O Coaching Executivo tem como propósito, ajudar os líderes empresariais a alcançar o seu potencial máximo, enquanto profissionais e enquanto pessoas, visando o sucesso e o seu equilíbrio e bem estar.

E quais são algumas das razões que levam os líderes a necessitar do apoio do Coaching?

  • Solidão dos cargos de Topo
  • Desenvolvimento de uma melhor visão através do pensamento estratégico
  • Consciencializar a importancia do pensamento estratégico em momentos de caos
  • Utilizar o tempo de um modo mais produtivo conseguindo fazer mais
  • Garantir o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal 
  • Transição na Carreira.

Com o objectivo de aumentar os resultados do seu desempenho, quer na função, quer na Organização no seu todo, cada vez mais os líderes .

 

Descubra formas de potenciar o desempenho dos líderes da sua empresa, na próxima rubrica.

 

Até lá então…

 

Muito Sucesso,

 



Já lhe aconteceu expor uma ideia que lhe era particularmente querida e que sabe ter potencial?

 

Prepara cuidadosamente a apresentação, os power-points, tabelas, etc. Sabe que está bem fundamentada, os argumentos são fortes. Apresenta-a…

 

Olha para a audiência e escutam-no… Nos seus olhares e posturas sente que o ouvem educadamente  mas não vibram, não se entusiasmam, não estão realmente consigo…

 

O que pode ter faltado?

 

Apenas o ingrediente emocional.

 

Gostamos de histórias, de metáforas… entendemos bem a sua linguagem. Afinal não estamos sempre a contar histórias? Sobre o nosso dia, o que nos aconteceu…Através das historias criamos significado para os acontecimentos da nossa vida e transmitimo-los aos outros prendendo naturalmente a sua atenção.

 

Esta formula tão simples é hoje cada vez mais utilizada como estratégia de comunicação.

 

Saiba mais sobre esta poderosa ferramenta, na próxima rubrica.

 

Até lá então…

 

Muito Sucesso

 



Já alguma vez se deu conta de qual é o seu canal de linguagem preferido?

Que tipo de palavras, verbos ou adjectivos, utiliza com mais frequência?

“Você é cinestésico e eu sou visual” é quase como dizer que você fala Francês e eu falo Alemão

Uma das primeiras capacidades que desenvolvemos quando aprendemos PNL, é reconhecer como a pessoa está usando seus sentidos ou seus sistemas representativos, e em que canal de linguagem prefere comunicar. Nós fazemos isso ouvindo as pistas, palavras ou frases, chamadas de predicados e olhando para que direção a pessoa está movendo seus olhos quando ela está pensando – suas pistas visuais de acesso

 

O Sistema de Representação de Linguagem preferencial de cada um reflecte-se na forma de pensar, na linguagem verbal utilizada, no movimento dos olhos, no tipo de respiração, timbre de voz e fisiologia utilizada.

 

Conhecer o nosso Sistema Representativo de Linguagem e saber identificar o sistema do nosso interlocutor facilita os processos de pensamentos, melhora comportamentos e torna a comunicação ainda mais eficaz.

 

Saiba mais sobre si e como identificar o seu Sistema preferencial de comunicação, na próxima rubrica.

 

Até lá então…

 

Muito Sucesso



Já alguma vez fez algo com tal eficiência a ponto de ficar impressionada(o)?

 

Já lhe aconteceu admirar alguém pelo que fez e ficar a pensar como conseguiu aquilo?

 

Então, a PNL descodificou estas “programações” e desenvolveu  um grande conjunto de técnicas inovadoras e altamente eficazes para produzir os resultados que gostaria de ter na sua vida.


Desde a sua criação, a PNL estuda e codifica várias estratégias de pessoas com destaque. São estratégias de auto-estima, de confiança, de comunicação, de criatividade, de flexibilidade e muitas outras que têm sido aplicadas com sucesso em pessoas que desejam possuí-las.

 

Definida como o “Manual do Cérebro Humano”, a PNL – Programação Neurolinguística estuda o funcionamento subjectivo do cérebro e da mente, como estruturamos o pensamento, a emoçãoe a comunicação.

O conhecimento da forma de funcionamento do seu cérebro possibilitará fazer mudanças programadas por si mesmo, visando uma melhor comunicação, o desenvolvimento de empatia, equilíbrio emocional e elaboraçãode estratégias na conquista de suas metas.

 

 

Saiba ainda mais sobre esta revolucionária metodologia e seus benefícios.

 



A sua imagem constitui a característica mais óbvia e acessível a nível da comunicação não verbal, traduzindo-se numa declaração visual da personalidade, valores, competência profissional, interesses e preferências.

 

Assim, deter o conhecimento acerca dos principais códigos de vestuário inerentes a cada contexto, reconhecer os principais cuidados a adoptar a nível pessoal, assim como, deter conhecimentos fundamentais relativos à composição do guarda-roupa, comportamento e postura profissional, são elementos cruciais na estruturação de uma imagem profissional de sucesso.

 



Será que a sua imagem fala por si? 

 

Quando assim é, a mensagem que transmitimos é precisamente essa, de “Eu sei quem sou, sei o que quero e sinto-me seguro(a) e confiante!”

