Na actual conjuntura de crise económica e social, vamos ao encontro de dois exemplos de organizações sem fins lucrativos que encontram soluções inovadoras para uma maior sustentabilidade financeira, respondendo, ao mesmo tempo, de forma qualitativa às necessidades sociais da sua comunidade.

 

Falamos de dois centros paroquiais de concelhos vizinhos (Centro Social Paroquial de Nova Oeiras e Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos), um com 3 e outro com 30 anos. O primeiro enquanto exemplo de sustentabilidade financeira sem qualquer apoio do estado (uma excepção). O segundo enquanto modelo de intervenção social diferenciado reconhecido a nível nacional e internacional e que, para responder às suas necessidades crescentes, também encontrou um projecto de angariação de fundos inovador (com vertente social e ambiental).

 

À frente destes dois centros encontram-se mulheres de gerações diferentes com visões em muito semelhantes, ambas directoras técnicas que marcam a diferença (e que estarão comigo presentes em estúdio).

 

Centro Social Paroquial de Nova Oeiras www.cspnoeiras.blogspot.com

 

Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos www.centrocomunitario.net

 



Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
blogs SAPO