A AMI realiza anualmente, desde 1996, a Campanha de Reciclagem de Radiografias.
A AMI apela para que a população em geral contribua deixando as suas radiografias com mais de 5 anos ou aquelas que já não têm valor de diagnóstico, nos sacos disponíveis em qualquer farmácia, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel.
Cada tonelada de radiografias dá origem a cerca de 10Kg de prata. A venda da prata ajuda a AMI a partir para pontos do mundo onde a ajuda humanitária seja premente.
Saiba como pode ajudar...
PEDITÓRIO ANUAL DA AMI:
Entidade: 20909
Referência: 909 909 909
Veja o vídeo aqui!
A B-local é um projecto composto por jovens com licenciaturas desempregados,voluntários com vontade de fazer valer as suas competências, contribuindo para o melhoramento da comunidade.
O projecto visa ocupar os idosos com aulas de dança, canto, noites de fado e actividades de convívio entre idosos e crianças. A eles juntaram-se outros voluntários que dinamizam as actividades.
Conheça tudo sobre este projecto com Paulo Sousa Costa e Xavier Baltazar Pereira.
Veja o vídeo aqui!
Os Bancos Alimentares iniciaram uma campanha “Papel por Alimentos” com contornos ambientais e de solidariedade no âmbito da qual o papel angariado (jornais, revistas, folhetos, etc.) é convertido em produtos alimentares.
A Campanha “Papel por Alimentos” integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor.
Bancoalimenta.pt
www.facebook.com (Faça Como eu)
Veja o vídeo aqui!
A Fundação Vítor Baía foi criada em Junho de 2004 tendo como princípio de intervenção e objectivo primordial o apoio ao desenvolvimento social, económico, cultural, educativo, desportivo e artístico dos mais necessitados nas diversas áreas, sendo a sua principal preocupação as crianças e adolescentes. Desde a sua implementação a Fundação tem pautado a sua acção/ intervenção com vista à concretização deste fim. Neste contexto, apresenta já um conjunto alargado de acções abrangem variadíssimos sectores, desde intervenções ao nível financeiro no apoio a Instituições de Solidariedade Social, ao nível da cedência de materiais desportivos, educativos e lúdicos, cedência de material hospitalar em diversos serviços pediátricos do país e mesmo através de apoios individualizados. Face a todo o trabalho desenvolvido, em Junho de 2007, a Fundação Vítor Baía é equiparada a Instituições Particulares de Solidariedade Social e a que acresce o reconhecimento como pessoa colectiva de utilidade pública. A Fundação Vítor Baía neste momento está dar o pontapé de saída para uma nova etapa, com novos projectos, entre eles, um grande projecto de resposta social que esperamos que seja uma marca na história desta instituição.
AJUDE A CONCRETIZAR OS NOSSOS PROJECTOS
760 20 60 50 (CUSTO DA CHAMADA 0,60€ + IVA)
Paulo Sousa Costa e Vitor Baia estarão no Mais Mulher para nos contarem tudo sobre esta Fundação!
www.fundacaovitorbaia.com
São amigos mesmo sem conhecer as pessoas que apoiam. A Liga dos Amigos do Hospital de Cascais é um grupo de voluntários que ajuda diariamente quem se dirige a esta unidade hospitalar.
Vestem uma bata amarela e estão todos os dias no Hospital de Cascais prontos para ajudar quem precisa.
Dão apoio a vários níveis desde à simples inscrição nas consultas indo mesmo até ao apoio moral para os casos mais graves, como o caso da unidade de oncologia, onde fomos encontrar a Relações Públicas Bibá Pita, mãe de 5 filhos, mas que ainda tem tempo para dedicar muita da sua energia a quem se encontra numa situação debilitada.