Tenha em mente, que uma imagem coerente e diferenciada vai permitir, para além de um aumento da auto-estima e autoconfiança, um reconhecimento de valorização pessoal por parte daqueles que o(a) rodeiam, tanto na esfera pessoal como nos relacionamentos de âmbito profissional.

 

Desta vez, do ponto de vista exterior, siga com mais dicas para tornar a sua personalidade ainda mais atraente!

 



Conhece alguém que tenha uma personalidade fascinante, que todos querem ficar perto?

Essas pessoas possuem um incrível magnetismo pessoal e uma personalidade irresistível!

Actualmente, um ponto que não pode faltar num líder, empreendedor ou empresário, é o de ter uma personalidade atraente. Quando não existe este factor, passa a ser muito difícil conquistar a admiração, cooperação, reconhecimento e respeito dos demais.

 

A personalidade de cada um de nós é formada pela soma total das características e sinais particulares. Engloba desde o tom da voz, traços do rosto, tipo físico, maneira de caminhar, forma de gesticular, modo de vestir, valores adoptados, estilos de pensamento, carácter demonstrado através das atitudes, palavras e acções. Enfim, um universo de características que nos torna únicos e inconfundíveis.

 

É necessário saber lapidar cada uma dessas características, a fim de conseguir trazer expressão a personalidade, e torna-las ainda mais atraente.

A arte de se construir uma imagem carismática e magnética, é algo que necessita de ser persistentemente trabalhado.

Nesse sentido, vale a pena registar algumas dicas, as quais tem se mostrado bastante úteis para este propósito.

A personalidade atraente e o magnetismo pessoal são conquistas diárias e permanentes.

 



Claro! Quem é que não tem? Isto é absolutamente normal.

 

Algumas pesquisas revelaram que o medo de falar em público afecta cerca de 80% das pessoas, e que acompanhado do medo de fazer apresentações para grupos, costuma ser a principal fobia de gestores em início de carreira e mesmo de alguns mais experientes.

 

O medo de falar em público é um factor comum de stress para a maioria das pessoas, que por vezes chegam a fazer quase o impossível para evitar ficar nesta situação.

 

Muitas são as vezes em que temos de falar em público: reuniões, palestras, aulas, vendas… E o objectivo que se pretende atingir pode ser diverso, podemos querer motivar, vender uma ideia ou um projecto, marcar o nosso ponto de vista sobre algum assunto ou transmitir um conhecimento.

 

Sempre que se constrói uma carreira de sucesso a arte de falar em público está presente, e não tem de ser uma tarefa que provoque stress e pânico.

O medo de falar em público é adquirido, não nascemos com ele, muitas pessoas ultrapassam esse sentimento e tornam-se grandes oradores.

 

Se este “pequeno medo” é natural, então como fazer para vencer essa barreira?

Como cativar a audiência? Como comunicar com impacto e clareza?

É fundamental dominar as técnicas de falar em público! Portanto aprender como melhorar a capacidade de expressão (verbal e não-verbal), pode ser um diferencial na sua carreira.

 

Saiba ainda mais sobre este tema: conheça as causas e os sintomas, e confira connosco algumas dicas importantes.

 



Sabia que em uma conversa, os componentes verbais provavelmente terão menos de 35% do significado percebido pelo outro?

 

Mais de 65% é transmitido por canais não-verbais (pelas metamensagens).

 

Durante uma conversa ou uma interação, as informações transmitidas por meio de significados de palavras e frases gramaticais é chamado “mensagem”, sendo a metamensagem tudo aquilo que rodeia as palavras, são mensagens de um nível mais elevado que dão ênfase ou pistas de como interpretar a mensagem em si, compreende as atitudes e os sentimentos da pessoa que comunica.

Geralmente são não verbais, podem ser tons e sons, gestos e posturas que conferem outros significados para o conteúdo da comunicação.

 

Atrás de tudo que vê existe uma metamensagem, e é à metamensagem que respondemos mais incisivamente.

O poder das metamensagens é amplamente utilizado, de forma consciente, em discursos políticos, no marketing e na publicidade; de modo a influenciar o seu entendimento e percepção.

 

Geralmente as metamensagens são percebidas de acordo com as experiências passadas de quem está vendo, e quando não planeadas são as responsáveis pela maioria dos conflitos entre as pessoas. É importante entender o quanto as metamensagens podem ficar fora da consciência dos comunicadores e podem acabar por criar grandes impactos, sem as pessoas se darem conta disso.

Tomar consciência das metamensagens ajuda o comunicador a reconhecê-las e a utilizá-las.

 



Sim é verdade, já fazem seis meses que de forma muito entusiasmada, andamos a falar de Coaching e a apresentar dicas e ferramentas que fazem parte deste processo.

Acreditamos que o Coaching é uma ferramenta muito eficaz, e a mais atual, de desenvolvimento pessoal e profissional que possibilita o preparo para se obter resultados excelentes em diversas áreas da sua vida.

 

Cada vez mais temos pessoas interessadas no tema e buscando mais conhecimento e respostas, nestas últimas três semanas recebemos muitos e-mails com perguntas.

Vamos partilhar as nossas respostas e as perguntas mais comuns à volta do Coaching.

 

ATUALIZE-SE: Prepare-se para ouvir de maneira muito clara e simples, o que esta por trás desta metodologia tão comentada no mundo inteiro.

 



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Acabei de o receber, muito obrigada!
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