Saúde Metabólica @ 18:32

Seg, 16/07/12

Nesta altura do ano são frequentes os piqueniques, mas nem sempre de forma muito saudável.
No entanto, é possível fazermos um piquenique saudável.
Amanhã no mais mulher, na rubrica saúde metabólica, teremos para si uma serie de sugestões que poderá aproveitar para o seu piquenique na praia ou no campo.
Um gaspacho de pacote, uma salada com o molho só adicionado no momento, ou uma salada de polvo são algumas das sugestões que lhe deixamos. Mas temos mais, não perca!


Tags:


Saúde Metabólica @ 18:32

Seg, 18/06/12

Será que a água ingerida às refeições nos engorda? Será que o ananás nos ajuda a eliminar a celulite? E o exercício de musculação faz as mulheres masculinizadas? Será que para perdermos massa gorda corporal devemos realizar exercício de baixa intensidade? Os produtos light ajudam-nos a emagrecer? E quanto mais exercício melhor?

Estes são alguns dos mitos e das verdades sobre a alimentação e a atividade física que poderá desvendar na rubrica saúde metabólica.


Tags:


Saúde Metabólica @ 18:31

Seg, 04/06/12

A arte pode estimular a saúde, nomeadamente a dança. Não existe prática de atividade física mais saudável do que aquela que é realizada com prazer.

Através da dança e neste caso através do ballet,várias mulheres melhoraram significativamente a sua saúde.

Descubra tudo, na rubrica "Saúde Metabólica" com Teresa Branco.


Tags:


Saúde Metabólica @ 18:32

Seg, 21/05/12

Na rubrica "Saúde Metabólica" iremos aprender a fazer substituições saudáveis com base no teor de açúcar dos alimentos, no tipo de gordura e na quantidade de fibra.

Não perca nenhum detalhe!


Tags:


Saúde Metabólica @ 18:55

Seg, 07/05/12

 

 

 

Por incrível que pareça o excesso de peso ainda é visto como uma opção pessoal. A verdade é que as pessoas engordam por muitas razões, sobretudo de ordem biológica e genética, ou simplesmente por causa do stress...

 

Teresa Branco sabe-o melhor do que ninguém. Ela vem de uma família maioritariamente obesa, e em criança tinha excesso de peso. Logo à partida, esses dois facores condicionaram, e muito, o modo como se formou. Nunca será uma super-modelo. Mas graças a anos de estudo, à compreensão do seu próprio corpo, e ao programa que desenvolveu, tem hoje o peso certo para a sua altura. E não é isso que todos gostaríamos de ter? As razões para engordar podem ser muitas, mas há duas em especial que chamaram a atenção de Teresa Branca em doze anos de prática clínica: o metabolismo dos hidratos de carbono e o stress..

Em Emagreça Comigo, a especialista do programa Peso Pesado, ataca os dois problemas de frente, com explicações científicas, dois tipos de dieta diferentes, e os respetivos planos de exercício. E ilustra ainda com histórias reais de pacientes que chegaram a perder 50 quilos sem recorrer a qualquer cirurgia. Emagreça Comigo é um livro completo e que acompanha o leitor passo a passo....






Tags:


Saúde Metabólica @ 18:41

Seg, 23/04/12

O envelhecimento é inevitável. Por muitos tratamentos que façamos acabamos sempre por ficar mais velhos. No entanto, podemos envelhecer com mais qualidade de vida e é possível retardar o envelhecimento.

O tabaco, o álcool, a poluição, uma má alimentação, o exercício extremo, o stresse, a ansiedade e  a depressão são alguns dos factores que nos fazem envelhecer mais depressa. Uma alimentação rica em antioxidantes, a pratica regular de exercício moderado, a gestão do stresse e a gestão da qualidade de vida podem atenuar consideravelmente tanto o envelhecimento externo ( as rugas, as manchas, a perda de tonicidade) como o envelhecimento interno ( órgãos, veias, artérias...)

Os alimentos ricos em vitaminas A,C e E, em selenio e manganês são óptimos antioxidantes. O vinho tinto é rico em resveratrol, um potente polifenol, que previne o envelhecimento das artérias, entre outros benefícios. O açafrão das índias, conhecido como o caril, é uma substancia anti-aging que previne o aparecimento de várias doenças.

Estes são apenas alguns dos exemplos dos que serão apresentados na rubrica saúde metabólica que hoje nos fala sobre os alimentos que nos ajudam a prevenir o envelhecimento.


Tags:


Saúde Metabólica @ 18:32

Seg, 09/04/12

As perdas do peso estão na maioria das vezes associadas a um ré-ganho do peso.

 

A título de exemplo, no programa americano, the biggest loser, 95 por cento dos participantes voltaram a aumentar de peso.

 

Com a perspectiva de diminuir esta taxa de ganho de peso, o programa Teresa branco ofereceu acompanhamento assistencial a todos os participantes durante os dois anos que precedem o programa.


Tags:


Saúde Metabólica @ 19:02

Seg, 12/03/12

A ingestão rápida dos alimentos faz-nos comer em maior quantidade e por isso aumentamos de peso. Muitas vezes, este comportamento de esvaziar rapidamente o prato, está relacionado com o hábito, com a ansiedade ou com o apetite. Atualmente sabe-se que, quando comemos devagar libertamos um conjunto de substâncias que informam o cérebro de que existe comida no estômago e por isso, ficamos saciados mais cedo.

Os alimentos ricos em proteína e gordura parecem oferecer mais saciedade porque implicam uma digestão mais prolongada e porque obrigam à produção das substâncias saciantes em maior quantidade.

Hoje, na Saúde Metabólica irá conhecer os alimentos que mais saciam e os truques que pode adoptar durante a sua refeição para a prolongar e comer menos.


Tags:


Saúde Metabólica @ 18:31

Seg, 27/02/12

Para além dos benefícios para a saúde, o exercício também lhe pode proporcionar momentos lúdicos fantásticos. A prova disto está na aula de hidroginástica organizada pela equipa do Club L e que contou com  presença de muitos mascarados. Durante 60 minutos os instrutores de hidroginástica puxaram pelos seus alunos, que usando mascaras próprias para a piscina, gastaram muitas calorias. É, sem dúvida, uma nova forma de brincar ao carnaval aproveitando para fazer exercício.

Na rubrica Saúde Metabólica de hoje, felicitamos todas as iniciativas que promovam o exercício de forma lúdica, pois sabemos que é uma excelente forma de nos mantermos em forma e de melhorar o estado de espírito. Está cientificamente testado que, o exercício é um dos melhores antidepressivos, não só porque ao realizarmos exercício libertamos determinadas substancias que nos fazem sentir bem, como arranjamos novas amizades e melhoramos a nossa autoestima.

À semelhança da piscina, o salão de dança ou o ringue de patinagem também são bons exemplos de como podemos aliar o exercício à expressão Lúdica.


Tags:


Saúde Metabólica @ 18:39

Seg, 13/02/12

Atualmente sabe-se que a obesidade é uma doença crónica que exige um conhecimento científico aprofundado. O comportamento, a genética, a neurociência, o exercício, a nutrição e a psicologia  são algumas das ciências que estudam a obesidade e o excesso de peso, com a perspetiva de perceber porque estamos cada vez mais gordos, quando existe cada vez mais informação neste domínio.  

Contudo, os números da obesidade têm vindo a crescer. Cada vez há mais nutricionistas, mais clínicas de perda de peso, e nós estamos cada vez mais gordos.

Porquê? Teresa Branco explica-lhe tudo!


Tags:

Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO