Tendo em conta a conjuntura atual, o grupo de pessoas desempregadas engloba diversas faixas etárias, com ou sem estudos académicos, casadas ou solteiras, com mais ou menos possibilidades financeiras.
No entanto cada um destes grupos tem comportamentos e necessidades distintos. Com este programa aprenda a perceber um pouco qual o grupo onde se insere, bem como a melhor forma de solucionar os seus desafios.
Se olha para o trabalho de forma distinta das outras pessoas, perceba porquê e como pode utilizar isso para se sentir melhor consigo própria. Nesta vida diária, enquanto desempregada, a primeira noção que deve ter é que não está sozinha.
O objetivo deste programa é ajudar a delinear alternativas para o dia-a-dia. Como ultrapassar o facto de não ter rotina, como lidar com a incerteza face ao futuro e o insucesso das entrevistas e finalmente como gerir a dependência financeira enquanto se encontra em situação de desemprego.
Por isso já sabe! Não perca o Mais Mulher desta segunda-feira, às 17:30 na SIC Mulher!
E se não viu. Veja o vídeo aqui!
Porque ainda se vive num país onde a burocracia é pesada, saber como se munir das ferramentas necessárias para conseguir ultrapassar os desafios com a Segurança Social e o IEFP é fundamental.
No programa desta segunda-feira, Jaqueline Silva, explica quais os papéis que necessita de reunir antes de sair da empresa, como poderá calcular os valores do subsídio de desemprego e quais as alternativas que tem, tendo em conta as constantes mudanças na legislação.
Jaqueline vai-lhe deixar algumas dicas fundamentais para sobreviver a este processo.
Porque saber é poder! Não perca o Mais Mulher desta segunda-feira, às 17:30 na SIC Mulher!
E se não viu. Veja o vídeo aqui!
Neste programa a autora e empresária Jaqueline Silva explica como lidar com o facto de estar desempregada, olhando para si própria em primeiro lugar.
Com uma taxa de desemprego de 15,8% (INE) e com previsão para um aumento em 2013 para 16,4% a questão: Estou Desempregada, e Agora? continuará a existir.
É fundamental perceber como reagir e lidar com o choque inicial, entender as fases do desemprego e analisar o seu potencial. O estigma e a frustração são duas componentes recorrentes durante o processo de desemprego pois o trabalho deixa de existir e a vida da pessoa na sociedade também perde a relevância que tinha até ao momento.
Pensar sobre o fracasso, sobre os erros, sobre o que correu bem e mal e tirar daí algumas lições é proposto neste programa.
Não perca o Mais Mulher desta segunda-feira, onde Jaqueline Silva lhe vai dar as melhores dicas para ganhar anticorpos para os desafios que se seguem.
Às 17:30 na SIC Mulher!
Mas se não viu. Veja o vídeo aqui!
“Jaqueline Silva é uma empreendedora com alma de escritora. Considera que aprender é uma das melhores coisas da vida, e vive numa busca incessante de novas oportunidades.”
Jaqueline Silva nasceu em 1981, em Lisboa. Licenciou‐se pela Universidade Católica Portuguesa e é mestre em Gestão pelo ISCTE. Apaixonada por viagens estudou e trabalhou nos EUA e Espanha, onde aprendeu que é possível sentir-se em casa em qualquer parte do mundo.
O seu percurso de empreendedora começa aos 16 anos, quando funda uma associação juvenil. Dez anos depois cria a sua primeira empresa, pelo meio trabalha em micro empresas portuguesas e multinacionais.
Porque o destino assim o permitiu, fundou o espaço Entre Nós – Petiscar e Conversar (www.entrenos.pt), dá aulas de Gestão e Empreendedorismo no ISCAL e Formação para empresas nestas áreas.
A sua paixão assolapada é escrever, e tem dado “asas” a essa paixão através de blogs e alguns artigos para revistas. Já frequentou vários cursos de escrita e a sua primeira obra Estou Desempregada, e agora?, surge como uma catarse ao desemprego.
Uma rubrica que promete fazer a diferença nestes tempos dificeis que o país enfrenta!